Poemas famosos de Silêncio
O silêncio é o paraíso dos sábios, é nele que se faz a filosofia, é dele que eu encontro inspiração para escrever, o silêncio é a fabrica dos sonhos, a quimera que perturba a mente dos poetas.
“O silencio também é uma palavra, mais palavra do que a própria palavra que são ditas com os olhos, como o seu...”
Ah se o meu silêncio me traísse e falasse tudo que eu queria lhe falar, ah se ele falasse é com você que eu sonho, que quando a gente conversa e as ideias se encaixam é como se minha certeza se confirmasse, a certeza de que mesmo não vendo seus olhos todos os dias são neles que me encontro, que sou eu, e são neles que quero me perder, perder do mundo e encontrar o meu grande amor em você.
Aprendi que o silêncio quando alguém está tentando brigar te dá a razão, irrita o outro e ainda evita que se arrependa de palavras e atitudes impulsivas, portanto, em momentos de tensão, sempre pare, observe e reflita.
Meu silêncio me assistiu e com certa descrição grita pelo acalento que se perdeu entre a paixão;
Meu olhar se faz sincero, mas sei que ninguém me percebe o quanto sou humano com valor mais que incerto;
Queria entender o que me prende ao seu olhar. Ao seu lado, as palavras somem, o silencio impera diante de meu grito. Ai, falo com os olhos. Me declaro no abraço roubado. Um dia espero que consiga ouvir meu olhar que tanto lhe grita e receber de meu abraço nao apenas a gentileza, mas o coraçao aqui declarado. A voce, anonima de todos os dias!
Só queria conversar com alguém que não se esqueceu do silêncio. Meu Universo entulhado de palavras: estes tropeços em tantas mudanças bruscas, intermitentes… Todos sabem meu endereço, opinam sobre as cores das minhas cortinas, mas não perguntam se eu preciso de uma xícara de açúcar enquanto bebo este café amargo e quente… (Camilla R)
Em um quarto de sombras ao som da flauta tento ficar em silencio, mais efundir em lagrimas, anelante a sua presença, leio versos em voz alta, e imagino que vos estas a me escutar, como é grande o amor que tenho por ti.
Longe de te é um martírio, uma grande ponte partida ao meio impedindo o nosso encontro. Em um brado comprido chamo por ti, pois você és meu fado, e nada mudará.
O som e o silêncio sucedem as trevas, a tolice antecede os três, a ruína está para os quatro, a insensatez acompanha os cinco, o ímpio recebe os seis e Deus controla os sete.
O som e o silêncio sucedem a luz, a sabedoria antecede os três, o sucesso brota dos quatro, a sensatez esta para os cinco, o justo recebe os seis e Deus controla os sete.
Indiretas mostram o quanto ele se importa com você . já o meu silêncio mostra que não estou nem ligando para sua opinião.
O silêncio é o momento em que nós abrimos a mente e o coração para recebermos a Palavra de Deus de maneira amorosa, carinhosa e suave. Silêncio é o momento em que nós preparamos o coração para ser transformado pela presença do Pai. Silêncio é o momento indispensável para termos uma disciplina espiritual de cultivar a presença de Deus e mais nada. Silêncio é o momento em que nós preparamos o coração para na presença do Senhor, sermos transformados pela graça dele, é o momento onde Cristo nos remodela à sua imagem e nos liberta de todas as amarrações e preocupações desta vida.
Com a vida a gente aprende que uma opinião não vale uma ofensa... E que o silêncio é o melhor caminho para não perdermos um grupo inteiro de amigos.
Quando palavras ferem mais que projéteis, no calor da discussão.
O silêncio será o escudo do coração.
O silencio pode ser o pior e mais cruel para aqueles que precisam de uma palavra de incentivo, portanto saiba ouvir para poder dizer o que é importante ser dito.