Poemas famosos de Silêncio
Não se trata do silêncio confortável sentido nas cidadezinhas norte-americanas, embora a atmosfera física dos acessos, quintais e cercas seja com frequência a mesma; a diferença é que nas cidades de verdade a gente sabe com certeza qual é o tipo de gente escondida atrás das portas numeradas, mas aqui, onde tudo parece tão passageiro, efêmero, não há um padrão geral da população e nada é intencional - esta rua, aquela casa, cogumelos brotando ocasionalmente, e uma rachadura na parede, que poderia ter lá seu charme em outro lugar, só ecoa uma nota fúnebre, profetizando a desgraça.
Há pessoas que dão opiniões em tudo, quando elas mesmas não conseguem trancar a boca para aprender com o silêncio das outras.
No dia em que seu silêncio falar mais alto que suas palavras, esse é um sinal que você é alguém vale apena ser ouvido.
O inconsciente é um dizer que está pra além da fala,o bom Psicanalista lê o silêncio de seu paciente."
Das nossas loucuras é que tenho mais saudade, olhar que sorri, silêncio que fala, toques que pedem desculpas... insano não ?
...Era para calar!
E no silêncio de nossos olhares vislumbrar toda paixão que há dentro de nós e que não precisa de palavras para expressar.
O silêncio é a melhor arma que pode ser utilizada no combate aos desesperados que desejam tirar você de uma sintonia de equilíbrio
Mentiras amigas são mais confortáveis que verdades inconvenientes. Não irei lutar com a escassez de discernimento, nem chorar por reconhecimento, afinal, a nobreza da alma não está em apenas ser boa e vencer, mas em abdicar e renunciar o status de magnificência.
O silêncio pode não ter muito vigor, mas é o melhor estado diante a ignorância humana, que se repete constantemente por comodismo, medo e insegurança. O que é sangue? O que são laços? Para mim, nada justifica a falta de hombridade.
A PAZ nem sempre é silêncio. De vez em quando ela pode ser bem barulhenta. Portanto, não importa o volume, porque na verdade mesmo, a Paz é LIBERTAÇÃO.
Um arrepio gélido toma conta de mim quando abro os olhos e acordo sorrindo. O meu mundo torna-se real à minha volta e, só o que me restam são vestígios e lembranças daqueles dias, pregadas nas paredes de um quarto escuro e silencioso.
O sentido que há no silêncio responde todas as perguntas que foram feitas sem a pretensão de serem respondidas...
Olhe-me e sinta todo o meu desejo. Meus olhos, são o porta-voz das minhas vontades. Não preciso de palavras para confidenciar-te o que sinto. Sou silêncio...meu olhar fala !
Se soubéssemos quanta sabedoria há no silêncio, aprenderíamos a usá-lo mais vezes em certos momentos da nossa vida!