Poemas Imaginação
O olho vê, a lembrança revê, e a imaginação transvê... É preciso transver o mundo.
Eu amo a vida, eis a minha verdadeira fraqueza. Amo-a tanto, que não tenho nenhuma imaginação para o que não for vida.
A imaginação é o começo da criação. Você imagina o que deseja e acredita que aquilo pode se tornar real. Todos os sonhos podem ser realizados por aqueles que se disciplinam o suficiente para acreditar neles.
Nós estamos normalmente mais assustados do que machucados, e sofremos mais na imaginação do que na realidade.
É nas madrugadas que eu me perco na imaginação, pois é lá que posso ou não cometer erros e ter a chance que corrigi-los antes que os torne realidade.
Eu tinha medo, e por isso transformava todas as minhas invenções em verdades.Minha imaginação sempre foi minha maior aliada, estando comigo em todos os momentos.As pessoas, ah! As pessoas, são tão cansativas, deveriam viver cada uma no seu próprio mundo e deixar pra trás a vida alheia que tanto lhes interessa. Eu não posso negar que fui assim, perdida, sumida, escondida em uma vida que não me pertencia, mas eu o encontrei, eu o achei onde ngm jamais foi procurar, ele vivia lá, sempre esteve ao vivo, presente, querendo se mostrar, mas tinha medo de me assustar, ele era a invenção, morando na casa da minha grande aliada, minha incrível imaginação!
A ação. A imaginação. A concentração. A descoberta muscular. A descontração muscular. O estado interior de criação. O objetivo. O subjetivo. O jogo. O foco. O Eu!
Raul foi um maluco beleza, Renato foi só imaginação e Cazuza ficou em cima do muro, mas você ainda vive, ajude a mudar o mundo.
Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade.
É precisamente na fronteira do conhecimento que a imaginação tem seu papel mais importante; o que ontem foi apenas um sonho, amanhã poderá se tornar realidade.
Afinal, é a nossa imaginação que nos torna humanos. Vincent Van Gogh perguntou: "Como seria a vida se não tivéssemos coragem de tentar alguma coisa?". Para isso, a minha resposta é: chata, praticamente inútil.
As pessoas sem imaginação podem ter tido as mais inprevistas aventuras, podem ter visitado as terras mais estranhas. Nada lhes ficou, nada lhes sobrou, uma vida não basta ser vivida: também precisa ser sonhada.
Sinto que vivi a maior parte da vida na minha imaginação. Pegando os menores momentos e tornando maiores em sonhos.