Poemas famosos de Silêncio
A verdadeira vitória reside na satisfação pessoal, na superação silenciosa e na autenticidade dos seus esforços.
No silêncio da observação tem um olhar atento que pode escolher não expor o que viu nem expressar o que sentiu. Não se iluda!
Não se preocupe com o barulho que eu possa fazer, se preocupe de verdade com o silêncio que também sei fazer.
Um encanto enigmático, sem palavras, nem gestos, capaz de tocar a alma, uma pequena amostra do universo, que encanta em silêncio e que ao mesmo tempo tem tanto a dizer, atrai olhares e aflora sentimentos, o destaque celeste que se apresenta entre o fim da tarde e o anoitecer, seguindo pelo decorrer da noite, fazendo parte de lindos momentos, decerto, uma arte divina e continuamente apaixonante, um ar de romance a céu aberto.
Meu coração está em Lockdown! Lá fora um deserto total! Por dentro, tudo trancado! Silêncio. Tudo parado!Mas um dia vai ficar legal! Depois de tudo que sofreu... de todo mal.... resolveu ficar em Lockdown! A paz não tem preço! Vou trocar meu endereço! Vou para outro lugar! Descansar! Por que meu coração está em Lockdown! Caiu na real! Quem sabe um dia!?...Um alguém!?... Numa noite fria?!... Para aquecer meu coração! Mas por enquanto não! Por enquanto não! Não quero dar nenhum sinal! Por que meu coração está em Lockdown!... Em Lockdown! Deserto. Trancado. Silêncio. Tudo parado. Mas um dia vai ficar legal! Enquanto isso ele está em Lockdown!...Em Lockdown!...
No silêncio concentro-me em busca do meu “eu”. Concentro-me apenas em ser feliz. Se tudo que vivo me faz feliz, prossigo na mesma direção. Se algo que vivo me deixa triste, modifico o meu caminho. Pois nem sempre andar no mesmo caminho nos traz alegria, satisfação e certeza que seremos felizes eternamente. Tem horas que a mudança é necessária para nos sentirmos vivos, e assim o coração bater mais forte.
Na ausência de belas palavras, busque no silêncio não um discurso, mas sim, uma nova forma de encantar.
Bom é aguardar a salvação do Senhor em silêncio. Isto é, descansando. Não é Ele mesmo que está conduzindo a arca?
Dia após dia me perco em meu silêncio ocasionado pelas dores que a vida me causou. Tentando encontrar palavras que descrevam meus momentos de solidão percebo o quão inútil é a vida sem uma razão para sonhar.
Iludido eu estaria por todo esse tempo se não entendesse o significado da importância do viver. Hoje existe dentro de mim o que preciso para ir onde os sonhos se tornam realidade.
Ficar em silêncio é melhor que a solidão, pois às vezes as palavras falam, o que não está escrito no coração.
No meio do nada, também podemos encontrar tudo. É por isso que, no vasto silêncio do deserto, frequentemente encontramos a plenitude da reflexão e redescobrimos coisas inesperadas.
O silêncio da madrugada nos inspira; a sabedoria logo aflora; a fluidez das ideias logo aparece; e assim, posso deixar nos umbrais do mundo como presente universal a essência de um homem sério e comprometido com a justiça e paz entre os homens.
Quando estou só, aproveito meu próprio silêncio para dialogar comigo mesmo, saber um pouco mais de mim, o que tenho feito
e em que posso melhorar.
Cheguei na fase do silêncio. As pessoas querem muito falar e pouco ouvir. Uma boa oportunidade para conversar com o espelho e escrever um livro.(Walter Sasso)
Às vezes, o silêncio fala volumes e na ausência de palavras, os olhares e abraços tornam-se a linguagem mais eloquente.