Poemas Imaginação

Cerca de 2591 poemas Imaginação

⁠Quando imaginar que o mundo está azedo, pode ser que ele esteja sentindo a falta de sua doçura.

⁠Quem se aproxima de mim vê apenas o que me cerca, a si mesmo, ou os inventos de sua própria imaginação – na verdade, tudo e qualquer coisa, menos eu.

Inserida por pensador

Eu acredito que as maiores virtudes de um escritor, são o estímulo, a provocação, e a capacidade de imaginação, que são transferidas aos leitores. Portanto, sair daquilo que lógico, do cotidiano e partir para a fantasia, a ilusão, a criatividade e o sonho, fazendo com que esses possam ser alcançados, mesmo que somente na ficção, isso dá um grande prazer na conquista.

Inserida por paduadesousa

⁠Minha mente frutífera, se compara a uma grande e frondosa arvore. Em cada galho, em cada folha há mil historias.
Porem quando tento escrevê-las, tenho um repentino bloqueio, as ideias fogem se escondem pareço não ser capaz de escrever nem um simples haicai. Talvez tentar registrar minhas ideias seja como por um herbicida. Mas, sei que minha imaginação é imarcescível que não murcha e continua imperecível, bem guardada.

Inserida por marcos_elias_antunes

⁠Imaginar alforria os nossos pensamentos mais enclausurados. Há tanta gente encarcerada por aí, e ficamos aqui aprisionando a nossa única manifestação humana genuinamente livre.

Inserida por fernandapsa

⁠Não é tempo de fazer pássaros de papel é tempo de voar com os sonhos nas asas.

Inserida por RaiSilva117

Talvez eu não possa dizer em palavras o que eu sinto por você, mais meus pensamentos vão longe quando penso no meu futuro, porque imagino você nele... Imagino todas as coisas lindas desse mundo.... Por isso que eu imagino você. ❤❤

Inserida por AnaNeves87

⁠A minha loucura é perdoar a quem não me quer bem... É esperar quem não vem... É não saber mais chorar... É não ser culpado mas ter sempre um preço a pagar...Mas no final, a minha loucura é igual a tua - É ver que não tem cura a velha e terrível mazela que anda pelas ruas!

Inserida por WendelBonatti

⁠O medo sem amor nos coloca a beira de um abismo imaginário. A indecisão de pular e de ficar, correspondem as nossa veladas inseguranças que não respondemos pelos caminhos. A tênue diferença entre existir e viver. Viva enquanto tem tempo.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Eu vejo um casal apaixonado e imagino a gente, trocando carinhos um com o outro e se amando infinitamente.

Inserida por leoesilva25

⁠A menina que achava que podia alcançar a Lua com as mãos nunca parou de sonhar

Inserida por vitoria_powell

⁠Tudo que sabemos é uma simples gota, tudo que já imaginamos é um balde cheio, ainda existe um oceano imenso para desvendar

Inserida por Senhor-D

⁠Seus adversários imaginários falam mais de suas fraquezas do que qualquer outra coisa.

Inserida por neto_curvina

⁠Nós criamos nossos próprios monstros e depois os tememos pelo que eles mostram sobre nós.

Inserida por pensador

⁠"Caminhar, imaginar que vai chegar a um lindo lugar é possível que nunca chegue, mas caminhou na imaginação!"

Inserida por sebastiaomedeiros

Não sabem o que é dor, medo, fome. Lá fora, não importa quem são seus pais, ou o que acham que merecem. O mundo é maior do que imaginam… Ele não dá a mínima para nenhum de vocês.

Willow (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

Os livros não dizem nada! Nada que se possa ensinar ou em que se possa acreditar. Quando é ficção, é sobre pessoas inexistentes, invenções da imaginação. Caso contrário, é pior: um professor chamando outro de idiota, um filósofo gritando mais alto que seu adversário. Todos eles correndo, apagando as estrelas e extinguindo o sol. Você fica perdido.

Fahrenheit 451
BRADBURY, Ray. Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.
Inserida por pensador

⁠Essa espécie de mal-estar quando tentamos imaginar a vida cotidiana dos grandes homens... Por volta das duas da tarde, o que fazia Sócrates?

Emil Cioran
Silogismos da amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.
Inserida por PensamentosRS

Não tentes entender ninguem e muito menos a ti mesmo, a vida é um mistério que não precisa de inteligência para mostrar o quão as formigas são trabalhadoras.

Inserida por Saidymaia

⁠Ler é decifra-se pela ótica dos outros; é encontrar-se sem se perder; é mergulhar, sem se molhar, no oceano magnífico da imaginação.

Inserida por Antonio_Costta