Poemas Famosos sobre Mulheres

Cerca de 6074 poemas Famosos sobre Mulheres

⁠Os homens são sempre livres para "voar", já as mulheres prendem se por mínimos detalhes e, muitas vezes pelo o amor, ficando sempre para trás, deixando seus sonhos de lado para abraçar um mundo que quase nunca lhe valoriza...
Oh, mundo ingrato!

24√05√22

Inserida por suzy_benedetta

⁠Uma lição que aprendi sobre as mulheres:

É que quanto mais virtuosa ela se esforça para aparentar ser, mais ferrada ela está por dentro.

Pessoas genuinamente virtuosas não precisam criar espetáculos para mostrar suas virtudes.

Inserida por Ketteiteki

⁠Somos mulheres

Somos das flores o perfume
A suavidade das pétalas
Dos espinhos a força
Nos jardins as cores
Somos belas, deusas ou rainhas
O mistério do encanto
Da intuição a verdade
Que guardamos no olhar
Somos emoções e lágrimas
O sorriso que guardamos
Para doar sempre que precisar.
Somos intensidade
Não tememos os obstáculos
Contornamos e seguimos
Sem perder a esperança.
Somos apaixonadas pela vida
Carregadas de sonhos
Lutas e conquistas
Não desistimos nunca.
Somos a força, a garra
A transformação, a conquista
Vamos longe, muito longe
Sem medo das batalhas.
Somos a plenitude
Que espelha da nossa alma
A essência, a verdade
Somos mulheres!

Inserida por SilLandarim

⁠Atitudes

Hoje em dia as mulheres não são respeitadas porque os homens para satisfazer as suas necessidades fisiológicas pagam a um custo e são os homens que não têm atitude para expressar os seus sentimentos na jovem que ele sentiu-se atraído,homens livrem-se da timidez essa sensação apenas prejudica vós e no final haverá arrependimento perante a falta de execução,chame a moça que tu te sentiste atraído,conversa com ela conquiste a sua confiança e com o tempo ela irá retribuir de uma melhor maneira que será dando amor,carinho,mimo,cafone, e atenção.

Inserida por Miranda08

⁠Mulheres de fibra!

Tenham orgulho das mulheres que são e faça seus filhos sentirem o mesmo! Amor, dedicação, compreensão e carinho farão eles admirarem vocês por serem, as mulheres fortes que são! Tiro meu chapéu para vocês!

Inserida por Nanny13

⁠Dizem que os homens são visuais
e se encantam pelos olhos
e que as mulheres, por sua vez,
se apaixonam pelo que ouvem,
mas o fato é que nos
(des)apaixonamos mesmo
é pela forma como somos tratados.

Inserida por luizguglielmetti


Depois de uma eternidade,
as mulheres se tornaram
livres pra voar e pousar onde quiserem. Alguns homens
admiram essa liberdade,
outros ainda conservam
as suas gaiolas.

Inserida por luizguglielmetti

⁠As bruxas são mulheres independentes e livres, que usam habilidades com ervas para curar. Preferem trabalhar à noite sob a lua, conectando-se com ancestrais.

Muitas foram prejudicadas no passado por serem diferentes e livres. Renascem das cinzas e passam seu legado às futuras gerações. São vistas como demônios, mas são simplesmente mal-entendidas por não se conformarem com padrões sociais e religiosos.

Salve o Sagrado Feminino.

Inserida por TAISARAMOS

A poesia só existe,
por causa da beleza,
das flores,
das estrelas
e das mulheres...

Inserida por FrancisPerot

⁠Neste Tríduo Pascal,
não há como não
lembrar de homens
e mulheres
muito simples,
da tropa e do General,...
São mais de três
angustiantes semanas
que ninguém mais
sabe ou sequer ouviu
a voz do General
que está preso há
mais de dois anos
injustificadamente;
Mesmo aqui direto
desta minha terra
onde para os poderosos
o povo vale menos
em tempos
de pandemia mundial,...
Lavar os pés foi
importante para todos,
Vivemos a realidade
de lavar as mãos
o tempo inteiro,
Quem dera que meus
poemas lavassem
cada coração
que não se permite
a reconciliação
se unir diante do sufoco.
Assim me opônho
até contra o egoísmo Imperial
que não desbloqueou
Cuba e Venezuela
nem neste momento infernal.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Em vez de ensinarem que nós mulheres temos o poder de persuasão, alimentam a nossa incompatibilidade com os homens.

Em vez de ensinarem aos casais o compromisso de sedução mútua constante, ensinam a entrar em guerras constantes.

Uma sociedade que está convivendo sem compreender estes pontos não tem como dar certo.

Precisamos de uma revolução cultural profunda para todos nós encontrarmos o nosso equilíbrio interno e o convívio harmonioso mesmo cientes de que diferenças e dificuldades fazem parte da vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Vou ficar feliz demais
Quando eu começar a ver mulheres à minha volta serem valorizadas

Mulher não quer ser tratada como guerreira, ela está cansada, sabia?
Mulher tem que ser tratada como Rainha
Mimada como princesa

A mulher só quer ser lembrada, reconhecida, pelo tanto que ela faz por você e por seu filhos
E esse é o momento de você homem mima-la
Traga flores, chocolate, leve ela para jantar
Surpreenda-a de alguma forma

Já ouvi falas: Minha mulher não gosta dessas coisas ou ela não está merecendo
Valorize aquela que lava as suas roupas com zelo, que faz sua comida com carinho, que te cuida quando você adoece, que te espera com a casa toda arrumada só para você ter um ambiente aconchegante
Que mesmo cansada do serviço externo, da casa, dos estudos, dos filhos, por que isso tudo cansa viu?, te espera toda linda, com um sorriso no rosto, com uma lingerie, toda cheirosa e diz ser sua mulher
Ela teve tantos pretendentes, mas foi você que ela escolheu
Então valorize a mulher que tanto te ama
Porque não é qualquer uma que faria isso por você

FELIZ DIA DA MULHER!

Inserida por RaquelSutel

⁠⁠⁠⁠Algumas mulheres estão tão acostumadas com relacionamentos fracassados
Que quando vêem uma mulher de impacto se relacionando, sendo mimada, prosperando e não aceitando menos do que merecem
Elas logo falam: Quero ver até onde esse relacionamento vai dar
Se valoriza Mulher! você também merece um relacionamento próspero e cheio de amor
Saia dessa vida na qual você carrega tudo nas costas
Você também tem direito ser feliz!

Inserida por RaquelSutel

Você sabe porque nós mulheres +30, +40 estamos solteiras?
Não é porque somos chatas ou insuportáveis.
É porque somos tão boas sozinhas que não aceitamos menos que merecemos.
A gente quer encontrar alguém sim!
Mas alguém que seja páreo, compatível e que tenha o mesmo objetivo e nível.
Que seja parceiro, que venha para somar.
Porque relacionamento é para ser feliz e não para ser Suportado!

Inserida por RaquelSutel

Desta Pátria Grande
sou mais uma cidadã
dentre um continente
de mulheres profundas,
que só se permitem
ser amadas se forem
para ser absolutas.

De uma vez por todas
peço que entenda:
a minha busca pelo
amor não é lenda.

Desta Pátria Grande
exaustivamente
sou mais uma cidadã
feita para derrubar
totens e paradigmas
com a minha pluma
sob a luz da Lua.

De uma vez por todas
peço que entenda:
lábios nos meus
só se colarão
quando eu tiver o dono
do meu coração.

Desta Pátria Grande
cadencialmente
sou a espera silenciosa
de quem não quer
amar em desespero:
vivo sem temer as estações,
o sabor das revoluções,
e o atemporal das emoções.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A intensa competição entre mulheres pelo masculino é influenciada pelo patriarcado ou é inerente ao instinto feminino?

Eis a questão!

Inserida por I004145959

⁠O instinto materno é uma construção social ou uma característica inata das mulheres?

Eis a questão!

Inserida por I004145959

⁠A problemática da violência dirigida às mulheres transcende as manifestações do machismo e do patriarcado, apresentando raízes profundas na história da civilização ocidental, datando de pelo menos três milênios atrás.

A misoginia, como vetor dessa violência, foi refinada ao longo dos séculos, tornando-se um elemento central na configuração das relações de gênero.

Nesse sentido, a não reversão desse paradigma cultural pode resultar na persistência e até mesmo no agravamento do fenômeno do feminicídio em nossas comunidades contemporâneas.

Inserida por I004145959

⁠A construção social dos papéis de gênero molda profundamente as experiências das mulheres na sociedade patriarcal, relegando-as frequentemente ao trabalho doméstico não remunerado e à abnegação.


Essa construção se reflete desde cedo nas simbologias dos brinquedos infantis, onde as meninas são direcionadas para atividades domésticas e os meninos para aventuras externas.

Além disso, a representação das mulheres na arte e na história frequentemente as retrata de maneira objetificada e subordinada, enquanto os homens são mais frequentemente representados com vestimentas e em papéis de destaque.

Promover a igualdade de direitos e oportunidades para todos os gêneros não significa antagonizar os homens, mas sim reconhecer que as normas de gênero prejudicam tanto mulheres quanto homens, e que a colaboração mútua é essencial para superar essas barreiras.

É fundamental reconhecer que a luta pela igualdade visa beneficiar toda a sociedade, permitindo que cada pessoa viva de acordo com suas escolhas, talentos e aspirações, independentemente de sua identidade de gênero. Ao invés de criar divisões, o objetivo é construir pontes que promovam a compreensão mútua e a colaboração na construção de um futuro mais justo e inclusivo para todos.

Inserida por I004145959

⁠Nas décadas de 1960 e 1970, as mulheres de classe média começaram a assumir funções fora do ambiente doméstico, adotando posturas mais proativas e executivas, em detrimento do tradicional papel de "pastora do lar".

Esse fenômeno resultou na terceirização dos cuidados infantis para babás, avós, televisão e, posteriormente, a Internet, comportamento singular ao ser humano. Simultaneamente, emergiu a figura dos "pais camaradas".

Inserida por I004145959