Poemas Famosos sobre o Mar
Viver é como velejar em alto mar, existirão bons e maus tempos, mas por mais bonito que seja o barco de nada adiantará se você perder o leme
"Ao teu lado existe um mar de possibilidade...uma terra a ser adubada...e um céu a ser conquistado...basta explorar...nadar...plantar...voar...nas asas da imaginação...um mundo em construção...seu mundo....meu mundo...nosso mundo."🌍
[...] e essa coisa de amar demais vai deixando tudo tão grande que, de repente, a gente vira mar e nem percebe.
O silêncio é como um mar. Quando mais calma as águas do mar se parecem, habitam nelas os répteis mais perigosos do planeta. Furucuto:2022
Apesar da decepção, a maturidade nos permite ressignificar o momento e prosseguir, pois a nossa marca deixaremos em amor.
A vida é como uma onda no mar como o tempo passar tão rápido mas a gente se encontra por aí em qualquer lugar
E cá estou eu novamente, olhando pro mar procurando respostas para perguntas que nunca foram feitas.
Agarrou os braços do nativo levou-o para há beira do mar escreveu sobre a areia deu-lhe de comer, mas a nossa linguagem se confundiu no silêncio com alguém que se deslumbrava apenas por existir e não por acreditar.
"Àquela altura, em meio ao mar escuro e revolto, nada mais importava, senão, tentar manter a cabeça fora d'água tempo bastante para respirar mais uma vez."
Conta pra tua tristeza que ela é um rio que deságua, em alto mar, que, por vez, parece forte como se fosse zarpar, entremeando a brisa fria em busca do horizonte. Meia noite, meio dia, sol que nasce atrás do monte neblina turva e brilhante cai na madrugada fria, lua cheia lá no céu e em meu peito nostalgia.
Eu sou um rio que deságua no teu mar de solidão sou água limpa de beber descançando em riachão sou mar revolto abrindo os braços e abraçando a maresia, seu seio, seu sexo, sua simetria.
Você já pensou porque o vírus só contamina as pessoas? Os animais, o mar, os oceanos, as montanhas... Nada foi afetado. Parece até que nos somos o vírus e estamos contaminando o Planeta Terra. É necessário mudar o nosso comportamento perante a natureza ou então seremos excluídos do Planeta.
O pequeno rio não tem medo de entrar no mar por que ele sabe muito alem de sua vontade terrena, que o mar é uma parte do grande oceano que desde sempre surgiu e continuará a se preservar vivo pela entrada de todos os rios do mundo.