Poemas Famosos sobre o Meio Ambiente
As 5 h um despertar,e a alegria com um deus maravilhoso.
Em meio ao frio um caminhar ate um banho quente e todo a preparação para mais um dia entre os leões, mais o gostoso disso e quando no transito, dentro do ônibus ou metro fechamos os olhos ouvindo um som e começamos a sonhar acordado...
Essa motivação nos mantem vivos.
13/07/2015
Mesmo em meio à tantas cicatrizes, minh'alma ainda cultiva pequenas delicadezas.
A dor, por vezes, nos molda o espírito e nos prepara para os golpes, que a vida nos dá.
É preciso cultivar a sabedoria da alma, para que ela se firme e não se envergue com qualquer ventania.
Jô Bessa
sou a brisa da manha
sou sol do meio dia
Sou a lua cheia da meia noite
Sou a onda do oceano
Sou o terremoto
Sou eu simplesmente eu o ar que respiramos
Sou a beleza da flor
Sou o encanto do amor
Sou o vento frio no calor
Sou nas épocas de inverno o seu cobertor
Eu sou apenas eu!"
Estava lá o tempo todo;
Escondida...,
Perdida no meio de um monte de defeitos.
Estava lá e ninguém viu;
Esperando ser encontrada;
Esperando ser utilizada.
Mas era muito pequena;
Coitada, tão quietinha e serena;
Que passou desapercebida.
Ah vida, como tudo seria diferente;
Se com você...,
Eu batesse de frente.
Quantos problemas seriam evitados;
E até eliminado;
Quantos corações;
Não seriam mais machucados.
Pois é, mas um dia hei de encontra-la, "Paciência";
Passando a ser essência;
E não mais um sentimento de conveniência.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
A BUSCA
Quando começamos a "buscar" a Deus por meio de orações, cânticos, lendo as escrituras e tentando agir conforme a vontade do Pai. O diabo se enfurece e vai colocando em nossa vida obstáculos, dificuldades, animosidades para acharmos que Deus nos abandonou.
É necessária muita maturidade espiritual para não cairmos nesta armadilha.
Enquanto não aprendermos a colocar Jesus como centro de nossas vidas, viveremos dias incompletos.
As escrituras nos lembram disso quando nos diz: - Busque primeiro o Reino dos Céus e as outras coisas vos serão acrescentadas.
Enquanto não entendermos esta mensagem não viveremos a plenitude das bênçãos de Deus.
Enquanto não entendermos esta passagem não desfrutaremos plenamente o Amor de Deus.
Ao permitirmos que Deus nos conduza por Seus caminhos nunca mais precisaremos nos contentar com migalhas de: afeto, carinho, respeito, amizade, amor.
Ao colocarmos Deus como o Centro de nossas vidas teremos tudo que quisermos e de forma abundante. Pois Ele nos suprirá de tudo que necessitarmos.
E isso também é bíblico: - O Senhor é meu pastor e nada me faltará. Não temerei perigo algum, pois tu estás comigo. Tua vara e teu cajado me protegem. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão em todos os dias da minha vida (salmo 23).
Que as bênçãos do Senhor sejam em sua vida e que nesta Páscoa haja em nossos corações a ressurreição da alegria, da harmonia, da amizade, da paz, dos sonhos, da vontade de ser feliz, do amor. Feliz Páscoa...
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu Filho Unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3; 16-17).
É preciso compreender que a cruz do Calvário representa muito mais que um sacrifício. Ela nos remete a um grande ato de obediência, fé, perdão e Amor.
Uma certa vez Cristo falou com uma mulher.... uma mulher que ia pegar água ao meio dia no poço de Jaco.
Sou do interior e sei que ninguém pega água ao meio dia, normamente, pega-se a tardinha ou de manhã bem cedo.
Mas, ela, mesmo morando em um lugar desértico, foi pegar água ao meio dia. Atitude que refletia a segregação e preconceito que aquela mulher sofria na comunidade em que morava, talvez por que foi casada 5 vezes e vivia com um homem que não era seu marido.
Aquela mulher era samaritana, um povo que os judeus não falavam por considerar pecadores e separados do Pai.
Então, Jesus fez uma promessa a essa mulher:
"Se você beber da água que te dou nunca mais terá sede. Por que a água que te dou se tornará dentro de você uma fonte a jorrar para a vida eterna".
Primeiro devemos estabelecer um relacionamento com o Senhor, bebermos a água... Quando bebemos a água viva que Ele nos dá, passamos a ter intimidade e comunhão com Ele, passamos a amá-lo de todo o coração, de toda alma, de todo o entendimento e com todas as forças.
Depois, esta água, que a presença do Espirito Santo, se torna uma fonte de água viva a jorrar na vida de outras pessoas, aí passamos a ama-las e a entender o valor delas para o nosso Pai. Ora, isso tudo nada mais é que o ide de Jesus ( Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura), nada mais é que o resumo de toda a lei ( Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Mc 12: 30 e 31).
NUDISMO DO POETA
As vezes eu me envergonho
em ser poeta.
É um vício meio cafajeste
Ficar se expondo
assim sem veste.
Dante Locateli
Ontem
Minha alma saiu a passear
Em meio a lugar desconhecido
Estrada larga
Escura madrugada
Iluminada pela luz de estrelas
Olhando para elas perguntei
Qual força Deus usou
Para erguê-las lá no Céu
E que tecido Deus usou
Pra fazer o véu da noite
E quem será o noivo
de tão bela criatura
Hoje
Noite escura iluminada
À luz de vela
abro a janela
Estrelas não há
Somente o som de água corrente
que vem lá do meio da mata
A escuridão traz o perfume
e a serenata
vagalume solitário
iluminava intermitente
A galha da cigarra
Que aproveitava a escuridão
pra fazer farra
E nem percebe do morcego a chegada
Em pouco menos de um segundo
Só se ouvia
O som do sossego e mais nada
MINHA ESPERANÇA
Há momentos que os pensamentos se afogam em meio a quantidade de emoções, sentimentos e pequenas lembranças que possuem muito valor.
As vezes não temos como entender coisas que acontecem, situações que vem e vão e nos deixam marcas, outras que nunca saem da nossa vida e o mais incrível nos ajuda a ficar forte e vencer.
Como entender?
Bem, hj com certeza não há como, mais a minha esperança é no amanhã, quem sabe terei uma total compreensão de todos os detalhes, quem sabe.
Por isso aguardo o amanhã, e já não me importo mais, simplesmente espero, pois o princípio da sabedoria é a paciência.
Em meio ao sofrimento o tempo voa como o vento.. As estações da vida mudaram e das alegrias só as lembranças que ficaram..
Só pensava na felicidade, e não esperava que um dia iria sentir tanta saudade..
Mesmo com a alma ferida é possível fechar os olhos e sentir!
Relembrar dos momentos felizes que fizeram minha alma sorrir..
A tristeza sim!!! Ela vem.. Mas logo vai passar.. Não importa o quanto sofra, seu coração ainda consegue amar.. Acredite no Amor e não se entregue a essa dor.
Não de tempo para a solidão, mas aumente a alegria dentro do coração.. E assim vencerá os obstáculos que é preciso nessa terra passar.. É preciso Viver com a certeza que um dia seus sonhos vão se realizar."
SOZINHO AQUI
Na minha infância morando na roça
Agente namorou pegados na mão
Em meio às rosas e a poeira do chão
Eu te beijei foi a despedida
No seu intercâmbio perdemos contato
Pra relembrar olhava seu retrato
Hoje ela voltou, quase nem acreditei
Se tornou um mulherão
E eu continuo com a mesma paixão
Olhando pela janela ela passou num carrão
Com o vidro aberto disparou meu coração
Ela me viu com um abraço aperta ela sorriu
Me apresentou o marido e os filhos
Vou continuar vivendo mais parece que morri
Foi um choque no meu peito porque nunca te esqueci
Você casou com outro e eu sozinho aqui
Sem querer olhei o calendário
Ta marcado a data que agente se conheceu
Foi um sinal do espaço
Você tão perto de mim se esqueceu
Vou continuar vivendo mais parece que morri
Foi um choque no meu peito porque nunca te esqueci
você casou com outro e eu sozinho aqui.
Foi.
É meio louco pensar no que aconteceu
Mais louco ainda é pensar no que imaginei
Que pudesse acontecer.
Hoje paro e parece que nada aconteceu
Bem que falaram... Tudo passa!
E, no último instante, se deixar entrelaçar em Moraes, na hora íntima.
Até chegar ao ponto do meio do crucifixo
cheirar e deixar entrar as agonias de Fernando de Abreu.
Quando não houver mais esperança para os dias alentos
sofrer-se e deixar-se cair em tentação
mas livrai-nos do mal.
E que mal?
Mal... ora leva ao devaneio mais intenso
ora consome pela culpa.
Quando não há nada a dizer
deixar-se levar-se pelo sono dos mortos
que deixaram antes da hora íntima
horas menos despreocupadas com a privacidade.
244. O Universo... Vivemos apenas dentro de um minúsculo ponto nn meio de um infinito. Quem somos no meio desse ponto? Uma partícula, diante dessa grandeza que se chama Universo.
Reflexões Chá da Vida.
Em meio a tantas perguntas
sem respostas e
a muitas certezas
já construídas,
sei que sou aprendiz da Vida.
Sigo o rastro da Esperança,
de braços dados com a Fé,
busco amor e verdade.
Também elos de amizade.
Vou construindo meu ser assim!
Se o mundo for pequeno para meus sonhos,
abro mais espaço dentro de mim!
29/09/2015
Século XXI – Tecnologia
Em pleno Século XXI, onde a tecnologia tomou conta de meio mundo. Onde mais da metade da população possui algum tipo de tecnologia onde elas estão conectadas a internet. Eu faço um simples questionamento... Tem como acontecer à falta de comunicação entre duas pessoas?
Confesso que por todos os meios de comunicação nos quais eu possuo e faço parte dessa grande teia, pensei que isso nunca fosse acontecer comigo. Mas aconteceu. Em meio à tecnologia, depois deste episódio vou a determinados momentos pedir para vivenciar o que se praticava antigamente, ir até a pessoa, fazer sinal de fumaça, ou não muito distante da gente, por que não ligar. Você já percebeu o quanto você reduziu em relação há algum tempo atrás o seu número de ligações? Já parou para pensar?
Pois é, essa é uma grande verdade. É claro que com a chegada de novos programas, aplicativos etc... Nós acabamos nos acomodando com as novidades... Até o momento em que tal, atrapalha nossa vida de forma séria.
Já se deu conta de que por falta de comunicação pessoas diariamente morrem sozinhas em suas residências?
Pessoas ficam perdidas em determinados lugares. Crianças são esquecidas nas escolas quando os pais não acertam entre si quem buscará o filho. Dentre mil e outros exemplos.
Com tudo isso, podemos analisar que a comunicação é essencial em nosso viver. O que seria de nós se não fosse ela? E isso vem desde muito antes do nosso existir... Lembra-se das pinturas rupestres? Desde lá já era um dos sinais de comunicações entre as pessoas/povos. O bacana de conhecer um pouco da história é acompanhar a evolução até os dias de hoje. E para terminar, termino com um questionamento... Aonde chegaremos?
Muitas pessoas são como fantasmas
em nossas vidas,
só aparecem em meio a escuridão.
Pessoas vazias e totalmente sem noção
do valor real da vida,
não sabem sentir compaixão.
Já está tão difícil viver
e pessoas para nos levantar
está quase em extinção.
Quero um mundo mais verdadeiro
e com pessoas menos
prisioneiras de tanta confusão.
Nasce uma flor em meio a multidão de corpos caídos do chão
Em meio as trevas nasce um flor
Ainda existe o amor
Novamente surgi a esperança
Nas terras de treva sem criança
Ressuscitou uma vida
Ressuscitou toda a cor
Cicatrizou a ferida
Concretizou o amor
Em meio as trevas surgi um clarão
Que recua toda a escuridão
Esse clarão é a flor que ressuscita
E traz uma criatura para a vida
Em meio a claridade surgi a mulher
Que restaura o equilíbrio e a fé
Toda treva tem um clarão
Toda luz tem também escuridão
-Erika Rebeca
Sobre o Rei Sol
PELA MANHÃ...
Mais uma vez , ele vem...
Nem pede licença
Só chega, meio assim, meio aqui, meio lá...
Não me beija, ele abraça.
Não me fala, se faz sentir...
Impetuoso ele até quando sente o medo de se mostrar
Robusto e quente..
Lá se nasce outra manhã...
E eu...
Espero suas mãos
Nesse lindo dia de verão.
E viva o rei
O rei que viva em nós.
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Natureza
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar