Poemas Imaginação
“O fundamento de sua queixa parece-me residir na restrição imposta por sua razão a sua imaginação. Tornarei minha idéia mais concreta por meio de um símile. Parece ruim e prejudicial para o trabalho criativo da mente que a Razão proceda a um exame muito rigoroso das idéias à medida que elas vão brotando — na própria entrada, por assim dizer. Encarado isoladamente, um pensamento pode parecer muito trivial ou muito absurdo, mas pode tornar-se importante em função de outro pensamento que suceda a ele, e, em conjunto com outros pensamentos que talvez pareçam igualmente absurdos, poderá vir a formar um elo muito eficaz. A Razão não pode formar qualquer opinião sobre tudo isso, a menos que retenha o pensamento por tempo suficiente para examiná-lo em conjunto com os outros. Por outro lado, onde existe uma mente criativa, a Razão — ao que me parece — relaxa sua vigilância sobre os portais, e as idéias entram precipitadamente, e só então ela as inspeciona e examina como um grupo. — Vocês, críticos, ou como quer que se denominem, ficam envergonhados ou assustados com as mentes verdadeiramente criativas, e cuja duração maior ou menor distingue o artista pensante do sonhador. Vocês se queixam de sua improdutividade porque rejeitam cedo demais e discriminam com excessivo rigor.”
A leitura é libertadora; com ela dou asas à minha imaginação, conheço pessoas e lugares sem sair de casa e conheço a cada dia um pedaço de mim no outro.
Eu toco em você através da minha imaginação. Abraço seu coração. Ele me diz tantas coisas. E nessas coisas: jamais vou deixar você! Quero acreditar que isso não é apenas um sonho, aonde as nuvens irão levar você de mim. Mas, como toda realidade que existe, você parte ou talvez nunca tenha chegado, além do que seja puro desejo meu, de uma imaginação que te pinta em cores vivas; sempre dentro... E pra dentro sempre de mim.
Mira o horizonte com olhar terno, passeia nas ondas calmas de sua imaginação vasculhando teu passado,e com o brilho do olhar ofuscado pelas lágrimas das lembranças, verás verdadeiramente quem tu és. Paulo guerra.
No nosso inconsciente escrevemos dentro do livro da imaginação o amor dos nossos sonhos.Ainda que seja escrita em contos de fada, só não podemos deixar de sonhar e escrever os nossos sonhos em paginas em branco de uma tabula rasa!
"Com os nossos sentidos, com a nossa imaginação, com a nossa intelectualidade, com nossas emoções e a razão (todos estes elementos sempre limitados) temos ou conseguimos somente a realidade em parte, ideias parciais, conceitos incompletos, teorias em eterna construção e desconstrução... E, isto tudo, somente sobre o Universo Conhecido... Então: não se pode negar a existência de algo, ou melhor, negar algo que possa existir fora de nossa ínfima compreensão do cosmo conhecido!"
"A imaginação ajuda, como poucas coisas, entender e explicar o mundo, mesmo que não verdadeiramente!"
Eu sou uma imaginaçao de alguem que me quer bem;Mas nao posso acreditar em todos que tem essa imaginaçao!!Ser alvo de uma imaginao pode cauzar decepçao, portanto fique longe dessa intençao, finja que nao esta percebendo que logo ira se desfazer, procure sempre se fortalecer para nao ter este desprazer...
Todo mundo tem segredos nos quais não se contam a ninguém...
Eu tenho pensamentos, uma imaginação e meu próprio mundo.
Sinto falta do sonhar sem barreiras, da imaginação sem fronteiras, de desconhecer problemas, ignorar teoremas; de sonhar desenganos e desejos insanos. É uma triste realidade da vida saber que eu jamais voltarei a sonhar como o fazia aos quinze anos.
Meu farol pode cair, mas já que é imaginação humana, eu poderia sonhar quantas vezes eu quiser durante toda minha vida.
A imaginação tem asas, mas de nada valem sem a criação, e a criação que se segue à imaginação é um misto de coragem e audácia que, voando, podem inspirar e formar o que chamamos ARTE.
Tudo o que eu queria quando criança era ter a felicidade que imaginava que teria. Imaginação pura de criança, onde não há o que repreender. Não há ambição nem falta riqueza. Ah, seu eu pudesse viver a beleza que era minha vida quando eu sonhava. As dores eram mais doces e até os mais altos gritos eram de amor. Minha casa era cheia de paz e alegria. Não sei mais se lembro os detalhes, mas sei que não passava batido nenhum. Se eu chorasse era por ter caído e até meu joelho ralado parecia sorrir. Saudades desse tempo que ainda não pude viver. Saudades dos segredos que a mim mesmo contava. Saudades das reuniões que só eu comparecia pra discutir sobre o meu futuro, e das vezes que até esqueci do sono esperando parar de rir.
O que não me comove, dá me inspiração se não a imaginação de tocar os teus lábios;
E que me faça acalentar o que ninguém coube cessar;
A lucidez se compara a imaginação, quando estamos realizados ou satisfeitos; A conquista de um sonho se resume na descrença da própria realidade por alguns segundos! Esta é a felicidade.
eterna felicidade em sua vida e imaginacao pois quanto maior sua forma de sonhar em pro acreditar no melhor assim seras