Poemas Fortes
A propensão que possuímos e que em qualquer momento é a de vontade do desejo, é diferente no instinto, que sempre será tomar posse daquilo que desejamos.
A embriaguez é simplesmente uma insanidade voluntária, a juventude envelhece, a imaturidade é superada, a ignorância pode ser educada e a embriaguez passa, mas embriaguez excita e traz à luz todos os vícios, assim como do atrito de duas pedras chispam faíscas, das faíscas vem o fogo, do fogo brota a luz, tirando aquele senso de pudor que constitui um trovão aos instintos ruins, mas a estupidez dura para sempre. A luz é especialmente apreciada após a escuridão
Meu silêncio que agride e a sua ausência que lhe matará. Quando alguém me agride, eu absorvo e devolvo para ele a reflexão.
A classe dominante é induzida a ter superioridade, anestesiando o senso de justiça, não anestesiando a consciência, se eu considerar o meu empregado um ser humano igual a mim, vou me sentir injusto em pagá-lo um valor que jamais aceitaria para viver. A injustiça num lugar qualquer, é uma ameaça à justiça em todo o lugar.
Patrão é um parasita, que monta em suas costas, vive de suas custas e diz que tu que depende das custas dele. Facilidade, fragiliza, e a dificuldade que te fortalece.
O fracasso é por vezes uma zona de conforto, todo esforço intenso gera cansaço. O que gera estresse é o esforço sem sentido.
O homem não pode suportar uma vida sem significado, pois somos a origem de todo mal vindouro, o Ponto G não existe apenas nas mulheres, talvez o encontre nos tímpanos. Viciou minha retina, virou minha rotina.
Friedrich Nietzsche (1844-1900), filósofo, filólogo, crítico cultural, poeta e compositor prussiano. Assim, para este, os ideais arquetípicos são a vontade de verdade, a vontade do escravo, do ressentido. No entanto, quem de nós pode ser plenamente livre desses ideias? A ideia de além-homem, super homem, é também um ideal arquetípico, uma utopia de uma mente desesperada. Não tem como, não há como fugir realmente: ou cremos que há uma transcendência ou vivemos na ilusão arquetípica do nosso próprio desespero.
Cervantes, conhecia muito bem a loucura. "Não são gigantes, são moinhos de vento." Cervantes, assim como Dostoiévski, soube transformar o sofrimento pessoal em arte de caráter universal . Dom Quixote é muito amigo meu: dois loucos com dignidade. Na visão de Franz Kafka, Quixote, na verdade não existia e era na verdadeiramente um dos demônios do tormentos de Sancho, sendo assim, seu verdadeiro protagonista.
Trocar o ensino filosófico por educação financeira, é preferir ensinar o aluno a lidar com o pouco que ganha do que permitir que ele questione o porquê ganha pouco.
Assim como desabotoamos e abotoamos olhos, não abotoamos vidas, não quando o abotoar seja o terno que seja eterno.
Como é que eu sei que a vida está aplaudindo a vida ? Quando a vida não quer que a vida passe, viva a vida de tal maneira a desejar a eternidade do instante vivido.
Encontrando um sentindo, no sentido de ser encontrado, despeça-se de si, não se apegue ciosamente ao que já se tornou. Desfrute dos benefícios da impermanência, do frutuoso ritual de renascer, porque do vazio que lhe sobra, um novo ser apodera, e é assim que evoluímos. Somente a luta mudará a vida.
Não te espantes com máquinas, com invenções de última hora, inacreditável é a quantidade de elementos que ainda não obedecem os homens.
Normalidade é uma ilusão. O que é normal para uma aranha, um caos para a borboleta". A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente.
"Se alguém lhe disser que uma certa pessoa fala mal de você, não se justifique sobre o que é dito sobre, mas responda: Ele ignora minhas outras falhas, senão não teria mencionado só essas'".
A vida é muito curta para ser pequena, e o futuro é o passado em preparação. Qual passado teremos daqui 20 anos?
"O PASSADO é o presente que não é mais, FUTURO é o presente que ainda não é, e o PRESENTE é aquilo que deixa de ser no momento em que é."
Há quem passe por um bosque, e só veja lenha. Há quem passe pelo mundo, e só veja ilusão como realidade. Assim, como tal e qual.