Poemas famosos de Silêncio
O espaço em branco não é vazio, é silêncio. É onde a calmaria reina, o corpo descansa a alma reabastece, é onde seremos eternamente livres para viver nossos sonhos. É onde ponderamos nossas escolhas, onde há oportunidade de repensar, recomeçar. Viver. É agora!
Sorrir é o remédio, zuar ...falar qualquer assunto pra não pedir colo, não se jogar nos teus olhos...não arrancar botões, não cair de boca...puxar qualquer assunto pra não ouvir teu silencio, sentir tua voz !
13/03/2018
Quero parar, parar com tudo! Chegar ao ponto zero, não sentir nada! Quero o silêncio mais completo, mais intenso, mais vazio! Quero parar de ouvir ruídos dentro e fora da minha mente. Quero parar de sentir esse misto... quente e frio de toda angustiante confusão que se desenrola e se embrulha no meu descompassado coração. Quero só fluir como um rio sem correnteza, sem pressa de chegar ao mar... Quero parar!... de pensar de sentir de saber. Quero só ser, e deixar o ter que me atormenta morrer...
Se as pessoas transferissem para o silêncio a mesma capacidade que têm de falar muitos desconfortos e mal entendidos seriam evitados.
Quando os meus pensamentos se escondem no silêncio das trincheiras durante o dia, à noite a almofada grita comigo e aperta-me sempre o pescoço.
SILÊNCIO
é quando todas as outras vozes se calam e apenas uma sussurra devaneios no pescoço da pessoa amada.
Para os que tripudiam sobre minhas palavras simples, eu ofereço meu silêncio na taça do mais fino cristal da minha rebuscada indiferença.
A alma precisa de paz, a mente de um pouco de silêncio, os pés de um chão para pisar e os olhos precisam de algo para perceber que sempre há alguma coisa maior que sua lágrima.
O silêncio terá sempre duas razões de existir: uma por razões positivas e outra por razões negativas, requerendo sempre um cuidado e atenção minuciosa do comportamento de quem o pratica.
É mais fácil lidar com o barulho, do que com o silêncio. O problema é quando o barulho, de tão acostumados que estamos, acaba se tornando silêncio...
Escuta a voz do silêncio, ele tem muito a te ensinar. No silêncio encontra-se toda sabedoria do Cosmo. Nele existimos, na sua ausência deixamos de existir.
Às vezes as melhores respostas para determinada situação são o silêncio e o tempo. No silêncio encontra-se a reflexão, e no tempo a solução.
Pare, abra-se, entregue-se ao silêncio. Fique nele, até você perceber que está olhando para o horizonte com olhos infinitos...
Quando nos colocamos em silêncio de nossas projeções, julgamentos e expectativas a verdade se desponta.