Poemas famosos de Silêncio
E no silêncio carregamos o peso das palavras não ditas, dos sentimentos não pronunciados e a vontade contida pela impossibilidade...
Tem silêncio demais guardado aqui dentro. Por um longo tempo foi o que me salvou, mas outras vezes, sinto que me isolou, me esfriou... Talvez eu seja um ingrato e um pouco orgulhoso. Apenas sei que faz falta um abraço, certas vozes, doses de gargalhadas, emoções...
E é escrevendo que no vazio silêncio da sala eu me renovo... me reconstruo, aprendo e desprendo sentimentos, vontades e cobranças internas. Sou alguém que ninguém conhece mais todo mundo vê. Meus segredos fazem parte de algum mundo distante que um dia conheci, e ainda retornarei. Diria que minha maior qualidade é a perseverança... corro vou atrás, insisto e por fim eu consigo. Mas o que me conduz é meu pior defeito, a vingança.. e é por isso e para isso que sou feliz, todos os dias.. sem deixar um dia sequer escapar uma boa gargalhada e mostrar aos que já me fizeram mal o tanto que eles me incentivaram a ser, a fazer e a viver.. cada dia melhor!
O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: Se eu fosse você…
O silêncio provoca em mim.. mil perturbações intensas. Esse mistério que nem sempre posso decifrar me assusta, causa um deliriun persistente de tantas interpretações que não dou conta de conter. O silêncio do outro passa a ser o meu inferno, por não permitir o controle de uma situação e nem a manipulação da cessação de um ruído.
"Tudo o que eu sempre quis foi ser seu, tudo o que eu quis foi gritar ao mundo em silêncio que enquanto você sorria a sua respiração ficava fraca, que eu adorava todas as vezes em que estalava as mãos, os pescoços. Se o mundo soubesse da metade da magia que acontece quando você sorri, ficariam surpresos com as grandes coisas que você pode fazer.Queria que o mundo soubesse que enquanto correm da tempestade, eu encontro abrigo em você. No escuro enquanto alguns não enxergam nada, eu vejo todos as estrelas que me mostrou enquanto passávamos aquela madrugada de carnaval juntos. Eu sempre vou te amar, nunca deixei de te amar, eu queria poder gritar ao mundo o quanto é difícil viver com tudo isso preso no estômago."
Tudo acontece comigo em proporções maiores. O silêncio de alguém, por exemplo, torna-se ensurdecedor. Palavras ofensivas, soam como verdadeiros socos no estômago. E ter o coração partido, é simplesmente como se ele não batesse mais.
As circunstancia, me fez madura muito cedo. Aprendi na escuta, entender meu silêncio, mesmo quando se fez barulho.
"A música nasce da harmonia entre a sensibilidade e o êxtase. Surge com o som do silêncio e toma conta dos acordes da natureza." Luiza Gosuen
No silêncio da solidão escuto passos, ouço voz, sinto cheiro...vejo pela janela refletido no espelho das lembranças tua imagem, já não estou mas só.
As circunstancia, me fez madura muito cedo. Aprendi na escuta entender meu silêncio, mesmo quando se fez barulho. Nunca deixo a tristeza tomar conta do meu ser. Sempre consigo enxergar algo lindo em meio aos escombros. Com esse meu jeito meio maluco, vou colocando carinho em meio às pedras do caminho. Gosto de mexer na vida, e gosto de quem tem vida e se deixa tocar. Confesso, às vezes, sou traquina. Às vezes velha, às vezes menina, às vezes tardia. Acho que tenho a idade do mundo...
Queria ouvir o silêncio da minha mente barulhenta, afinal seria incoerente buscar alguma coerência nas contradições que não se contradizem.
Em meio ao nevoeiro, no sul da Transilvânia, especificadamente no vale do silêncio, habituado sobre o caís de Madelline, embaixo do cálice de fogo, na quarta porta acentuada a direita, de número 777…
Encontrasse um poeta na esquina da luz, comemorando o hanukä e observando a aurora boreal.
As vezes paramos, pensamos, ficamos em silêncio, e depois vemos que não à nada a ser dito, apenas sentimos no coração pela difícil falta de palavras a serem expressadas.