Poemas Famosos sobre o Mar
""" Ainda que as palavras te faltem,nunca deixe de expressar seu amor. O carinho é o maior combustível para alimentar o fogo da paixão...""
Quando rio e mar se encontram é uma entrega perfeita, encaixe...não importa onde o mar começa, onde termina. Infinito, perfeito esse encontro. Rio, mar...eu, você !
"" Percorri tantas estradas, sonhei tantos sonhos e nunca esqueci minha origem, minhas cicatrizes não são doloridas, são apenas... saudade...""
Eu ando por onde anda o vento, tentando me encontrar, onde falha o pensamento, onde o céu encontra o mar!
Arrisque tudo quando o amor te pegar pela mão: ande na corda bamba, mergulhe no mar, lute com os leões, mas não se arrependa.
Tudo depende do jeito em que você decifra as coisas, até o lugar mais feio se torna lindo quando o por do sol se encontra ao brilho do mar.
As dores e as circunstâncias da vida andam lado a lado...
Ou você é forte ou você é forte... a vida te da escolhas e não solução.
Caminhe, perseverante, degrau por degrau. A vida sem obstáculos não teria graça nenhuma, pois tudo seria fácil demais, bom demais.. e tudo o que é demais enjoa.
Se vc estiver sozinho na praia da vida,jamais saberá se o mar está fundo ou raso. A não ser que mergulhe.
Navego por águas doces que seu corpo tras, adiante de tudo aquilo que tenho em mente, que a vista dos outros é uma tempestade. em você posso encontrar calmaria, posso me perder diante de ondas, ate nevoas! mas o farol dos seus olhos, podem me guiar ate onde quero chegar.
"Um certo dia, um certo mar me embriagou com seu som, outro dia o vento sussurrou ao meu ouvido, ao enxergar o céu azul percebi que estava em paz. Os sinais são simples, as sensações; infinitas; oportunidades; pode ser a única. Aproveite o seu dia, aproveite sua vida!"
Por muito tempo, esperei as melhores ondas pra entrar no mar. As melhores palavras pra acreditar, o melhor momento pra agir, a melhor desculpa pra fugir. Por muito tempo, esperei a verdade para oferecê-la em troca, esperei o silêncio para dizer, esperei a calma para guarda-la. Por muito tempo esperei primeiro ser amado para depois amar, esperei que fosse eterno para me entregar, esperei por tempo demais para ser feliz.
O pescador não exige que o mar o reconheça, Noah, embora só encontre seu próprio sentido diante de suas ondas. Não pela sensação de ser pequeno, nem pela necessidade do que é alimento, tampouco o desafio de resistir: o pescador olha para o mar porque entende que faz parte daquilo e aquele, se preenche de sentido com parte de si.
O ruim de se jogar no mar do amor é não conseguir nadar de volta à superfície sem, ao menos, se afogar.
Joguei meu coração ao mar sem me perguntar onde ele vai parar, desejando que ele esteja onde deve estar, nas mãos de alguém que me ame como eu quero amar.
Há mar e mar, os Nossos mares remexem as areias fundas, descobrem os nomes dos peixes e surripiam a cor mansa do céu.
Estes meus versos que soturnos singram pelo mar da solidão representam o fracasso do veleiro que, ao se render à tempestade, tornou-se náufrago nos abismos de si mesmo.