Poemas Imaginação
Para as crianças que têm um mínimo de compreensão, espero dêem bastante atenção para as minhas palavras, não tenham pressa para serem adultas, a infância já passa tão pressa, haverá os dias de luta, mas agora é a vez das brincadeiras, da bagunça, das zueiras, do faz de conta, façam bom uso do poder da imaginação, sem esquecerem de guardar tudo quando terminarem, sejam responsáveis para merecem os momentos de diversão, sejam pessoas legais, não sejam malvadas, trate bem principalmente quem tem importância para vocês, sejam obedientes aos seus pais, respeitem os mais velhos, amem Deus, tenham apreço pela vida, valorizem as boas experiências, assim, irão se divertir muito mais, enquanto podem, pois esta fase que vocês estão é muito passageira e um dia se Deus quiser, será a soma de maravilhosas lembranças, então, divirtam-se com a bênção preciosa da infância.
Melodias acendem a chama da ilusão, um oásis em meio ao deserto da realidade. Nos elevam a um reino de sonhos, mas cuidado, a música é um mapa, não o território. Que a fantasia inspire, não aprisione. A vida pulsa entre o real e o imaginário. Encontre o seu ritmo.
Vivenciando inevitavelmente uma realidade com o caos estabelecido, tomada por responsabilidades, cobranças, desgastes e inseguranças, ter um imaginário ativo pode ser uma das principais rotas de fuga, que tornará possível observar detalhes fascinantes, incomparáveis tais como o espírito de um dragão grandioso, belo, imponente, em um momento marcante, mostrando serenidade no fulgor dos seus olhos, voando pelo azul do céu, usufruindo com uma certa leveza, a sua liberdade tão almejada, deixará a percepção mais sensível, então a beleza de um mundo incrível será enfatizada, redescoberta num lúdico passe de mágica, uma bênção tremenda, proveniente do poder divino do Deus único, repleto de bondade, imaginar é algo imprescindível, principalmente, durante às adversidades.
Até nos lugares mais inusitados, algum tipo de arte pode ser percebido, ainda que seja abstrato, sem detalhes bem definidos, a beleza contida na simplicidade, cujo aspecto às vezes não precisa ser explicado, muito menos ter uma motivação explícita, basta apenas que seja simplesmente admirado com um imaginário vivo e um olhar atencioso, o fogo da imaginação o torna mais perceptível e uma atenção sensível é indispensável, compreensão que traz um certo equilíbrio entre o real e o imaginado, juntos, coexistindo em um resultado maravilhoso, que pode ser ser visto a qualquer momento e causar um deslumbramento naturalmente caloroso.
Escrever é como dar vida as nossas imaginações e sonhos. E não tem nada mais prazeroso do que isso.
As minhas ilusões se fizeram estrutura de todo o meu mundo imaginário ,e eu já não sei o que é real.
Não somos seres pensadores e sim imaginativos. A mente está o tempo todo sugerindo referências e possibilidades de vivermos experiências e emoções, algumas boas e otras ruins.
Só a leitura de um bom livro pode nos levar a altura da descoberta, ao topo do conhecimento e ao ápice da imaginação.
Ela era simplesmente incrível, uma verdadeira magia... Jamais imaginei que um dia experimentaria essa magia novamente.
“A sala com sofá onde se tem uma televisão é um dos piores lugares para os filósofos usar os princípios de suas imaginações”
Com a caneta como minha nave e as palavras como estrelas, eu viajo pelo vasto universo da imaginação.
Confesso que desde menininho entendi a força das cores e das formas desenhadas por liberdade muito antes de aprender a ler e a escrever. A vida é arte.
..."O que torna a vida difícil são as expectativas que criamos em cima de sonhos, que muitas vezes não são nossos."... Ricardo Fischer
Eu estava assim, normalmente habitada de pensamentos suaves, tranquilamente vendo a vida passar pela janela da minha mente; momento sereno em absoluto quando encostada na fria pedra, granito escuro, lavando pratos, libertando-me de impurezas, quando aconteceu. Em um momento, que não compreendo qual, não mais que de repente, uma voz macia e doce, ondas sonoras maravilhosamente delineadas como a mais delicada flor de um jardim calmamente beijada por uma azul e bela borboleta, invadiu meus ouvidos. Não me lembro exatamente a frase, pois nesse momento fatídico a Terra parou de girar, ou quem sabe começou a rotacionar como se dançasse uma coreografia de balé clássico. O meu corpo não era mais meu, eu não mais podia controlá-lo; como se alguém estivesse fazendo uma vitamina liquidificada com a minha endolinfa, retirando de mim todo e qualquer equilíbrio. O céu não era mais inalcançável, fui abruptamente teletransportada para outras incríveis galáxias. Durou toda a eternidade de alguns segundos esse momento; e mudou, talvez para sempre, a minha vida. Foi assim que te conheci, foi assim que passei a gostar mais da vida, foi assim que me apaixonei, subitamente e sutilmente.
Às vezes pode existir uma sensação perturbadora de que, em qualquer lugar, a qualquer momento, alguém ou alguma coisa pode estar na mesma sala que você, te observando, só esperando por uma oportunidade.
E isso não significa que não seria assustador se fosse um Demônio ou um Cachorro Gigante, mas essas imagens criam uma gama de possibilidades limitada. E é isso que torna o desconhecido tão poderoso. O limite do desconhecido é a nossa imaginação, e claro, não há nada tão assustador quanto aquilo que a nossa própria mente pode criar.
O fato de um Jump Scare em um jogo ou filme de terror não ter sido acompanhado de um efeito sonoro ou um pulo repentino, torna a sensação de iminência desconhecida muito mais poderosa. Você quem notou ela, e não ela que se revelou a você.
Às vezes penso que esse olhar fixo que temos em algo, quando queremos nos perder em pensamentos, serve como a segurança de uma âncora presa na realidade enquanto navegamos nas águas caudalosas e desconhecidas da nossa imaginação.
Brincar fora do mundo em que os espelhos tem mais vida do que a própria realidade, criar meu universo paralelo. Sair um pouco dessa realidade em que estamos, gerar criatividade... é um bom começo de uma longa jornada. Eu vim praticamente para gerar conflitos na mente, minhas guerras serão cheias de vida, não usaremos armas e sim flores. Cada um estar convidado entrar nesse universo, basta imaginar e olhar a vida através do espelho cheio de vida.