Poemas Gentil
As vezes temos grandes corações, mas de nada adiantam se eles estão vazios. Não sei bem o que se passa na minha mente agora, mas de certo modo ele anda sendo sensato de mais, a tal ponto que ele cansou de tanta sensatez da minha parte, que preferiu colocar meu coração em seu lugar por um tempo. E não que eu queira, porque de que adianta o coração estar no lugar da mente, se ele está vazio? Mas ele não está vazio completamente, é como se as coisas boas que nós trazemos no coração também tivessem dado um tempo de mim, pois eles estão sempre aliados as boas memórias de minha mente. E fico nesse impasse, até que tudo volte ao seu lugar. E a minha mente seja capaz mais uma vez de suportar tantas coisas inusitadas e repentinas de cada amanhecer. Que ela se alie aos grandes corações e nos tragam nossas coisas boas. Que quando nosso coração falar, não tentemos entender. E de mesmo modo, que nosso pensar não seja somente pelas emoções. Sejamos gentis de coração, e sensatos mentalmente. Pois um grande coração, não funciona sem uma mente, e de nada adianta tanta gentileza de alma, se ela não tiver o destino certo.
O outro não tem culpa da amargueza do seu dia, sorria e faça o bem querer, que a vida retribui.
#gentilezas
Regras morais, pra quem busca o poder, não são aplicáveis ou aceitáveis. Basta olhar para aspirantes aos Governos e logo verá que se eles não são imorais, logo serão, afinal o poder não se curva facilmente às pessoas morais ou gentis.
O poder é impiedoso e você não o terá tendo pena do coitado.
Todos querem ajuda, mas poucos querem se ajudar.
Uma pessoa eticamente poderosa é capaz de julgar situações e pessoas, sem permitir que o sentimento sobreponha a lógica, resguardando, apesar de sua firmeza, a sua gentileza e compaixão na busca de seus objetivos.
Acima de tudo, que sejamos bons e gentis, que tenhamos empatia e reciprocidade, enfim que sejamos sempre luz em qualquer lugar.
Mesmo que estejam olhando só para si, contagie os que te cercam com sua alegria; Mesmo se não for recíproco, seja gentil; mesmo que não digam nada, verbalize seu amor; mesmo que não se importem, faça caridade; transborde o que há de melhor em você sem esperar nada em troca, afinal cada um oferta o que tem e o que vale nessa vida é viver em paz e bem!
Insta: @elidajeronimo
Não seja a pessoa que trava a "roda da gentileza", onde tudo para em você. Quando chegar em você, dê o impulso e devolva.
Cada um por quem você passa enfrenta batalhas. Se você respeita as suas, respeite as dos outros também. Você nunca sabe a forma e o tamanho da dor que o outro carrega dentro de si.
Bruna, se pudesse voltar no tempo o que diria a você de dez anos atrás?
- Diria, 'na primeira nota de falta de reciprocidade, retribua, mude o caminho e nunca deixe de ser gentil e carinhosa com você'.
Não confunda amor com gentileza.
Tem muitas pessoas gentis nesse mundo que não estão prontas pra amar você do jeito que você quer.
Ninguém te preparou para o que você iria vivenciar, de repente, muitas coisas aconteceram e quando você percebeu, já estava passando pelo seu momento mais difícil, mas olhe para você agora, nem parece a mesma pessoa, a sua forma de seguir em frente é admirável, esse seu jeito de nunca perder o embalo e aproveitar as reviravoltas para se refazer. É extraordinário como você conduz a vida, mesmo quando não encontra uma saída, você sabe que vai superar, pois você já fez isso antes. Tantas batalhas você já enfrentou em silêncio, guerras internas que ninguém fazia ideia de que você estava tentando se curar silenciosamente. Toda a sua força merece ser celebrada, pois você não desiste de si mesmo e sabe que não importa o que aconteça, tudo ficará bem.
Todo profissional que trata o corpo deve considerar que os alcances funcionais dos pacientes são evolutivos e extremamente dependentes da expertise de quem trata.
Não é possível ter sucesso no tratamento do torcicolo e das assimetrias posturais de bebês com menos de um ano de abordagem terapêutica global.
Cada um de nós tem um bebê interior que, quando tratado com carinho e sabedoria, pode se tornar um ser alegre e gentil, ao invés de um beberrão infantil e viciado em qualquer coisa.
Certa vez, em um restaurante, na Bienal do Livro, eu e uma pessoa que me acompanhava procurávamos um lugar para sentar e comer. Havia mesas para quatro lugares, no entanto, nem todas as cadeiras estavam ocupadas, mas em todas as mesas tinha alguém. Uma senhora, sentada em uma dessas mesas, acompanhada de um menino, nos ofereceu para sentarmos nos outros dois lugares restantes. Parecia uma senhora muito boa, do bem, devido a forma como nos tratou, e também como tratava o menininho, que parecia ser filho, neto, ou apenas uma criança que ela estava cuidando. Enquanto almoçávamos pudemos ver a paciência e carinho com que ela cuidava dele e respondia suas perguntas. A serenidade dela fazia com que o clima fosse muito leve, dava para morar tranquilamente naquele momento. Depois que o menino terminou de comer, ela se levantou com ele, se despediu de nós da forma mais leve possível, falou para ele se despedir também, e se retirou. Não sei explicar direito, mas a forma como ela nos tratou ao nos permitir sentar na mesma mesa, a sensação sentida por esse gesto gentil foi tão boa, que deu vontade de fazer a mesma coisa com outras duas pessoas que aparecessem procurando mesa também, assim como nós no início. A sensação foi tão boa, que eu queria que as pessoas também sentissem o mesmo que a senhora nos fez sentir. O exemplo é a melhor forma de ensinar e de aprender. O exemplo nos faz ser o melhor aluno, e parece também fazer com que alguém seja o melhor professor.