Poemas Famosos sobre o Mar
a noite puro sonho a meu redor que tanto que falei ate que sonhei num mar de solidão deixei meu amor te cativar e tudo foi sonho que deixei o amor tomar um rio num mundo de solidão.
Ter o mar aos meus pés, tocá-lo...sonhos que me levam a ser capaz de viver diferente, ser diferente...senti o mundo em minhas mãos !
Que vontade de ver o mar sentir a areia e as ondas quebra, fecho os olhos e começo a imaginar no poder de uma amizade sincera e na força de um verdadeiro olhar .
No fim de tarde pode acredita que a positividade esta em qualquer lugar.
No escuro do mar vou me jogar, você demora, parece até que não vem mais, que não se importa... O que aconteceu? Aqui estou, logo, deixo de estar. No fundo do mar, não há como voltar!
“Como se fosse tão fácil, feito as ondas do mar; levar o amor embora. E ele continuar velejando calmo através do tempo; sem precipitações. Quem dera o amor ser um pássaro e voar pra longe nos momentos de nostalgia; sem rancor. Quem dera o amor uma doença benigna que se cura; e some. Quem dera. Como se fosse belo, abrir o próprio coração e arrancar a dor de si. Como se fosse alívio te tirar de mim. Como se eu não quisesse navegar nas ondas do teu corpo; e quero. Quem dera o amor soltar-se do passado; soltar-se de mim. Quem dera o amor um abismo; e por lá sumir. Quem dera o amor um grão de areia que move-se junto ao vento; indo pra longe. Como se fosse certo te apagar dos cadernos rabiscados de ti. Como se fosse fácil te apagar de mim. Quem dera o amor fosse apenas o nosso amor.”
A chuva tocando o solo, lê poesias, faz pausas de encantamento, preenche o nivel do mar e guarda consigo segredo de beijos roubados.
Gosto de gente que tem gosto de mar, que se comunica com os olhos...que trás no rosto palavras escritas, que carrega nas mãos cheiro de rosas, que tem na voz franqueza, fortaleza...gosto de gente que apesar dos trancos da vida, sorri feito criança.
A pergunta não e quem eu sou, e sim oque eu quero ser..
Ser o mar, o vento, o ar, a aceitacão Bem longe dela, cantor, artista, estrela, convicicão que a vida e só uma, portanto ser Tudo.. E um pouco Mais, voar, andar, correr, apreciar.. Ser o conforto, a luta, pros.. O amor.. O amor propio, ser lugares, momentos, trofeis sem intencões, natural como uma estrela, ser o centro! Pra que?? Não Sei.. Momentos familia, amigos, amor.. Dono do meu negocio.. Mas n Quero falta de saúde, prefiro anos em vez de pesos.. Ser roupas, sapatos, elegância, sofisticacão.. Glamour.. E sou egoista.. Quero Tudo pra mim! Ser Tudo.. Nao se pode! Quem disse?? Pode sim!! Vou ser!!..
E uma única lágrima, pode transbordar um oceano nesse mar sem barcos, com amarras eternamente presas ao cais.
by/erotildes vittória
Como flor desabrochando, como mar no encontro com as ondas, como peixe passeando entre rios, como vento soprando na maré...como pássaro viajando sem destino, lua despontando no horizonte...como letras a espera da música...estou eu, esperando e querendo te ter.
Sinto o mar ao meu encontro quando encontro teu olhar...ondas de emoções batem no meu peito, flutuo... naufrago nesse sentimento chamado amor !
São montantes de sentimentos, que cada dia mais me envolve em um mar sem respostas. Me sinto como se estivesse em um deserto perdida ao vento, me envolvendo apenas em poeira. Me enlouqueço com cada pensamento seu...
Me vejo deitada na areia, coberta e protegida apenas por essa energia que esta me conectando á você. Se eu fosse contar cada grão de areia do deserto, e todas as estrelas do céu, jamais daria para comparar o (Tamanho) desse sentimento que enlouquece meu ser. Sem saber o que fazer, me aconchego em lagrimas de uma saudade jamais vivida antes.
Meu corpo é como um mar em fúria, lá no fundo, calmo que se faz em águas cristalinas, quando amo torno-me uma tormenta que não quer sessar, posso criar movimentos internos e externos distintos entre si, liberto sentimentos profundos que nem eu sei explicar, só sei que nessa tormenta vivo na plena calmaria a espera da cumplicidade do tempo!
Caminhando a beira mar olhei para o céu, vi entre as estrelas e fiz uma oração. Eis que vejo uma linda estrela brilhar, era você. Não sei por onda andas ou quando te tereis. mas sei que quando olhar os céus novamente, saberei que aquela estrela cintilante virá a mim.
Noticiário 2015: É implementado em São Paulo o bolsa palafita, após a cidade virar mar e o rio virar sertão a gestão Tucana aciona o plano de resgate de milhares de famílias com bóias infláveis infantis, pois os barcos salva vidas já estão sendo utilizados para lazer e turismo da família real Brasileira... TAMO TUDO FUDIDOOOOO
O mar com todo o seu vigor necessita da companhia do rio, o lago com a sua serenidade, e cada vez mais só, inventa a sua própria felicidade.