Poemas Imaginação
"O ciúme é o produto de pior imaginação é o pior dos monstros criados pela mente fraca,e é destrutivél aos outros pela percepção."
O conceito de bem é apenas fruto da nossa imaginação, percisamos dele para acreditar que o mal não dura para sempre
Pode até ser como imaginamos mas só realmente sabemos quando se passa da imaginação para o sentimento. Nada mais justo do que, ferir com o ferro que o feriu.
Tento sempre enxergar o mundo ao meu redor com os olhos da minha imaginação... Pois através dos meus olhos, consigo acreditar que minha imaginação me conduz à boas escolhas. E são as minhas escolhas que vão fazer a diferença na minha vida e na vida das pessoas que estão ao meu redor...
Qualquer um pode ser filósofo, se tiver pouca coisa para fazer, muita curiosidade, vasta imaginação e o poder de convencer que todos os outros filósofos estavam mais ou menos errados e que ele próprio está meio certo.
Deve dizer que fez várias experiências que ainda não estão acabadas e que breve vai provar a coexistência da ciência e da teologia com a existência inconteste de Deus.
Plenamente introspectivo em meu Eu, limitando minha imaginação ao infinito, cujo o grão de minha existência é a eterna idolatria da dúvida.
Sou feito passarinho, voo para me sentir livre e canto para te sentir...minhas asas é a imaginação !
Adorava ver as nuvens ao entardecer, ouvir o sussurro do vento me levar até onde minha imaginação pudesse alcançar...
Dentro da nossa memória estão presentes o céu a terra e o infinito...Cabe a nós usarmos a imaginação para criarmos monstros ou sonhos de liberdade.
Os olhos só alcançam o visível, porém o coração vê o invisível, pois voa além da nossa imaginação, dando assim asas e vida as emoções.
"Com os nossos sentidos, com a nossa imaginação, com a nossa intelectualidade, com nossas emoções e a razão (todos estes elementos sempre limitados) temos ou conseguimos somente a realidade em parte, ideias parciais, conceitos incompletos, teorias em eterna construção e desconstrução... E, isto tudo, somente sobre o Universo Conhecido... Então: não se pode negar a existência de algo, ou melhor, negar algo que possa existir fora de nossa ínfima compreensão do cosmo conhecido!"
Há um paradoxo entre o livro e o filme. No livro temos a imaginação do autor. Já no filme contemplamos uma interface entre o que o produtor quer mostrar, o que diretor faz aparecer e o que o público, talvez, gostará de ver. No filme o autor é um mero coadjuvante.
"A vida é legal! tem peso,aceleração,gravidades,mas a imaginação não faz parte deste Campo gravitacional.