Poemas Imaginação
Ler é decifra-se pela ótica dos outros; é encontrar-se sem se perder; é mergulhar, sem se molhar, no oceano magnífico da imaginação.
A verdadeira magia é a capacidade de imaginar e criar. É sonhar e viver um livro em uma realidade caótica.
A arte é uma ferramenta didática para registrar fatos históricos ou fortalecer de maneira encantadora a atenção e o fluir imaginário daqueles que vivem a fase mais importante na vida.
Quando eu era muito pequena, minha mãe costumava dizer que havia algo da minha avó em mim, na forma como eu contava as histórias do jeito que eu precisava que fossem e não da maneira como realmente aconteceram.
A leitura de um livro silenciosamente movimenta nossos pensamentos, estimula-nos a viver prósperas experiências imaginárias e concretas de vida.
Quando a mamãe escreve, às vezes as coisas na minha cabeça são tão vívidas que não sei mais a diferença entre a imaginação e a realidade.
Existem milhões de histórias que permeiam as mentes humanas.
Levantando várias hipóteses, narrativas e muita imaginação cultivada pela curiosidade, além daquilo que existe no oculto.
Por detrás das nuvens, um banquete para o meu imaginário, pois vejo o vislumbre da passagem de um pássaro de fogo com a sua resplandecência poderosa, que poderia ser a evidência gloriosa de um outro mundo, onde o conceito de absurdo estaria em certos aspectos num nível muito mais elevado que o nosso, decerto, uma visão impactante durante um breve momento transformada por uma imaginação inquietante por estar em constante movimento.
Certamente! A nossa mente é um terreno fértil para os mais sombrios pesadelos. A escuridão que concebemos em nossos pensamentos muitas vezes supera qualquer coisa que possamos encontrar no mundo real. Monstros, fantasmas e abismos insondáveis habitam os recantos da nossa imaginação, e é lá que eles se tornam verdadeiramente aterrorizantes. Nossos medos mais profundos emergem das profundezas da mente, como sombras dançantes em uma sala escura.
Se deixar pessoas sem importância determinarem seu valor pessoal, nunca vai tentar ir além da imaginação limitada dessas pessoas.
"A verdadeira pobreza não se encontra na falta de riqueza material, mas na esterilidade da imaginação, na monotonia dos horizontes vazios. São os sonhos que nos guiam, nos impulsionam para além do que parece impossível, que nos fazem sentir vivos. Assim, o homem mais desfavorecido não é aquele sem moedas no bolso, mas o que vive sem sonhos, vagueando num deserto de promessas vazias."
Quando alguém se sente doente, deve ser tratado como doente, mesmo que não apresente nada de patológico. É fácil falar de imaginação, histeria, vontade de chamar atenção, mas é uma imprudência. Se se quer tratar um ser humano como "doente imaginário", não se deve esquecer que, agindo assim, se está destruindo a alegria de uma existência.
Se o universo é infinito, é correto dizer que tudo o que imaginamos existe. Pois pela probabilidade por menor que seja, ao colocar no infinito podemos concluir que tudo o que imaginamos já existiu, existe ou vai existir.
02:13 da madrugada e eu aqui pensando como seria estar em uma casa à beira-mar com você, olhando para o horizonte do mar. Só de pensar, já bate a ansiedade. Para mim, seria um sonho acordar de manhã com você ao meu lado.
Ela se perguntava quais feridas eram mais profundas: as feridas irregulares da realidade ou as feridas profundas e invisíveis da imaginação?