Poemas Lágrima
Todos nós somos alquimista quando usamos o choro como pedra filosofal no processo de transformação da dor em lágrima.
"O que é a tristeza, quando não se conhece a felicidade? O que é o amor, quando só se conhece a dor? O que são lágrimas derramadas na chuva?! O que é uma vida sem um sonho..."
O coração dói, e essas dores vão em todas as articulações, algo inexplicável acontece, a vontade de chorar prevalece e a força que eu achava que eu tinha, vai embora na primeira lágrima que escorre!
É necessário passar por tantas decepções e tantas dúvidas na cabeça?? É necessário a vontade de se auto-mutilar? Por que ocorre?!
Nao importa quantas vezes você chorou, o que importa, é quantas vezes você valorizou cada gota de lágrimas que caiu em seus preciosos olhos.
A gente sabe que não devia chorar, mas chora e chora horrores! É muita lágrima derramada por pessoas que sequer merecem o nosso olhar.
Quando a dor tornou-se pesada demais para que pudesse carregar, ela sentou-se e chorou numa tentativa desesperada de afogar a dor.
Acautelai-vos vós que se entristeçais em qualquer pano velho, quem se exalta colhe da altivez as lágrimas.
Tem dias que o riso precisa ser alto para ocultar o som da lágrima que por trás dele escorre sem que ninguém veja.
Não segure uma lágrima, pois ela vai acabar por envenenar seu coração. Lágrima solta, sentimento solto.
A lágrima que cai individualizada convida a chuva a mostrar o sal da Terra. Não se trata de metáfora, mas de compreender as lagrimas derramadas pelo planeta como um chamado para o rompimento do egoísmo.
De tanto sonhar, a mulher apaixonada converte o brilho do seu olhar na última lágrima que escorrerá pela sua face.
Uma lágrima sempre é motivo para relembrar os momentos vividos. Momentos que deixaram boas recordações e os que apenas deixaram vagas lembranças.
Prefiro o desconforto das pedras que me movimentam, ao aconchegodas nuvens que me estacionam e me trazem lágrimas ao acordar de um sonho.
"As lagrimas que caem hoje são consequência da saudade dos sorrisos de ontem. Então sorria, sorria como se esse momento fosse eterno, para que no futuro a saudade não de lugar ao choro."