Poemas Famosos sobre o Mar
Rio, mar, ondas...me jogam nos braços teus. Olhos grudados, corpos colados, molhados, naufragados. Sonhos, lindos sonhos !
O caminho para todos é um só. Nascer, crescer e morrer. A diferença está nos desvios que usamos para tentar melhorar este rumo. O sentido verdadeiro e ideal deste processo existencial, chama-se lei da sobrevivência. E esta lei é universal e cabe a todos, sem nenhum julgamento. Portanto somos definidos pela sua aplicabilidade, e são as consequências que trazem os méritos ou deméritos de cada um. Ao intelecto humanizado jamais caberá qualquer tipo de julgamento, ante a sua própria incapacidade de definir-se e de se conhecer. Somente à ciência universal poderá emitir um veredicto. E isso se chama rota natural dos ciclos. - Almany Sol, 25/03/2014
O mal não tem cura, ele nunca se transformará no bem. O mal deve ser eliminado, como semente podre que degenera o terreno da alma! - Almany Sol, 25/03/14
Eu jamais vou admitir que as pessoas sofram, porque acreditam que um ser imaginário se vale do sofrimento dela para purificá-la porque isso pra mim se chama maldade.
"" Acredito que a essência do amor está na liberdade...Quem ama mais o pássaro? Quem o liberta ou quem o aprisiona para admirar...""
Não busque alento nos becos sombrios, aceite o colo fraterno dos entes queridos. A confusão do mundo moderno distorce as certezas básicas da vida. Amar é mais complicado do a auto-destruição diária que impomos a nós mesmos.
É como sempre digo: A verdadeira arte é um sentimento em expressão e não uma sutil prática adquirida. Portanto existem os que vivem a arte e também os que vivem da arte. A diferença está em ser artista por conceitos ou ter a síntese de que se é artista.
“” Libertei meus versos das cadeias que os metrificavam, absolutos, incapazes de se proferir, foram...E aonde andam não sei dizer...””
O sol assiste silenciosamente o espetáculo do abraço entre o mar e o céu sem necessidade de nenhuma explicação.
O mar é meu irmão mais velho, que me ensina sobre a consequência da força do vento e da profundidade das coisas.
As ondas do mar, num paralelo inevitável, são comparadas às ondas que afloram na trajetória de nossas vidas e que, também, vem e se vão.
O mar é algo sublime e descrevê-lo torna-se missão infinitamente difícil. Sua existência inspira poetas, que descrevem em versos o encanto, a magia, as profundezas que guardam enigmas e mistérios inimagináveis. Mar que nunca dorme, suas ondas impulsionam o tempo — e meninos sempre somos ao contemplá-lo.
O Senhor está em qualquer lugar, nos templos, na selva, no meio das multidões, à beira dos rios e à beira-mar.
Amar é como uma jóia rara no fundo do mar,poucos os que encontram e sabem o quanto é importante o seu valor.
ao visualizar as maravilhas do criador ,percebo que na grandeza do mar, ele com sua infinita humildade o fez abaixo dos rios.