Poemas sobre Infidelidade
Traição não é apenas um passo em falso; é a escolha de um caminho
perigoso, muitas vezes irreversível.
Existe uma relação dicotômica entre traidor e traído; a primeira traição a culpa é do traidor; a segunda traição é culpa do traído que continuou acreditando nas dissimulações do traidor.
É preciso viver a traição para sentir a dor da traição. Ouvir dizer, é uma experiência totalmente diferente. Uma pessoa traída, nunca voltará a ser a mesma.
"A traição do abuso gera uma desconexão enraizada, mas a cura começa quando as emoções genuínas encontram um lugar seguro para coexistirem."
sabe triste de dizer o que determina entre as pessoas a traição,a mentira e também o engano estão traindo e estão sorrindo abraçando e beijando e dizem eu ti amo.
Não conte a ninguém os segredos que os seus amigos revelam a você, isso é calúnia e traição de princípios e gera maldição nos seus futuros relacionamentos interpessoais.
A traição, mesmo perdoada nunca será passado. Ela continuará presente no envelhecimento do traidor e no do traído.
Nem a morte supera a traição: quem traiu continuará traidor, quem foi traído e morreu, levará o chifre junto.
Só o traidor encontra desculpa para a própria traição; o traído intimamente jamais perdoa quem o traiu.
"O impaciente está sempre a um passo da ingratidão, a dois da injustiça e a três da traição. Todo cuidado é, portanto, pouco com quem não sabe sofrer a espera dos bens que almeja".
O medo de se tornar refém dos amantes pode funcionar como inibidor da traição, fazendo com que algumas pessoas valorizem a fidelidade e a segurança de seus relacionamentos.