Poemas Fortes
Do filósofo Epicteto: “Qualquer pessoa capaz de lhe irritar se torna seu mestre, ela consegue lhe irritar somente quando você se permite ser perturbado por ela.” Atenção: se você deseja ser livre, não dê aos outros este poder. Quem lhe irrita lhe controla.
Com a Bíblia na mão dos professores, em vez do verbo e a gramática, mas a máscara caída, na grana e grama da bancada evangélica.
Inelutável modalidade do visível, aquele que quer aprender a voar, um dia, precisa primeiro aprender a ficar de pé. Ninguém consegue voar só aprendendo voo. É preciso correr muito para ficar no mesmo lugar. Mas, se você quer chegar a outro lugar, corra duas vezes mais.
Só acredita em meritocracia, quem nunca teve que ficar até mais tarde no trabalho para cobrir a extrema burrice de gente que ganha 3 vezes mais que seu salário.
Deus, está no desprendimento de uma fruta que cai de seu pé, mas não na fruta distante de suas raízes.
Liberdade não pode ser dada, mas pode ser conquistada, ela está na raiz das ideias, onde nasce o direito de ser.
Num mundo onde a aparência vale tudo e a essência é coisa não valorizada, descobrimo-nos donos de tudo e mestres do nada. Mestre, meu querido Mestre, quero aprender de ti a sabedoria de não ter nada e, no entanto, tudo ter. Porque me deste sua alma se eu não sabia o que fazer dela, meu coração não aprendeu a sua serenidade, na mágoa cotidiana da matemática de ser.
Se assim seja, em plena maior exaltação de nossa mínima máxima exuberância, nossa alternativa de melhor escolha, será o após de agora, o amanha não é mais o mesmo do ontem, será apenas o mais do mesmo do que não foi o hoje.
Nós só vivemos o presente, mas, só existem 3 tipos de presentes, o presente do passado que se chama memória, o presente do presente que é a percepção do imediato e, o presente do futuro, que é a espera e expectativa.
Eu moro em mim mesmo. Não faz mal que o quarto seja pequeno. É bom, assim, tenho menos lugares para perder as minhas memórias.
Na realidade, a gente vive rondando um precipício e é hipnotizado por ele feito um inseto por uma luz.
Cada idade tem os seus humores e para qual como tal, os seus gostos e os seus prazeres e, como a nossa pele, embranquece os nossos desejos e anseios. Toma conselhos com o vinho, mas toma decisões com a água, assim é o objeto para percepção do acaso, quanto àvida, é como o vinho, se quisermos apreciar bem, não devemos bebê-la até à última gota. O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade. Atualmente vivemos em uma sociedade que a pizza chega mais rápido que a polícia.
Onde seja que a multidão vá, corra na outra direção, por séculos estiveram errados e continuarão a estar.
Ainda que fôssemos surdos e mudos como uma pedra, a nossa própria passividade seria uma forma de ação, vendo as pedras que sonham sozinhas no mesmo lugar, é muito fácil ser pedra, o difícil é ser vidraça.
O método lógico dedutivo é auxiliar na busca da realidade do real e do concreto, que se completa com o método dialético de Hegel melhorado por Marx. Assim é que, em muitos casos, Aristóteles foi levado ao erro ao acreditar no primeiro olhar, qual a amor à primeira vista pela aparência, e não na essência, assim, fui enganado ao olhar o brilho intenso de uma pedra e a mesma ser opaca.
Este hoje, é um dia esquisito, eu quase que acabo me sentindo bem.Quando eu descobrir o mundo, ficarei andando só na borda. Pois tudo que amei, amei totalmente sozinho.
O pior dos juízes, são os que habitam a única túnica negra e se torna um demiurgo rábula, é o homem que, hoje, está mais disposto a julgar, é o cristão mal-educado que, aos poucos, se transforma no agnóstico mal-humorado preso no ponto extremo de uma controvérsia cheia de princípios que ele nunca compreendeu que se caminha em corda bamba em uma curva solenoide que, mesmo quando caminha e compreende, retorna ao ponto inicial de energia, devastado por uma espécie de tédio hereditário diante daquilo que ele não conhece e cansado de ouvir aquilo que nunca ouviu.
Escolher, é identificar a alternativa de maior valor, então, sem valor não há escolha e, sem escolha, não tem vida.
Nada produz tanto sentimento da alma, quanto ser capaz de distinguir com método e verdade cada objeto que se mostra na vida, a solitude, a salvaguarda da mediocridade, é para o gênio o amigo secreto, o abrigo escuro e frio onde renovará as asas que levarão mais longes, do que sois e estrelas, será sempre nosso próprio ócio. Muitos viram o que é e perguntaram o por quê, eu vi o que poderia ser feito e perguntei; por que não ? O importante é não parar de questionar, a curiosidade tem sua própria razão de existir. Muito da insensibilidade da dureza do mundo se deve à falta de imaginação, que impede a percepção das experiências de outras pessoas.