Poemas Lágrima
De tanto sonhar, a mulher apaixonada converte o brilho do seu olhar na última lágrima que escorrerá pela sua face.
As lágrimas retraídas são aquelas que você não consegue expressar que está presa dentro de você, o tamanho da lacuna que esta dentro de você que dói e você não consegue expressar com lágrima.
Meu riso é fácil, mas alegria não ensina... Fazer o quê, se a vida elegeu a lágrima por professora?
Existe dois tipos de Lágrimas - Uma é aquela que insiste em cair para aliviar dores e a outra, aquela poderosa e necessária que se torna o fluido que purifica a alma, fortalecendo-nos para enfrentar o desconhecido com coragem e determinação, transformando vulnerabilidade em resiliência.
A vida vale a pena por existir um lugar que a gente nunca foi, mas pode ir. Vale a pena pelas pessoas que podemos conhecer. Vale a pena por nos sentirmos parte de algo muito maior do que o horizonte que podemos ver. A vida vale pelo tempo que ganhamos ao nos dedicarmos aos filhos. A vida vale por cada amanhecer, por cada lágrima ou sorriso. Vale pelo ombro amigo, pela caminhada difícil, pelos sonhos que realizamos no caminho.
Nenhum pranto é frívolo, toda lágrima é diamante da existência.
É memento caro, singular e único do Universo percebido.
Se uma lágrima rolar no meu rosto não se preocupa, são águas que derramo para mergulhar meu sorriso.
É preciso acordar das ilusões da vida e dos opressores, pois nem um nem outro nos dominará por muito tempo.
Lembre-se de que a noite mais escura é a que precede o amanhecer. Dentro de você reside uma força ancestral, uma resiliência que os ventos da adversidade jamais poderão apagar. Cada cicatriz, cada lágrima derramada, é uma prova de sua coragem e de sua capacidade de se reerguer.
Era um sorriso tímido, misturado a uma lágrima que morria no canto da boca formando um arco-íris de tristeza.
Quando engolimos o choro, as lágrimas nos inunda por dentro, a respiração fica difícil e a dor se torna maior ainda.
Nem sempre o choro significa que a gente é fraco, às vezes, significa que tem tanta dor acumulada dentro da gente que basta um tropeço na rua para os olhos transbordarem em lágrimas e alagar tudo a nossa volta como se fosse um dilúvio.