Poemas famosos de Silêncio
Do alvoroço ao silêncio, do sofrimento ao descanso, do desânimo ao arrojo, do temor à ousadia, almejo sempre um novo dia.
Ela não pedira para que tudo volte a ser como era antes, não dirá aos amigos q sente saudades tuas, não vai lembrar de ti ao ouvir uma musica, não sentirá ciúme ao ver te com outras, não vai passar horas no seu perfil para saber o que tens feito da vida, ela vai oferecer te silêncio insurdecedor...
Talvez, o silêncio tenha sido a perfeição de nosso relacionamento, mas acredito que o diálogo teria feito nosso relacionamento ainda mais perfeito, se é que isso existe. Talvez, dessa forma, o relacionamento teria sido perfeito, e não o silêncio.
O silêncio de uma mulher nada mais é que uma forma sofisticada de tortura; a dúvida atormenta até mesmo os que nada devem.
Se até nós, meros mortais sabemos interpretar silêncios, imagine Deus. Se as palavras te abandonaram, Deus não te abandona, jamais, conecte-se em silêncio com ele que ele ouve a tua prece silente.
Ah, que alívio maravilhoso, o glorioso alívio quando alguém sabe o que se passa em nossa mente e nos faz falar, libertando-nos da longa escravidão do silêncio!
Inspire - se no agir terno e silencioso de Deus. Estardalhaço nada resolve, confunde, é caos! Experimente os silêncios que você pode regar. Preserve sua paz!
Tão importante quanto dominar o que se diz é dominar o próprio silêncio. Às vezes espaços vazios chamam mais a atenção do que uma mobília desarrumada.
Alguns silêncios estão tão cheios de palavras não ditas, de sorrisos forçados e choros abafados que uma hora explodem por falta de espaço no peito.
O tolo avança pelo caminho da violência e é exaltado, mas é a partir do silêncio no seu íntimo que o sábio percorre o caminho do perdão.
O silêncio me trás reflexões que reajustam pensamentos melhores que acessam a inteligência infinita e se materializam na vida real.
A poesia usa todos os detalhes e caminhos para visitar-nos num sublime silêncio escrito no Livro da Natureza.
© Ana Cachide
O silêncio é a base de tudo. A natureza trabalha em silêncio e não deixa faltar nada para os seres humanos.
Nas elucubrações das madrugadas, vivo o silêncio profundo, sinto calmo e reflexivo, inspirações que brotam, nascem as produções literárias, fluem da epiderme as emoções que se transformam em poesia..
Leões agem em silêncio, mas também rugem quando é preciso. A vida pode ser tranquila, mas nunca deixará de ser uma selva também. Nunca se esqueça disso. Saiba a hora de ser silencioso e a hora de gritar.