Poemas Imaginação
Te Imagino
Te imagino sem roupa,
Deitada no meu colchão
Você beijando a minha boca,
E eu te deixando louca,
Cheio de paixão.
Te imagino me abraçando,
E me amando também
O meu corpo pedindo para, e
O meu coração pedindo para eu ir além.
Te imagino louquinha,
Louquinha pra me amar
Talvez, a gente tenha se amado
Em outra vida, por isso
Que não canso de imaginar.
O teu corpo é o fogo,
Que eu quero me queimar
A Lua tá de testemunha,
E sabe, o quanto eu quero te encontrar!
Faz bastante diferença para a mente depois de alguns desgastes, problemas e estresses da vida, graças a Deus ainda conseguir manter um olhar atento, usando as lentes de uma imaginação fértil, ativa e intensificada por um prisma poético,
Que facilicita a perceber a linda simplicidade que está por perto e a ressignificar cenários prejudicados semelhante um belo entardecer expondo um pôr dol majestoso refletido nas águas de um esgoto a céu aberto
Como se fossem uma extensão de tal arte celeste enriquecendo a bela exposição resultando em deslumbramento e em refrigério, aquecendo e avivando um simples momento de contemplação, expressados neste poema de minha gratidão.
Porta da esperança
A distancia encolhe quando os motivos são reais,
Pintei a tua chegada com os meus pensamentos,
Ensaie a tua entrada com os olhares da imaginação atentos,
Saia de mansinho saudade, tô flertando com a porta, ela vai ser aberta a qualquer momento.
Esta em nós
Os rótulos colocados em mim são um mero acaso dos insignificantes momentos específicos da minha existência no passado,
Me afastei daquela pessoa que eu era, hoje através da dignidade tenho escrito uma nova história,
Minha vida é um mosaico feito de vários pedaços, o tempo passa com a mesma beleza e a velocidade de uma nuvem apressada sobre uma montanha,
Podemos encontrar a nós mesmos de forma radiante e especial, desde que saibamos olhar para os nossos sentimentos pelo ângulo certo e acreditemos verdadeiramente na nossa imaginação.
Noite de gala
Na noite silenciosa e enluarada, o Céu se fez meu ouvinte,
A sinfonia oferecida pelo soprar dos ventos, deu o ritmo da dança as árvores presentes,
Poucas nuvens, das estrelas a reprodução de um belo lustre,
Olhar firme, cabeça levantada, uma mão no coração e a outra mão segurando o véu da imaginação.
Mensageiro silencioso
No abraço do mensageiro silencioso o perfume foi deixado,
Sem pedir, provocou arrepios e desencadeou um colapso de sensações,
Sem deixar promessas, surpreendeu a minha imaginação,
Tão envolvente como uma música, tão provocante como o aroma das flores, um segredo o mensageiro silencioso deixou e depois sumiu no sereno da noite e nem um rastro ficou.
Sobre asas e vôos
Asas nascem naquele que sabe-se merecedor de tal milagre; que tem fé, confia, acredita que a firmeza do vôo é quem determina o sucesso do pouso. Então, busque dentro de você o seu par de asas. Coloque um pouco de ousadia em cada uma e desenhe no espaço celeste o caminho que os teus sonhos devem seguir. É você mesmo quem delimita os teus espaços e mostra que o céu não é o limite. Contorne a impossibilidade, crie novas dimensões para abrigar ambições maiores, possibilidades reais, oportunidades verdadeiras. O céu é para todos, deveras, mas só permite o vôo a quem tem asas.
“Em que momento da história a medicina deixou de ser espiritual para ser apenas científica?”
— Nina Lee Magalhães
Entusiasmado, trilhando pela natureza, passei por um trecho muito bonito nas proximidades de uma grande cachoeira, que logo mexeu com o meu imaginário, apresentando uma folhagem bem verde, alguns galhos bastante resistentes e contorcidos, envolvendo rochas escuras, parecidas com degraus esculpidos naturalmente na direção de um portal para um lugar escondido.
Talvez, uma possível passagem para uma floresta encantada, uma rica diversidade de cores e formatos, espécies raras de plantas, animais, criaturas mágicas, preservada na sua totalidade, considerando que poucos humanos tiveram a oportunidade de encontrá-la e de uma forma misteriosa, saíram e foram impedidos de retornar, guardam apenas belos vislumbres deste canto tão singular.
E receio que imaginar seja por enquanto o único meio de acessá-lo, o que é muito compreensível, já que algo assim precioso não deve ficar exposto com tanta facilidade, torná-lo acessível seria um risco desvantajoso, um claro desrespeito, entretanto, para minha sorte, tenho uma imaginação fértil que é muito detalhista, basta uma simples imagem para ela entrar em ação, eu fecho os meus olhos e posso ver um mundo esperando por mim a depender da inspiração.
Como você sabe que está falando com Deus?
Como você sabe que está escutando Deus?
Quero saber para não ser enganado pela minha imaginação ou pela minha intuição.
"Quero realmente me conectar com Deus."
Em pensamentos distantes, te beijei,
Em sonhos, acariciei teus cabelos,
Na imaginação, explorei teu toque,
Em um amor sem fronteiras.
Com palavras, te seduzi em suspiros,
Em abraços imaginários, encontrei conforto,
No mundo dos sonhos, fizemos amor,
Com a intensidade dos desejos que nos conectam.
Não é a liberdade de imaginação que torna a mente criativa. É a mente criativa que liberta a imaginação.
Você não precisa acreditar, apenas tenha uma boa imaginação. Ou seja, criar sua história dos sonhos não requer crença, apenas uma imaginação fértil.
É preciso deixar Deus vivo,na imaginação,e no coração sempre.
Porque Nosso corpo é templo, e o senhor habita naquele q o atrai.
Os sofrimentos das pessoas seriam menores se elas não se ocupassem, com tanto esforço da imaginação, em reacender as lembranças do mal passado, em vez de suportar como um presente indiferente.
Ela não tinha coragem, mas sua mente tinha imaginação, na escuridão da noite seu corpo se entregava a luxúria da paixão... Apenas um sonho, mas era você.
A história trabalha a nossa intuição, imaginação, memória e razão, lapidando nosso coração, mostrando que o que passou, passou. O tempo é a contagem progressiva do início, meio e fim.
Álice um sonho na praia rolando na areia, teu corpo de sereia, imaginação que incendeia, fantasias, desejos e loucuras, um sonho!