Poemas Famosos para Mãe
"Afinal, o que aquela criatura sabia sobre perdas? Nunca perdeu uma mãe, um pai, um rim… Talvez já tenha perdido um amor, mas por favor, não queiramos comparar."
De repente percebi que estava sozinha em casa, na verdade parcialmente..minha mãe estava dormindo. Desliguei todas as luzes, roubei um cigarro e acendi, fui pra varanda e sentei no chão. Tenho me sentido tão perdida ultimamente, olhei pra frente e agradeci pelo muro não deixar com que as pessoas me vissem, mas eu podia ver o céu, e as estrelas e alguns vizinhos dos prédios mais altos tinham a liberdade de me vez. Me fiz perguntas, em voz alta, perguntas as quais só terei a resposta ao longo da minha vida que só está no inicio. Dei dois tragos e me sentei no sofá e do meu lado o cinzeiro que parecia estar a minha espera. Quando olhei pra frente percebi que tinha uma vela acesa na parede, próxima ao interruptor que eu desliguei a luz. Se eu não tivesse apago a luz, acendido o cigarro, desistido da varanda, eu nunca teria reparado nessa luz. A luz formava uma figura semelhante a uma flor de lótus, semelhante a um triângulo, não sei explicar. Decidi então brincar, me avisei que o desenho seria eu, a ponta esquerda era a opinião das pessoas sobre mim, a ponta centralmente alta é o que eu realmente sou, e a direita é o que os meus pais esperam que eu me torne um dia. Há uma desarmonia na situação , mas não é o desenho, sou eu em desarmonia com as coisas a minha volta. Pensei com o cigarro na boca, pensei na minha liberdade de poder fumar, pensei também nos amigos que ja me pediram pra parar de fumar, e nos amigos que nunca me deixaram faltar um cigarro e percebi que, não dá pra agradar todo mundo,e eu sou o tipo de pessoa desagradável, porque não me importo em agradar ninguém. Dessa vez não fumei o cigarro até o filtro, apaguei ele na metade, e percebi que a gente precisa pensar com nossa cabeça nos nossos atos, até a realidade cair por terra para nós e nos dar um bom motivo para apagar nossos próprios cigarros sem que ninguém nos ordene ou implore por isso.
Hoje, passando pela casa da minha mãe, notei que ela resolveu se livrar das tralhas. Ela vive reclamando de como minha vó guarda eletrodomésticos antigos, panelas antigas, móveis antigos e não se desfaz de nada, mas aí eu percebi que ela faz o mesmo. Não foi com espanto, não ainda, que olhei para a minha vida, pois sei que sou o oposto delas. Uau, mas do que eu estou falando? Se sou tão sã e oposta, por que com você seria diferente? Desde minha adolescência, nunca hesitei em me livrar de cadernos sem páginas em branco, esmaltes que estavam estragando, sapatos já menores que meu número, roupas velhas, porque é assim a vida, precisamos nos livrar de tudo que parou de nos fornecer benefícios e começou a ocupar espaço inútil. Foi assim que eu aprendi e pensei desde cedo. Temos que tirar o que não funciona mais pra dar lugar à coisas melhores ainda. Mas se eu sou tão diferente assim, por que eu ainda não consegui tirar você da minha vida?
Uma musica bonita ou inteligente não é só feita de letras bonitas porque até um canto de mãe para seu bebe dormir pode ser mais inteligente e bonita que qualquer musica cantada no tempo certo que o coração bater e a mente pedir emoçao para sua opiniao refletir o ir e vir.Nem sempre a musica que nos conforta o ego,exprime nossas forças para fora e deixa o prazer de viver entrar com liberdade sem critica sobre liberdade
Porque o pessoal fala, mãe é mãe e esquecem de falar filho é filho ? Ah ta porque mãe é mãe mesmo né !
Mas graças a Deus hoje estou vivão mãe, estou esperando sem rancor e com puro amor no coração, pois eu quero te encontrar mãe,De braços abertos.
Sentimento de amor por duas pessoas, só existe quando elas são amigas, ou se é por pai e mãe, sentimento de amor pra relacionar é direcionado a uma única. Quando se tem segunda opção, não se ama mais a primeira!
Uma coisa é certa, podem existir ex-amigos, ex-namoradas, ex-patrões, mas nunca existirá ex-mãe e ex-pai.
Cometi o erro de não esperar nove meses na barrigada da minha mãe, desde então a vida insiste em testar minha paciência
Minha mãe sempre disse para nunca contrariar os loucos, Mas ela se esqueceu de dizer é Que o mundo em que vivemos é tão louco quanto os que nele abitam.
É, acho que é como a minha mãe disse, a gente cresce, as amizades mudam, a gente vai se conhecendo, conhecendo a vida, vai aprendendo o que é amizade. É inevitável a entrada e saída de pessoas da sua vida, a gente supera, a gente se acostuma, mas a saudade aparece, toma conta da gente, e o que restam são lembranças, lembranças daqueles que você jurou levar para sempre, lembranças daqueles que alegravam suas manhãs, traziam a felicidade a sua vida e sabe, dói, dói perceber que vocês se foram, que só restam lembranças, dói pensar que essa é uma amizade quase sem volta.
A minha casa também é honrada como a vossa, honra teu pai, honra tua mãe, honra os teus, é os que lhe querem bem, honra principalmente a tu mesmo, desonra maior é mentires pra si mesmo.
Amor: nada mais é que um sentimento filho da mãe, que se aloja em nossos corações com a simples intenção de fazer-nos feliz. Mas durante o percurso para o verdadeiro amor, nos machucamos, sofremos, morremos, ressuscitamos, encontramos um novo ‘amor’, é como se fosse um labirinto sem fim, mas, que há fim. Esse fim ainda não encontrei, por enquanto existe um ‘amor’ dentro de mim, que me domina, me deixa feliz, mas, que também já está me fazendo sofrer. Ainda tenho muito chão à percorrer só assim saberei, se esse é o verdadeiro amor, ou, apenas mais um.
Aprendi a amar a poesia com minha mãe, a ler notícias com meu pai, gostar de livros com meu avô... com Deus aprendo a ouvir pessoas.
Me deitei ao lado de uma senhora,ela estava com a neta,sua mãe tinha morrido por consume de crack , pobre menina. O mau cheiro era forte,mas não me sentia pior de quando eu estava ao lado de pessoas podres por dentro, mas que exalavam ótimos perfumes de marcas.
Tenho saudades de quando eu achava que meu dever de casa era difícil. De quando minha mãe não me deixava tomar sorvete, porque dizia que eu ia ficar gripada. De quando eu batia de porta em porta, pra tocar a campainha e sair correndo. De quando “polícia e ladrão” era só uma brincadeira, e não uma rotina que se vê na tv. De quando eu tinha medo de me mudar de colégio, mas fazia amigos no primeiro dia de aula. De sair correndo e gritando por aí, sem me taxarem de doida. Dos meus amores fáceis, e das amizades duradouras. Sinto saudades de um tempo que não volta, mas que a minha memória não deixa de lembrar.
Se a mãe dá a vida, o pai, por sua vez, é a sua fortaleza. É quem nos resguarda e nos conduz pelas leis vitais, naturais ou humanas, é quem nos aplica na prática o verdadeiro e o falso, o certo e o errado, o justo e o injusto, o puro e o impuro, o bom e o ruim, o bem e o mal. Pai, és tu quem nos ensina e nos faz aprender, és tu, pai, quem nos dá firmeza, quem nos incute segurança e amor. Pai: símbolo de força, coragem, luta e fé!