Poemas famosos de Silêncio
É triste saber que alguém que amamos tanto sofre em consequência dos atos de alguém, e que o amor enorme que temos guardado pra compartilhar permanece inerte aguardando a decisão do destino.
O silêncio e o nada são as únicas coisas reais, o barulho e a matéria são apenas interpretações de uma mente confusa.
O silêncio é um adestramento da alma para a sabedoria, tal como a sabedoria é um adestramento da alma para a morte!
Um dia você percebe que aprendeu errado.
O silêncio na verdade é a coisa mais barulhenta que pode existir.
A suavidade atraentede uma música emocionante,dançando livremente
pela madrugada silenciosa,quebrando um pouco deste silênciopara gerar uma sensação transformadora que dá voz aos pensamentos tranquilose logo, alguns vívidos sentimentossão transformados em versosgraças a uma harmonia de notas,dessarte, um simples contentamento,uma poesia sinfônica entre cifras e trechos.
Um novo dia se desponta no infinito; o sol brilha incandescente; as folhas balançam de profunda alegria; o silêncio nos traz paz interior; a beleza do dia nos faz energizar de ânimos para o enfrentamento de novos desafios.
UTILIZE OS SEUS SENTIDOS plenamente. Apenas observe, permita que um sorriso interno aconteça, não interprete, apenas sinta! Sinta seu corpo, as luzes que se formam a partir de você, perceba as formas, as cores, as texturas. Esteja consciente da sua presença silenciosa. Esteja consciente do espaço que permite que cada coisa exista. Ouça os sons, não os julgue. Ouça o silêncio por de trás dos sons.
"Nunca há limites para se evitar um conflito quando prudentemente no momento o silêncio for oportuno"
Quando um cavalo endoidece, dá-se-lhe um tiro e tudo acaba, mas aos cavalos mansos, mata-se todos os dias.
- Nós matamos o cão tinhoso
Existem duas ferramentas fundamentais para o bem viver: o sorriso e o silêncio. O sorriso pode solucionar problemas e o silêncio pode evitá-los.
Mesmo embevecido em um cenário chuvoso, acinzentado, quiçá, lágrimas molhando o rosto, alguns problemas, um nuveiro diante dos olhos, é possível enxergar a vida de árvores frondosas, que dizem em silêncio, não desista, a esperança se renova, chuva caindo sobre as folhas, fortalecendo a flora, avivando a calmaria das águas, sons contínuos e agradáveis, um vigor que se propaga, dessarte, uma bênção do Senhor que permite uma perceção sensata, prova sincera de amor, que acolhe gentilmente a alma, perceber desta forma decerto é desafiante, porém, ao ver, quando acontece, é bastante válida por ter um efeito tão revigorante que vai além de belas palavras.
Tudo foi um grande silêncio antes de viver, e tudo será enormemente silencioso após morrermos. Entre estes dois extremos, a que chamamos vida, prevalece o barulho da existência.
Entre as notas, existem espaços chamados de "pausas" e devemos perceber a importância do silêncio para que se tenha harmonia. Tanto na música, quanto na vida.
A madrugada faz silêncio para que os meus pensamentos possam falar como pássaros que foram libertos, livres para voar, impulsionados pelo vento, por sentimentos que não conseguem se calar.
Mar que se expressa sem palavras, noite enluarada que fala através do luar, o silêncio de uma imagem bela e estática que tem tanto a dizer, tendo uma venustidade liberta em destaque, a expressividade de uma linda mulher, arte emocionante, amor e prazer em detalhes cativantes num tom exultante de bem querer.
Às vezes, o silêncio é a melhor resposta, pois permite que as palavras não ditas falem por si mesmas, revelando a sabedoria contida na serenidade.
Moabe Teles
Desígnio sem determinação Elimina a chance de evolução. Somos pulsos de frequências e vibrações. E os leves movimentos de vontade serão o impulso Jubiloso que mudará a sua vida e a sua energia. O início da sabedoria é conhecer a si próprio.
Na vastidão do inconsciente, residem os segredos que moldam nossos comportamentos. É lá que as histórias não contadas do nosso ser são escritas silenciosamente.
O silêncio, fiel confidente, é o amigo que jamais trai. Nos capítulos silenciosos da jornada, onde as palavras ecoam em vão, a compreensão flui em ondas serenas, semelhante às águas de um lago calmo.