Poemas Imaginação

Cerca de 2569 poemas Imaginação

Eu não sonho de noite, sonho de dia, sonho o dia todo. Eu ganho a vida sonhando.

O casamento é a união de um homem e uma mulher inseguros que procutam na exclusividade constituida refúgio para a falta de imaginação.

Se vinhos e comidas são tão difíceis de harmonizar, imagine pessoas e suas falsidades, imagine espelhos e as tantas vaidades, imagine cada história com sua saudade. Nunca deixe de procurar o amor bem dentro dos olhos, sem imaginar devaneios, sem pressa, com calma. Inclusive nos seus. A essência do que somos e do que buscamos está lá, encravada na alma, atemporal. Não navegue na imaginação, viaje na vida real. Harmonize-se com suas verdades. E que hoje a mentira não faça ninguém feliz.

Para Maimônides a alma é essencialmente única, mas tem em si cinco faculdades: A força vital; os sentidos; a imaginação; as paixões e vontades; e a razão que nos dá liberdade de compreensão. A razão é a faculdade que diferencia o homem e o faz ser o que é, as outras são compartilhadas também pelos animais.

Em momentos de inspiração viajo a lugares imagináveis, somente àqueles que sonham. Ao lugar onde mentes brilhantes se encontram, pra falar do que é efêmero, mas também do que é eterno.

⁠" As coisas devem ser tornadas tão simples quanto possível, mas não mais simples do que isso."

⁠"Estendia-me, olhava através da janela, procurava interessar-me pelo que via. O céu tornava-se verde, a noite chegava. Voltava a fazer um esforço para mudar o curso dos meus pensamentos. Punha-me a escutar o coração. Não era capaz de imaginar que este barulho compassado, que me acompanhava há tanto tempo, podia um dia cessar. Nunca tive verdadeira imaginação. Mas, tentava imaginar, não obstante, o segundo em que o bater do coração já se me não prolongaria na cabeça. Em vão. Acabava por chegar à conclusão de que o mais razoável era ainda não me tentar dominar"

⁠Ter atitude é fundamental em todas as circunstâncias, pois com ela é possível colocar em prática toda imaginação idealizada. Com isso é possível tornar: a invisibilidade da idéia, visível; a intangibilidade do sonho, tangível; e o pensamento abstrato em algo concreto.

Não assuma que seus sonhos são apenas fantasias. Se você pode imaginar um mundo, acredite nele... e mergulhe nele.

Nem tudo é como imaginamos, porque criamos expectativas grandes demais, já disse isso algumas vezes, mas vale repetir. Na hora, o que realmente importa é o sentimento, o amor e não o lugar. E pra mim foi assim, não foi o pedido mais fofo do mundo, mas foi feito e principalmente com o cara que eu queria namorar.

A questão de um mundo sem fronteiras é uma intenção obviamente utópica. Desde a sua origem, o “movimento”, ou mais precisamente “a ausência de fronteiras”, tem sido central para várias tradições utópicas. O próprio conceito de utopia refere-­se ao que não tem fronteiras, a começar pela imaginação em si.

Eu achei que havia algo especial entre nós. E sei que parece loucura, porque só nos conhecíamos há alguns dias, mas eu… Eu nunca sentir uma conexão como essa antes. Ou desde então. E achei que você sentia o mesmo. Eu só queria… Eu só queria saber… se eu estava imaginando.

Todo espírito preocupado com o futuro é infeliz. O mais corriqueiro dos erros humanos é o futuro. Ele falseia a nossa imaginação, ainda que ignoremos totalmente onde nos leva. Quando pensamos no futuro, nunca estamos em nós. Estamos sempre além.
O medo, o desejo, a esperança jogam-nos sempre para o futuro, sonegando-nos o sentimento e o exame do que é, para distrair-nos com o que será, embora o tempo passe e já não sejamos mais.

⁠Quando criança ja tive vários amigos (imaginários), achavam que eram verdadeiros, mas na verdade era só minha imaginação mesmo. Mal sabia eu, que aquilo era um ensaio para a vida adulta.

⁠Pode-se dizer, que a expectativa é uma realidade imaginada, que pode ou não se concretizar. Com efeito, a realidade é uma expectativa concretizada.

⁠Imaginando, assim vou sonhando, uma realidade que parece verdade
de tanto insistir. E assim persistindo, a realidade da minha imaginação, não mim deixa parar de sonhar. Por isso sonho, mesmo que a realidade que tanto desejo, fique só na imaginação!

Sempre odiei a expressão "escreva do que entende." É passe livre para quem não tem imaginação. Mas quando sua vida vira um mistério macabro… talvez seja hora de fazer isso.

Wandinha (série)
1ª temporada, episódio 2.

Em boa companhia

Boas companhias são difíceis de encontrar nesse mundo atual, por isso minha imaginação voa em momentos deste mundo onde haviam pensadores que se preocupavam em falar do amor, que viagem boa, que companhias maravilhosas, desde a antiguidade até o ponto zero de nosso calendário, onde o amor maior se fez presente e deu tudo de si por uma humanidade que não é capaz de nada por ninguém, depois do ponto zero quantos surgiram tentando mostrar o que valia a pena, pena que muitos acham que é só a si mesmo que vale a pena, aprendi nessa passagem por aqui que o mundo gira em torno de um eixo, não em torno de muitos que acham o centro das atenções, quem sou eu para achar ou julgar, se sou uma virgula, e faço companhia para muitas espalhadas por este mundo, mais de 7 bilhões de vírgulas antes da reticencias maior, por que muita coisa está por vir, não sei se boa ou ruim, só sei que quero estar em boas companhias sempre, porque as más sempre me encontrarão, nesse mundo onde nascemos chorando, vivemos implorando e morremos em silêncio, cada fase uma fase de companhias diferentes mas todas iguais em si, buscando um motivo, para uns um plano desconhecido, para outros uma razão de existir, mas para a maioria um sentido, um sentido de estar, de ser, de existir e resistir, enquanto não sei nada sobre minha existência vou aproveitando as boas companhias, suportando as ruins e vivendo um dia após o outro, olhar pra trás, só pra lembrar do que valeu, e lembrar pra onde não devo voltar.

ILIMITÁVEL
Queria sair de si e ganhar o mundo,
conhecer lugares, pessoas, prazeres,
sentir o vento no rosto,
sentir a chuva no corpo,
sentir algo ao qual nunca havia vivido antes.

Impossível...
Então mergulhava nos livros:
aventura, ficção, romance, poesia
queria voar, correr, viajar sem sair do lugar
sem fermentados, sem ilícitos, nem destilados,
sem alucinação ou devaneios,
apenas a imaginação como passaporte
pra ir até onde sua mente o permitia chegar.

E conseguia facilmente ir a qualquer lugar
a qualquer hora
mesmo preso naquela cadeira de rodas
que o fazia ganhar o mundo
sem sair do lugar.

Fale-me de coisas que nunca ouvir falar,
De lugares onde nunca estive,
Me deixe imaginar...discordar daquilo que não entendo e gargalhar...
Fuja hoje dos temas triviais, deixe pra lá a cidade, a política, o trânsito, o trabalho e aqueles milhões de compromissos,
Vamos encher a alma de alegria e suspirar, expirar, inspirar e respirar.