Poemas famosos de Silêncio

Cerca de 15038 poemas famosos de Silêncio

Às vezes o silêncio confirma coisas que o olhar nos diz sem pronunciar nenhuma palavra.

O silêncio de Deus é terrível;
Fere na alma, arde no espírito e sangra o coração.

Queria ter alguém para deitar no colo e ficar em silêncio, quietinho, sem que me perguntassem absolutamente nada! Sabe aquela pessoa que te ama incondicionalmente? Que te ama apesar do ser humano cheio de defeitos que você é? Que está do seu lado mesmo quando você fez uma grande besteira? Que não te julga, não te critica, não te confronta?! Não tripudia do seu sofrimento, apesar de não entende-lo. Não te fala aquela verdade que você mesmo já sabe. Mas está ali, presente, segurando sua mão e te dando aquilo que você precisa naquele momento, sem questionar nada."

Por vezes mais vale ficar em silêncio, mesmo que as palavras queiram saltar pra fora, vale sempre relembrar que tudo tem efeitos secundários e que as palavras fazem a guerra deste mundo. E eu preciso de descansar, e de desaparecer uns dias, sem deixar rasto, para que não me encontrem, e somente eu me encontre.

Tu és meu silencio nas horas de solidão, meu sorriso nas horas de alegria e minha luz nas horas de razão

É no silencio de um olhar que eu digo as mais belas palavras que a boca não consegue expressar e só o coração consegue entender.

‎O Discurso convence aos de pouca inteligencia!O silencio deixa no ar uma inquietude e duvida, Atitudes sinceras convencem um mundo todo!!

Nesta vida onde a superficialidade está em alta, vale olhar nos olhos e reconhecer no silêncio que brota de um olhar sincero o qual diz muito mais do que as palvras.

O silencio é a universidade do pensamento, que com o tempo vai construindo a sua obra.

"Podemos ficar em silêncio quando a voz te faltar. Não vou te cobrar palavras se você não conseguir explicar o que está se passando. Enxugarei as suas lágrimas e cantarei uma música qualquer que faça você voltar acreditar na vida. Vem, deita. Eu cuido de você. Não prometo que não sofra mais, mas eu cuido de você."

Uma despedida em silêncio. Porque não haveria discurso que preencheria, o vazio que ficou naquele fim de amor.

..Permita-me o silêncio,
falar só tá piorando a situação. É, em todos os sentidos, então que o meu sorriso fale por mim, ainda que ele não seja o mais verdadeiro de todos..

Se eu sofrer será no meu silêncio, gritando em meus versos mais intensos sobrepondo certezas ao meu coração;

Às vezes acontece de o coração da gente ficar em silêncio. Nessas horas é como sentar-se numa pedra do alto de uma grande montanha e observar a própria vida lá de cima. Dá pra ver o começo da subida, os primeiros passos, o vestígio da primeira queda. E da pra observar também os pontos em que, desorientados, pegamos o caminho errado. A gente imagina como teria sido se... Mas chega a conclusão que sem uma bússola nas mãos errar é quase certo. Nessas horas eu me pergunto se quando choro eu estou chorando pelo último tombo ou por todos que me fizeram chegar até ali.

Em meio ao assombro de uma realidade inesperada, a voz cala. O silêncio fala...
É o que chamamos de susto.

Às vezes prefiro ficar em silêncio, não por estar certa ou errada, é que no calor do momento costumo atropelar as palavras e as pessoas.

Um lindo dia de liberdade para querer o que se pode, você é livre para o silêncio, para o pensamento e para sorrir.

Nem a fortaleza do silêncio pode impedir os gritos da mente, mas um coração em paz cala todas as vozes do mundo...

⁠Noite fria no silêncio do meu quarto de frente ao espelho, a mente pensante se aquieta um instante mais a alma da seu grito. Não reconheço a imagem refletida este não sou eu. Tempo me diga logo por favor o que você fez comigo que estou tão diferente eu não tinha essa aparência esses cabelos brancos também não são os meus,Com um sussurro suave ele me respondeu rostos são apenas rosto e espelho não podem refletir o seu interior que continua do jeito que você conhece. Tenha uma boa noite.

⁠O silêncio sempre será a melhor resposta,para aqueles que pensam que são donos da razão.
Ivânia D.Farias