Poemas Imaginação
Da imaginação o mais importante não é do que você possa tirar de real, mas a forma que tem de criar;
Para acreditar em pássaros é preciso voar na imaginação, mas para crer nos aviões é preciso por o cinto e segurar o saquinho de vômito.
Sou feito passarinho, voo para me sentir livre e canto para te sentir...minhas asas é a imaginação !
Adorava ver as nuvens ao entardecer, ouvir o sussurro do vento me levar até onde minha imaginação pudesse alcançar...
Dentro da nossa memória estão presentes o céu a terra e o infinito...Cabe a nós usarmos a imaginação para criarmos monstros ou sonhos de liberdade.
Os olhos só alcançam o visível, porém o coração vê o invisível, pois voa além da nossa imaginação, dando assim asas e vida as emoções.
Há um paradoxo entre o livro e o filme. No livro temos a imaginação do autor. Já no filme contemplamos uma interface entre o que o produtor quer mostrar, o que diretor faz aparecer e o que o público, talvez, gostará de ver. No filme o autor é um mero coadjuvante.
"A vida é legal! tem peso,aceleração,gravidades,mas a imaginação não faz parte deste Campo gravitacional.
Imaginando a imaginação que temos para imaginar,se posamos parar , que a imaginação vem com um fruto do pensar!
“O fundamento de sua queixa parece-me residir na restrição imposta por sua razão a sua imaginação. Tornarei minha idéia mais concreta por meio de um símile. Parece ruim e prejudicial para o trabalho criativo da mente que a Razão proceda a um exame muito rigoroso das idéias à medida que elas vão brotando — na própria entrada, por assim dizer. Encarado isoladamente, um pensamento pode parecer muito trivial ou muito absurdo, mas pode tornar-se importante em função de outro pensamento que suceda a ele, e, em conjunto com outros pensamentos que talvez pareçam igualmente absurdos, poderá vir a formar um elo muito eficaz. A Razão não pode formar qualquer opinião sobre tudo isso, a menos que retenha o pensamento por tempo suficiente para examiná-lo em conjunto com os outros. Por outro lado, onde existe uma mente criativa, a Razão — ao que me parece — relaxa sua vigilância sobre os portais, e as idéias entram precipitadamente, e só então ela as inspeciona e examina como um grupo. — Vocês, críticos, ou como quer que se denominem, ficam envergonhados ou assustados com as mentes verdadeiramente criativas, e cuja duração maior ou menor distingue o artista pensante do sonhador. Vocês se queixam de sua improdutividade porque rejeitam cedo demais e discriminam com excessivo rigor.”
Se coloco em prática o que escrevo?
Não teria o que escrever se eu não praticasse, minha imaginação não tem limites, mas necessita de experimentar sensações reais para se transformar em palavras. Eu vivo!
A nossa imaginação é riquíssima, mas isso não nos permite viver nela. O ponto mágico da vida é pessoal, precisamos nos movimentar, buscar e fazer acontecer!
É a imaginação que me move para um lugar surreal chamado sonho. Nele o talvez não existe e a possibilidade reina absoluta sem nenhuma condição, imposição ou restrição.
Na luz da imaginação nasce uma nova ideia, mas é imperativo para sua idealização tornar-se experiências e se possível fazê-la iluminar...
