Poemas Famosos sobre o Mar
No seu amor, vejo mar de rosas sem espinhos, nos seus lábios, vejo manancial de beijos, para eu nadar no mar dos seus carinhos.
Esta noite serenou o seu amor, serenou o seu carinho, serenou no mar todinho, serenou na areia, serenou na minha sereia.
Eu vejo Deus na natureza, no sistema solar, na braveza do mar, na leveza do amor, e na beleza de uma flor.
Pense nisso todo dia, e coloque na sua mente, nenhum um rio chagaria ao mar sem a sinergia dos seus afluentes. Ninguém chega ao pódio sozinho, não deixe pra trás quem te ajudou no seu caminho.
Os rios com suas nascentes em matas verdejantes, viram viajantes insistentes para virar mar, mas só chegam lá com ajuda dos afluentes. Verdades esquecidas por mentes metidas, mal agradecidas e mesquinhas é achar que elas chegaram ao pódio sozinhas.
Não me procure em baladas, festas e bar. Me procure nas ondas, nas areias do mar, um lugar onde a alma se conecta e cria a perfeita harmonia. Olhar o mar é perceber o quão pequenos somos diante da grandeza de Deus.
Porque se eu fosse como a seria poderia respirar em qualquer lugar mesmo nas águas do Índico, o mar seria o meu melhor santuário se todos os dias fosse a mesma coisa.
Ao conhecermos a imensidão do mar, podemos optar por ficar no raso, onde temos controle da situação e não corremos o risco de nos afogar. Na superfície não expomos as nossas vulnerabilidades, mas nas profundezas é que existem as verdadeiras conexões, onde enfrentamos as nossas próprias fraquezas e aceitamos as alheias.
Açoitado sobre as ondas, e os vendavais, no meio do mar, revolto e bravio, entre as altas e fortes ondas se batendo, o meu barco vai... com o risco de naufragar!
Sinto as minhas forças se esgotando, não me deixa afundar, o vento sopra, o medo aperta, o mar se agiganta, o coração inquieta, quando vejo as ondas invadindo o meu barco para me tragar!
Nunca encontraremos amores profundos em mergulhos rasos, o mar exige que primeiro aprendamos a nadar.
Em todo mar de rosas existe um mar de espinhos. Varra o chão de seus passos para não sair ferido e ande pela sombra. Quando se conhece o caminho, põe-se a espreita daqueles que não conhecerão.
Eles costumavam sentar-se juntos de frente para o mar, e por horas conversavam sem ver o tempo passar, enquanto a conversa fluía, eles gostavam de construir castelos no ar.
A depressão é como uma grande embarcação singrando um mar de melancolia prestes a soçobrar e sem coletes salva-vidas para nos salvar
A verdadeira embarcação a singrar o mar da vida será sempre aquela que está a passar por inúmeras tormentas para finalmente atracar no porto da felicidade
Seremos eternos navegantes no mar que contagia e nos mostra o limiar da sanidade, com os altos e baixos da vida lutamos como ondas a descobrir a bússola da Verdade
Só o cravo é capaz de deixar todas as outras flores com inveja, ao escolher a rosa, num encontro marcado no altar e com visão panorâmica da lapela do noivo