Poemas Famosos sobre o Mar
Se todo o ar fosse mar, não haveriam “flores” sobre o “vento”, e nem “pétalas” sobre o “mar”...Todo amor precisa de um “movimento” e de um “mergulho”, onde o movimento é a força do ar que você respira para viver, e o mergulho, a sua coragem de viver em “águas profundas”...Respirar um sentimento vivo, é também despertar um sentimento novo. A cada soma de tudo aquilo que você deseja, adicione um pouco de sabedoria....Todo sentimento, na realidade, busca a sua segurança, portanto, multiplique sempre o seu querer, por aquilo que você sabe que um dia alcança...
Mar pé na areia, molhar somente os pés, pedalar momentos inesquecíveis. Obrigada por ter me proporcionado só alegria!
no mar da tristeza, no oceano da loucura, no meio de tantas lutas. Cansei. Me ajoelhei, aprendi a ser mais humilde, e foi exatamente nesse momento em que tudo mudou, que tudo se transformou, que tudo se abriu, que as bençãos vieram, que a paz reinou!
Um tanto de estrelas,como areia do mar,não brilham em lugar algum. Perderam para sempre a intensidade da luz.
Se a terra é redonda, pq a água dos rios e do mar não estão todas misturadas em baixo, e em cima todo mundo não morre de sede?
O rio não voa para chegar ao mar. Ele vai indo, rodeando montanhas, deslizando, rolando até seu destino final.
O bom marinheiro é aquele que sabe tocar o barco, não importa o jeito do mar. Não tenta domesticar o oceano, mas a si mesmo.
Em teu olhar eu vir o mar, percebi que você sabe amar. Com você eu quero está só sei que quero te amar.
A vida dos demais pode trazer a aparência de que tudo são flores. Basta aprofundar um pouco no mar de rosas para perceber seus espinhos.
A make para quem já e provida de beleza, um make só serve para destacar o que já e belo e deixar marmanjos babando.
Dentro das profundezas do (a)mar, quero um coração pacífico
onde não precise procurar em outro lugar.
Tento encontrar algo que possa me confortar, sozinho neste quarto ouvindo as ondas do mar. A lua está quase cheia e tenho quase certeza que foi ela que emetiu sua energia cósmica e nos conectou através do celular.
As vezes é como se ver a deriva no mar, boiando em seu próprio destino. De repente a força dos ventos te carrega pra longe e você encontra o seu porto seguro. Você planeja ficar um dia, que vira um mês, que vira um ano e quando menos esperar você se esquece do que te fez entrar no mar e aprende a ser grato pelos ventos fortes.
Morre a floresta. Morrem nossas praias e nosso mar. Morrem passarinhos, tatus, lagartos e serpentes. Morrem golfinhos e peixes. Morrem as crianças nas favelas. Morrem os direitos dos trabalhadores. Morrem as esperanças de um Brasil próspero. O Brasil está morrendo, gente!