Poemas famosos de Silêncio

Cerca de 15660 poemas famosos de Silêncio

E quando penso que estou sozinho encontro na solidão minha companheira mais fiel, sem reclamações, exigências ou lamúrios, apenas escuto o silêncio e nele percebo maior sinceridade do que palavras que por vezes me confortam.

Inserida por rzucco82

Através de seu silêncio, aquele que te provoca com palavras acaba desistindo por não receber de volta o resultado das provocações e desiste por ser mais fraco

Inserida por Jaderamadi

Conheci o inexprimível por meio dos Vedas, a fé por meio da Torá, o silêncio por meio da Doutrina de Buda, o amor por meio dos Evangelhos, a devoção envolta em poesia por meio do Alcorão, a sabedoria por meio dos sábios, místicos e profetas e o mistério por transmissão Divina alcançou meu coração sem a necessidade de palavras.

Inserida por DesnudosNaLuz

" Todos sofrem e muitos em silêncio. Eu também sofria em silêncio, mas agora o meu sofrimento está presente nas minhas histórias, os meus cortes nas minhas personagens e o meu amor na minha escrita."

Inserida por steffira

Sabendo que o corpo morre mas a vida continua, então porque o medo do suposto silêncio da escuridão que desconhece

Inserida por Jaderamadi

Para que você não venha a se arrepender de certas atitudes no julgamento de alguns de seus sentimentos, o segredo é usar Deus como confessor e o silêncio como forma de se proteger. “O arrependimento é irreversível”.

Inserida por mariajosearaujomjas

O silêncio não reside na ausência do barulho, mas na tranquilidade da mente e na paz do coração.

Inserida por DARPO

Ouvi dizer que a boca fala do que o coração está cheio.
Pensei...refleti e permaneci em silêncio.

Inserida por marjoriedosanjos

Eu me sufoquei com o teu silêncio, experimentei o gosto amargo que a falta da tua teimosia e arrogância, invadindo a minha monotonia, me trouxe.

Inserida por thainaseabra

É solidão se fazendo presente nas seis prateleiras da minha estante. É dor de viver, é cansaço. É o estalar de ossos ecoando na alma. É prazer de morrer, é agonia angustiante. Distância pra nada, pra tudo. É o medo de andar, de falar, é um vale silencioso. É abandono e saudade, é culpa. É sol, é chuva, é mar de lágrimas desesperadas. É amizade enterrada. É um nó enlaçado. É música não tocada. É o peso da madrugada. É a tristeza batendo na porta dos fundos. É uma rachadura em meio a testa da nuvem, é sangrante e dói. Ela fugiu e nunca foi encontrada... É o esconderijo mais secreto. É o olho roxo e cortado, vermelho e inchado, morto e pálido. Nos lençóis manchados de preguiça, é o desagrado. Para não mais correr por entre as águas. Para deixar de lado as mágoas. É indiferença, é o grunhido que gasta meus ouvidos. É uma queda ao abismo sem fim que termina bem ali. É temor aos passos mais leves. É horror à multidões em cima da cama. Há monstros detrás da geladeira, é mentira. É rancor, é crime escondido em um caderno de anotações. É desesperança. É cuidado somado à várias taças de vinho. É uma vida, duas, três, nenhuma. É complicado. Creio só, não creio. É displicência. É eu, não sou. Era eu, não é mais. Ainda vai ser. É besteira...

Inserida por thainaseabra

"O silêncio que invade meu corpo fazendo tudo parar a minha volta, sinto o coração bater tão rápido que em certos momentos entra em completa sintonia com o motor que eleva a adrenalina a ponto de dar a vida pela vitória, buscando a cada segundo uma forma de vencer quaisquer obstáculo que venha aparecer frente a mim..nunca esquecendo da humildade e a determinação, ideais que formam a minha ideologia."

Inserida por alexandredosreis

Descobri que para buscar a fé que tudo suplanta, deveria reduzir a silêncio a minha mente quando ela tentasse se rebelar e abandonar-me na fé.

Inserida por DelvaBrito

Quando estou entrando em processo de estresse, faço uma “faxina” no “canto” onde vivo, ou melhor, cuido do meu jardim: rego o que preciso manter, “replanto” em outro lugar o que já está me cansando, desprezo o que já contém ervas daninhas, distribuo o que pode ser útil para outras pessoas, pois aprendi muito cedo que o que não é mais necessário pra mim pode ser importante para outras pessoas. Quando isto não resolve, porque o “fardo” está muito “pesado, faço um “deserto”, recolho-me no silêncio possível.

Inserida por DelvaBrito

Os frutos da vida - plantamos no coração, cuidamos com alegria, regamos com lágrimas e colhemos em silêncio...

Inserida por pablojamilk

O amor, por mais forte que seja precisa alimentar-se de palavras doces,de grandes gestos,atitudes,para sobreviver ao tempo.O silêncio,tem a capacidade de destruir as coisas boas da vida.Porque o amor,precisa de amor para viver.

Inserida por iolandabrazao

O silêncio nunca erra; a eloquência berra, muitas vezes, terríveis impróprios.

Inserida por servamara

Quem não gosta de silêncio muitas vezes traz em si o medo, medo de ouvir o que Deus tem a dizer, pois, nem sempre Ele fala o que queremos ouvir, mas o que precisamos ouvir.

Inserida por acfav

O silêncio responde;perguntas e atos por mais medíocres que sejam,pode ter certeza...

Inserida por MarcelloBraga

"Proteger-te-ei com meu silêncio quando minhas palavras puderem te ferir mais que teus inimigos. "

Inserida por Wyrgho

“O silêncio da noite grita, bem mais alto que meus ouvidos possam suportar. Ele grita seu nome e, me manda ir te buscar. Talvez eu esteja ficando louco, ou já tenha nascido assim. Mas louco por você, louco para tê-la, louco para sermos só eu e você... Que loucura essa...”

Inserida por onidlavso