Poemas Lindos
Não há alegria maior no mundo do que ver como uma grande alma se abre ao nosso encontro.
"É impressionante como a maioria das pessoas não se alegram com a nossa alegria, a maioria se alegra com as nossas tristezas, lutas, humilhações, e NÃO sinto muito em dizer, continuarei sendo feliz e abençoada mesmo assim. Aos que se incomodam, vai bater um papo com Deus, quem sabe o que está faltando a estes não é intimidade com Ele...???"
Nos momentos de alegria, descobrimos quantos colegas temos. E nos momentos de tristezas, descobrimos quantos amigos temos...
Sua alegria está em fazer o outro feliz: Você não será feliz se procurar somente a própria alegria. Tenha sempre o sentimento de proporcionar o que é bom para os outros e para si.
Viva pra alguém, morra de saudade, chore de alegria, ria de uma palhaçada, grite o nome dele (a), conte um segredo, ame uma pessoa, odeie um inimigo, bata paumas num espetáculo, vaie os ridículos, tire o chapéu para alguém, critique um erro político, faça parte de um grupo, dance na chuva, cante na primavera, viva a vida intensamente e simplesmente SEJA FELIZ.
Quando a tristeza vem, chamo de "falta de alegria". Quando penso em "falta de alegria", lembro que não me falta nada. A tristeza se manca e some.
Um dia sem alegria é um dia sem luz. Tudo o que você faz será em vão. Faça com que seu dia seja alegre, acredite, tudo será diferente.
Minha alegria foi conquistada porque eu soube esperar o tempo necessário das lágrimas caírem e fecundar meu sorriso!
Estou com um misto de alegria por algumas coisas e muito triste por outras. Às vezes essa dicotomia me faz tão mal, estando eu, muito bem e vice-versa. Por um lado sinto-me culpado, outras leve. Medo de ser mal-interpretado, entendestes? Beijos, esqueça-me por hoje!
Deus me deu vida e me disse leve vida aos mortos de espirito, leve alegria aos atribulados, leve luz aos perdidos, eu te criei para ser um instrumento de conduta na terra, e eu respondi: eis me aqui senhor, faz de mim o seu vaso e molda-me conforme a tua vontade.
Pensei em desistir, mas lembrei das lutas vencidas, do suor derramado e das lágrimas de alegria, assim posso erguer-me confiante para me manter nessa guerra constante.
A alegria de quem acredita não dura pouco ,pelo contrário dura o tempo em que nós acreditamos na vitória
Esquecemo-nos dos aniversários de entes queridos, de datas de grande alegria, de momentos felizes, mas daqueles que nos magoaram e seus atos, isso jamais!!!
"Não se leve muito a sério. Nada neste mundo vale um segundo sequer de sua paz ou alegria de viver... Desfrute o que seus olhos observam. Integre-se nos sons que lhe rodeiam. Ria de si mesmo. Descubra-se e aventure-se. Saia do casulo e comece agora mesmo a sentir-se parte de algo maior" (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - 2011).
Cada um sabe a alegria e a dor que trás no coração- (Titãs)
Então, a maneira mais fácil de confortar um amigo que diz sentir uma dor, é respeitá-lo e não mais tocar em sua dor e sim ao invés de querer saber o motivo, dar carinho e dizer algumas palavras que conforte, é muito mais humano e amigável e muito menos mal intencionado. Quanto a alegria? Que saibamos compartilhá-la.
Sou poeta, porta-voz do amor alegria tem comigo e quem canta espanta a dor, você é a minha
rosa a mais perfeita e cheirosa flor.