Poemas Famosos sobre o Mar
A poesia muda conforme os tempos, muda como uma rede lançada ao mar duas vezes; a primeira vez lançada não será como a segunda vez, o seu endereço é o mesmo, de novo ao mar. Mas o que lá encontra não é a mesma coisa. A poesia é diferente conforme os tempos, más o poeta é e sempre será o mesmo conforme o tempo.
1minuto de pensamento
Ela tinha os olhos brilhantes, como aquele mar de estrelas inundando de luz as noites frias e escuras dos meses de Julho. Se dizia uma pessoa não muito romântica, e achava engraçado meu modo inocente e terno de ver as coisas. No fundo, ela gostava de ouvir, e eu, bem... eu gostava de falar pra ela. E por mais que ela pensasse que poderia me frustrar por sermos assim tão diferentes, eu nunca me frustrei em nada. Ela me falava demais através daqueles olhos, sabe, aqueles que inundavam tanto meu céu, nas noites frias e escuras dos meses de julho.
Ricardo F.
No deck, olhando o mar no horizonte, noite, contemplando a luz verde, esperando poder tocá-la, pura ilusão.
A vida é como um rio, corre sobre pedras, areias, despenca de Cachoeiras, e deságua no mar, a vida e o rio não param por obstáculos, ela os supera, você tem hoje o poder de superar e eu estou com você para te ajudar!
Ah! Mar amar! Quero o poder de amar, ver a beleza do mar e navegar! Sou um barquinho soltinho nesse mar! Como é bom te amar! Adoro o mar e te amar são duas coisas infinitas, bonitas e benditas!
Porque todas as histórias do mar são políticas, e nós somos pedaços de algo que está procurando por terra.
"Não fique olhando as águas passarem, sentado na beira do mar, simplismente pegue um barco, e começe a remar. Ou o medo das ondas te impede, de ao menos tentar".
Só preciso de uma mão para dar volta ao mundo e descobrir o que me aguarda no final do mar, os livros já não fazem mais sentido, agora tenho que escrever a historia que eu quero ler.Quero que seu olhos possam tocar em cada linhas e que veja que no ponto final, o seu nome se encontra incluso afinal.
Dizem que um mar calmo nunca fez um bom marinheiro, porém, muitas das vezes, a tempestade é forte demais para ser suportada.
Pescador no mar, a mulher fica insegura, com o homem do mar em terra, desaparece a angústia e a insegurança, porém, na falta de pescado, há ausência de "Pão na mesa".
Se me dizes que na tua Terra há mar, que é rico em peixe e onde há boas praias, planícies, monte abundante em ar puro, rio para desportos náuticos desfrutar além do mar,uma boa gastronomia, é capital do folclore, tem gente boa e acolhedora, artistas de prestígio e atletas mundialmente premiados.....Não é necessário mais demonstração ao amor à tua "Princesa do Lima", acabo de constatar. "Quem gosta vem, quem ama fica".
A vida, é um mar de indecisões... amei o seu gesto, mas nunca suas ações. Entre comprar um Izzy, um Jordan, ou um vans... Eram amigos antes das contradições, mas o ser humano é falho, erramos, perdemos, procuramos atalhos, mas no final tudo isso me deu trabalho... e mesmo crescendo e vendo o errado sempre me mantive pelo certo, por você eu sou amado, sempre senti o seu afeto. Conheço todos os seus lados por isso não ligo pro resto. Não foi presente fisicamente, mas sempre na minha memoria, talvez por eu não ser tão inocente, eu esteja vivo até agora.
Violão,solidão,poesia,saudade,melancolía,fim de tarde e o mar,misture tudo e beba se nada acontecer beba de novo!
Quando te achei, havia tanta coisa pra te dar... Havia lua cheia sobre o mar, havia espanto e amor no meu olhar.
Um dia desses eu senti um medo estranho como se estivesse perdida em alto mar. E a insegurança me invadiu como uma noite escura sem luz alguma. Tive muitas dúvidas... Chorei como todos choram e desejei um colo. Mas sempre em oração com Deus. Talvez por não conhecer bem os acontecimentos que a vida sem pedir licença nos apresenta, ou talvez por precisar fazer algo, ou melhor tudo que me é possível, para que Deus realize o impossível em mim. Não sei ainda. Na hora da dúvida, do medo, da insegurança, eu me senti sem chão , como se estivesse pregada numa cruz junto com Cristo, suspensa entre o céu e o mar.Uma dolorosa sensação que não sei explicar. Neste momento eu me dei conta que ele estava ali ,meu Deus estava me segurando nos seus braços. Eu estava no seu colo, e foi por isso que eu não sentia o chão. E foi exatamente sem sentir o chão que senti meu Deus em mim e senti sua mão segura na minha mão e senti sua força e vitória sobre minha vida e senti todo medo ir embora “porque ele é um Deus vencedor". E quando a gente tem ele e fica mais próximo dele , ficamos mais próximos de toda vitória contra o mal. Acredite, se um dia na vida, você se sentir sem chão ,é porque você estará no colo de Deus. 16 de dez 2014
linaveira