Poemas Góticos

Cerca de 42694 poemas Góticos

Se há algum conforto na morte de alguém que amamos, é o de saber que ele está indo para um lugar onde não há tristeza, maldade e dor.

... às vezes, a coragem não está em lutar, mas em aceitar a morte inevitável.

Encarar a morte é saber aceitar o fim de uma festa. Você já sabia que ela tinha que terminar em algum momento.

Os três inimigos do homem são: a morte que o surpreende, o tempo que escapa, e o demônio que nos arma seus laços.”

"É maravilhoso estar assim frente a frente com a morte. Meu único objetivo agora é lutar até que eu não tenha mais forças para ficar em pé. Nada de hierarquia, passado, origem, raça, gênero ou nome, nada disso importa. Não estou amarrado a nada, luto por lutar sem ser em nome de ninguém. Isso faz com que eu me sinta bem, eu finalmente consegui."

Quem sabe dizer se a vida não é o que chamam de morte e a morte não é o que chamam de vida?

Sem essa de até que a morte os separe...não existe um lugar? um paraíso? um céu? então, te quero por lá também.

" O sono é o ensaio diário para a morte, assim como o despertar é o exercício constante para eternidade."

A vida são umas férias que a morte nos dá... Por isso aproveite e viva como se cada dia fosse o último, pois quando o dia de partir chegar, não há volta a dar...

A morte, tão repentina quanto uma tempestade, é apenas um lembrete para nós seres humanos dizendo: "Você é frágil".
Por isso, viva agora. Não espere pelo minuto seguinte para dizer o que sente, fazer o que deseja nem para lutar pelo acredita.

O dia que você acha que sabe, a sua morte ocorreu, porque agora não haverá nenhuma maravilha, alegria ou surpresa. Agora você vive uma vida morta.

Os esforços humanos para evadir ou superar a morte estão sempre fadados ao desapontamento.

Não há coisa que mais embriague do que a perturbação de alma, a tristeza que conduz o homem à morte.

Por duas vezes vi de perto a face da morte: quando fui torturada por dias seguidos, submetida a sevícias que nos fazem duvidar da humanidade e do próprio sentido da vida; e quando uma doença grave e extremamente dolorosa poderia ter abreviado minha existência. Hoje eu só temo a morte da democracia.

Quando sentimos que a mão da morte nos pousa no ombro, a vida ilumina-se de outra maneira e descobrimos em nós mesmos coisas maravilhosas de que nem sequer suspeitávamos.

Pela primeira vez saboreei a morte, e ela tinha um gosto amargo, pois é nascimento, é angústia e pavor ante uma renovação aterradora.
(Demian)

É honroso para um jovem morto e mutilado em batalha por uma lança de bronze. Em sua morte tudo que fez soa belo.

A dor profunda que é sentida pela morte de cada alma amiga tem origem no sentimento de que existe algo inexprimível em cada indivíduo, peculiar a ele próprio, e está, portanto, absoluta e irremediavelmente perdido.

Arthur Schopenhauer
Parerga e Paralipomena

Tenho certeza de que realmente existe tal coisa como uma vida nova, e de que a vida brota da morte, e de que as almas dos mortos existem.

A morte de um ente querido, uma doença como o câncer ou a aids, a morte precoce de um jovem, o suicídio de um amigo ou conhecido, a perda de um filho antes do nascimento, são todos exemplos de eventos que passamos a vida inteira rezando para que não aconteça conosco ou perto de nós. Mas quando acontecem, toda nossa ânsia e ilusão de riqueza material, sucesso, fama, poder e status, ainda que temporariamente, caem por terra e nos tornamos só o que somos na essência, meros humanos.