Poemas Lágrima
Despedida
Com carinho e tristeza caia uma lagrima daquela fortaleza chamada pai, meio sem jeito me deu um abraço forte, um “eu te amo” não declarado, mãe, com um choro na garganta, baixo e contido me deu uma pequena bolsa com nada mais que trocados, mais que se resumia a tudo que ela tinha. Um minuto e nem uma palavra dita, naquele fim de tarde chuvoso, pesado. Ao final peguei minha mala, com mais sonhos do que roupas e fui desbravar minha vida.
Não julgue alguém por estar chorando; uma única lágrima pode representar toda uma história de uma infortunada vida.
Uma lágrima nunca terá significado na face de uma mulher,principalmente quando ela é o seu verdadeiro mundo.
A lágrima escorrem sobre as muralhas de cimento e aço que constroem a cidades. O choro insano de nossa sociedade ecoa implorando por piedade. Ainda existe a humanidade? Novos nichos são criados para nos tirar da realidade, erguem se novas muralhas todos os dias para nos esconder a verdade, mas qual é a real verdade? Ainda existe humanidade?
Deixe a lágrima cair... Afinal, ela não combina nada, nada, com o imenso sorriso, transbordar de paz; reservado para você, ao amanhecer (...).
“Quero rasgar meu peito e liberar toda essas tristeza, quero em cada gota de lágrima derramada deixar a tristeza sair de dentro de mim.”
Viver é estar na terra e no céu, simultaneamente, é arder de paixão, enquanto a lágrima gelada escorre pelo rosto quente, é estar no céu, fazendo tudo errado para ir pro inferno! É lá que mora a graça, a desgraça, é no inferno que as coisas acontecem.
Nem uma lágrima. Talvez por que já sangrei chorando demais durante o combate. Talvez por que o que estávamos fazendo já não era surpresa e sim rotina. E eu sabia, você sabia, todos sabiam que estava errado e nos recusávamos a aceitar, por que a dor de perder fala mais alto que a de aceitar. Eu, depois de relutar contra as lágrimas e lutar 75 rounds consecutivos contra o amor, acabei perdendo. Fiquei mais perdida e zonza do que já estava antes de entrar nessa luta. Apenas depois dessas 75 vezes reconheci que estava perdendo, e teria que aceitar a derrota. E aceitei. O problema, é que você viu minha derrota como uma desistência, para lutar contra outro, uma luta da qual eu já participava. Era o que tu dizia. Tu, depois de perceber que eu tinha me rendido, lutastes com tua maior força pra me por de volta no ringue e continuar lutando até a morte. Mas o que você não entendia é que de tanto meus ouvidos sagrarem de dor eles já não ouviam mais, e eu não te ouvi mais. até que uma hora, você aceitou a derrota , estranhamente havia dois lutadores e um, tarde de mais, também percebeu sua perda. Agora você ainda não querendo aceitar, mandou eu me desfazer das minhas medalhas e troféus, e me deu meus merecidos parabéns por ter atingido ele bem na ventricular novamente e por ter feito a mesma chave de braço de antes. Eu só quero que entenda que eu te amo e sempre vou amar, e é por isso que te deixei livre, para lutar e ganhar de quantos quiser, deixei livre , sem regras no jogo. Engraçado, parecia tudo um grande jogo, onde havia regras que toda luta tem. E essas regras são um desperdício de vida. Aproveite sua vida, viva com amor. Transforme toda essa fúria em adrenalina e va para o combate novamente, mas agora, não aceite derrotas.
Moça, não adianta insistir no que causa mais lágrima do que sorriso. Quando não dá mais pra consertar, é preciso jogar fora. Não é perda, é como um alerta divino que coisas melhores estão por vir, porque você sabe, quando menos se espera, você encontra quem te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.
Com cada lágrima que escorre pelo rosto também se vai a dor deixando o coração livre , vazio, para ser ocupado por um novo amor ...
Um dia parei, olhei para trás e uma lágrima caiu.. Sim, tudo valeu a pena.. com um belo sorriso no rosto, retornei a estrada para a eternidade
“O dinheiro pode te devolver um bem material perdido, mas não é capaz de conter a lágrima de um coração partido!”