Poemas Interessantes
Porém, mente aberta, palavras bonitas, pensamentos interessantes só têm relevância na prática.
Idealizar é lindo, mas aplicar um planejamento desfrutando do dissabor das frustrações, desilusões e problemas não é nada fácil.
Se você souber diferenciar pessoas interessantes de pessoas intereceiras, isso poderá te livrar de decepções.
Os escritores não devem fazer julgamentos. Não se pode escrever personagens interessantes e criticar cada decisão errada que eles tomam.
Uma das maneiras interessantes pelas quais podemos ver aonde isso pode levar é nas franjas selvagens do movimento ambientalista no momento, que está dizendo: “Na verdade, bem, os humanos não são especiais. Eles não apenas não são especiais, mas são uma praga, e há humanos demais. Há muitos de nós. Somos um tipo de asteroide biológico que está causando uma grande extinção no nível da extinção que exterminou os dinossauros.” Há uma razão pela qual, nas franjas mais sombrias do ambientalismo, ele se transforma em nazismo.
“Quando você procura algo, é certo que no caminho encontrará varias outras coisas tão interessantes quanto o que procurava.”
"Acabou o papo inteligente com pessoas interessantes, a autoestima do ignorante é a mesma de um gênio."
Existem bilhões de pessoas legais,interessantes, cativantes...mas só existe uma pessoa certa pra gente,graças a Deus.
Quase sempre me encanto pelo estranho e o diferente me chama atenção. Coisas comuns não são tão interessantes.
Daqui eu vejo Universos Infinitos com Mundos Distantes, Pequenos e Gigantes, Estrelas Brilhantes, coisas tão Significantes quanto o simples ato de Existir.
Não quero alguém que me mande ‘bom dia’, ‘boa noite’, ou no caso SÓ isso. Não tenho paciência para conversas assim, quero conversar sobre coisas interessantes, com um fim (a fim útil), nada inútil. Isso são só cumprimentos e aproximamentos (baratos), e jogar papo fora eu estou é fora! Ocupo meu tempo com coisas úteis, e sempre vejo alguma utilidade para tudo o que faço. Não gosto de ver a vida passar! Na verdade eu não quero é nada, me basto, se baste. Então se chegar é para trazer mais do que já sei, é o que sempre pensei. E que seja transbordamento, pois completa já sou. (27/02/2018)
Faço uma pergunta cuja resposta não tenho e pareço longe de ter: que tipo de violência o ser humano é incapaz de realizar?
As coisas mais importantes acontecem de modo gradual e natural. Tudo o que é forçado tende a dar errado cedo ou tarde.
Antigamente os pais educavam dez ou mais filhos e estes os reverenciavam. Hoje um(a) único(a) filho(a) põe os pais no chinelo. As coisas estão invertidas.
O disfarce é uma violência necessária, que praticamos contra nós mesmos para conseguir viver em sociedade.