Poemas Imaginação
A arte é uma ferramenta didática para registrar fatos históricos ou fortalecer de maneira encantadora a atenção e o fluir imaginário daqueles que vivem a fase mais importante na vida.
Quando eu era muito pequena, minha mãe costumava dizer que havia algo da minha avó em mim, na forma como eu contava as histórias do jeito que eu precisava que fossem e não da maneira como realmente aconteceram.
Podia ser eu te segurando, mas eu ia cair e te derrubar junto. Porém, antes que você caísse também, eu ia te abraçar pra que você nem mesmo se aranhasse, e iríamos ficar rindo até que nós nos levantássemos e sentássemos, um do lado do outro. Eu cheio de areia e você rindo, rindo do jeito mais lindo do mundo, e enquanto você tirasse a areia das minhas costas rindo, eu ia me levantar, me virar pro mar e desenhar um coração na areia, então você viraria também e iria escrever o meu nome nele, enquanto eu escreveria o teu, passando uma flecha por ele depois. Eu pararia então por um instante e olharia teus olhos, teus lindos olhos… e pensaria na sorte que eu tinha por ter você comigo ao meu lado, você olharia pra mim e me daria um sorriso, então eu beijaria a tua testa e te abraçaria com todo o meu amor. Enquanto olhamos o sol se pondo, ali, à luz do sol, das estrelas invisíveis e ao som do mar, eu diria “te amo”, com uma explosão de adrenalina eu escutaria tua voz dizer de volta “eu também te amo”.
Eu não sei o que é. Pode ser vida. Pode ser morte. Ou pode ser um sonho. Eu posso estar te imaginando. Você pode estar me imaginando. Pode ser o purgatório ou uma falha na simulação em que estamos. Não sei. Por isso, decidi há algum tempo a meio que desistir e parar de procurar sentido nas coisas, porque a única forma de se viver nisto é aceitando o fato de que nada importa.
Assistir filme não é apenas um bom entretenimento é conhecer histórias e ver literalmente a imaginação do outro!
Arrisque-se, não tenha medo de buscar seus objetivos mais ousados. Lembre-se de que o Universo, sob a denominação que você queira dar, só oferece a imaginação na medida da sua capacidade de realizar. Tenha fé em sua capacidade e ouse enfrentar o seu medo. Você descobrirá uma capacidade que desconhecia e que o Universo já sabia que você possuía, quando permitiu o nascimento da ideia, que você transformou em sonho ou objetivo, por mais ousado ou inalcançável, que seu medo esteja fazendo parecer.
Como é maravilhoso saber que, com os olhos abertos minha visão está limitada pelo horizonte, por paredes e por árvores, porém, com os olhos fechados, minha visão é infinita e posso ver tudo o que sou capaz de sonhar!
Quando eu era criança eu pensava que eu só podia ir até onde as minhas vistas alcançassem. Até que ganhei asas de sonho e aprendi a voar.
Eu acredito que as maiores virtudes de um escritor, são o estímulo, a provocação, e a capacidade de imaginação, que são transferidas aos leitores. Portanto, sair daquilo que lógico, do cotidiano e partir para a fantasia, a ilusão, a criatividade e o sonho, fazendo com que esses possam ser alcançados, mesmo que somente na ficção, isso dá um grande prazer na conquista.
Minha mente frutífera, se compara a uma grande e frondosa arvore. Em cada galho, em cada folha há mil historias.
Porem quando tento escrevê-las, tenho um repentino bloqueio, as ideias fogem se escondem pareço não ser capaz de escrever nem um simples haicai. Talvez tentar registrar minhas ideias seja como por um herbicida. Mas, sei que minha imaginação é imarcescível que não murcha e continua imperecível, bem guardada.
Imaginava que as pessoas me veriam nas ruas e comentariam umas com as outras, me apontando: “É ela!” “Será?” “Sim, é ela!” “Vamos nos aproximar?”. E se aproximariam e me veriam esplêndida. E quando eu ficasse mais velha, com minha beleza mais ofuscada, ainda me reconheceriam pelo brilho nos olhos, pela postura elegante e pelo sorriso na face. E quando eu morresse, eu não morreria, permaneceria viva, aplaudida e admirada em toda minha beleza.
A minha loucura é perdoar a quem não me quer bem... É esperar quem não vem... É não saber mais chorar... É não ser culpado mas ter sempre um preço a pagar...Mas no final, a minha loucura é igual a tua - É ver que não tem cura a velha e terrível mazela que anda pelas ruas!
Eu vejo um casal apaixonado e imagino a gente, trocando carinhos um com o outro e se amando infinitamente.
"Caminhar, imaginar que vai chegar a um lindo lugar é possível que nunca chegue, mas caminhou na imaginação!"
Será que você está em coma? Quais são as chances de que toda essa nossa realidade, seja apenas um fruto da sua imaginação? Imagine que você está no hospital, em coma, todos os seus familiares estão esperando você nessa "verdadeira realidade", as vezes você consegue ouvir eles te chamar, então acorde... Acorde.
