Poemas Famosos sobre o Mar
Não se atravessa o mesmo mar tenebroso duas vezes a menos que a tempestade aí vivida não tenha servido de lição.
De frente pro mar...Nossos passos se entrelaçam na areia, seu olhar me transmite a certeza, a alma acolhe e aconchega, me abraça, me beija... ahhh como é bom te amar...
Ela sabe desfrutar de sua solitude estando de frente para o mar, acha salutar esta atitude, uma forma de se encontrar, depois dos problemas que a confundem nos momentos de fraqueza, pois ela aprendeu a se amar e, graças a Deus, também consegue se abrigar em si mesma.
Estás livre e bela com os teus lindos cabelos cacheados soltos ao vento, de frente pra o mar em sintonia com os teus profundos sentimentos e estás emanando um amor radiante, iluminada pelo o sol com a tua beleza abundante e a tua essência de girassol.
No mar do esquecimento aos poucos me afogarei e na escuras profundezas aos poucos desaparecerei pois nem em suas lembranças permanecerei pois vagas elas se tornou com a morte do nosso amor
“Dance, meu coração! Dance hoje com alegria. As formas de amor enchem os dias e as noites de música, e o mundo ouve a melodia. Loucas de alegria, a vida e a morte dançando ao ritmo dessa música. As montanhas, o mar e a terra dançam. O mundo do homem dança em riso e lágrimas.”
Kabir Poeta de expressão Sahaja 1440-1570DC
Quando encharcado de desespero, no mar do pecado começo afundar, Te vejo sobre as ondas vindo me salvar
"Ele cantarolou um trecho do poema de Manuel Bandeira no pé do meu ouvido enquanto me abraçava pelas costas. Ao mesmo tempo, sentia a espuma do mar afogar meus pés e depois deixei-os ali, expostos e salgados. Fechei os olhos num arrepio. Sua voz era grave. A visão daquele azul quase me ofuscava." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena
Era como se o mar, com seus infinitos, lhe desse um alívio de sair daquele mundo.
O mar não recompensa os que são por demais ansiosos, ávidos ou impacientes. Escavar tesouros mostra não só falta de paciência e avidez, mas também falta de fé. Paciência e fé. Precisamos nos deitar vazios, abertos e sem exigências como a praia – esperando por um presente do mar.
"Conheci homens que brincaram com a cara de muitas mulheres, hoje as mulheres é que brincam com a cara dele; amor é algo sério, nunca finja gostar de alguém Só para usá-la/o"
"Foca-te mais em teus própios projectos, se assim o fizeres, de certeza que vais estar tão oucupado em pensar no teu futuro, que vais parar de invejar quem conseguiu oque tem fazendo o mesmo"
"Se alguém te perguntasse qual destas coisas é mais difícil de fazer entre: Perdoar, confiar e esquecer? Bem, Não sei você. Mas para mim difícil seria esquecer, Até porque é impossível nos esquecermos de alguém em quem pensamos todos os dias"
Entenda uma coisa: amar é mar e não uma pocinha passageira qualquer, que se forma com chuva de verão. Não perca o seu tempo molhando os pés onde você não puder mergulhar.
Se não puder ser mar, seja rio. Somente depois de percorrer um longo caminho é que o rio se transforma em mar. Entenda, nada, absolutamente nada nessa vida nasce grande.
Sou tomado por uma sensação muito exultante ao observar-te diante de uma mar imenso com suas ondas inquietas e a desenvoltura de uma brisa suave, tu com os teus cabelos soltos ao vento, a delicadeza da tua pele, os trajetos do teu lindo corpo e graça da tua face, sem dúvida, uma mulher fascinante, cuja essencialidade é vívida com uma fogosidade abundante, dessarte, uma obra renascentista por tua presença simplesmente excitante.
Banhei-me em mar de esperança quando percebi que além de não ser eterno, nenhum mal se sobrepõe ao bem e nenhuma mentira é mais grandiosa que a verdade, e assim também incompatíveis, não eterno é o ódio, como é o amor.
O homem na sua incapacidade, procura entender aquilo que está fora de seu alcance.
Se acha superior aos outros só pra inflar seu ego interior e acaba sendo um barco sem leme no mar de sua ignorância.
Não sei se haverá um dia em que irei pensar em você sem que um mar de saudades transborde dos meus olhos... Essa tem sido a maneira que encontrei de acalmar meu coração... até nosso reencontro!..❤