Poemas famosos de Silêncio

Cerca de 15666 poemas famosos de Silêncio

trago o sorriso algemado, e o silêncio apontado, um estranho pássaro na nudez da palavra, e a memória em fuga sedenta de ternura...

Inserida por nataliarosafogo1943

Na minha memória frágil, eu guardo no silêncio do meu coração sua voz suave me falando de paz

Inserida por SaraMachado2016

Há um pensamento que diz que só devemos nos expressar desde que o temos para dizer seja mais importante que o silêncio. Ainda não encontrei algo para postar aqui que seja mais importante que esse espaço em branco. Aguardem.

Inserida por carlosmachado67

O silêncio é esterilidade e hostilidade, é terreno baldio e é desumanização se por detrás dele não há uma palavra viva e comunicativa que crie convivência fecundadora de humanidade. Quando a Palavra se manifesta como presença e mensagem, o silêncio se torna meio indispensável para a escuta e o acolhimento. Escutar o esposo e a esposa, escutar os filhos, escutar os gemidos do coração, escutar os passos do Senhor batendo à nossa porta.

Inserida por pensandogrande

É no silêncio que tomamos consciência de nosso ser e de todos os seres. É fundamental o silêncio para que possamos ouvir a palavra das criaturas e a Palavra de Deus. O silêncio é o substrato necessário da palavra, a condição de sua existência e de sua integridade. O homem que não vive só de pão, mas da palavra, tem necessidade do silêncio para viver.

Inserida por pensandogrande

Existem perguntas tão idiotas que as vezes minha boa e unica resposta seria esta, o silêncio.

Inserida por Jsduarte

E as vezes o melhor é calar e engolir. Sua dor. Seu amor. Sua raiva. Seus pensamentos. As pessoas não querem palavras. Elas querem atitudes. Por mais que você fale, as vezes só o silêncio pode se fazer entender.
Intensidade de um minuto - Engole

Inserida por PatriciaThomaz

As vezes é necessário ficar em silêncio, para saber quem realmente, se importa com você.

Inserida por dudakauan

O silêncio, por vezes, murmura na pele palavras que nunca dissemos, mas sempre sentimos…(Cris Anvago)

Inserida por CrisAnvago

Ouve-me, ouve o silêncio. O que eu te falo nunca é o que te falo e sim outra coisa. Capta essa coisa que me escapa e no entanto vivo dela e estou à tona de brilhante escuridão. Um instante me leva insensivelmente a outro e o tema atemático vai se desenrolando sem plano mas geométrico como as figuras sucessivas em um caleidoscópio.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.
Inserida por portalraizes

O amor não está no frescor de palavras ditas em público, mas no calor do silêncio à dois !

Inserida por dicasttilho

Quando o silêncio faz barulho, até o som fica quieto.
Khoza Trez #Respect

Inserida por KhozaTrez

" Não saber de nada é desconfiar de tudo. Saber escutar é o mesmo que responder muitas vezes, sem pronunciar as palavras. "

Inserida por LeandroBispoOliveira

No silêncio das crianças há um programa de vida: sonhos. É dos sonhos que nasce a inteligência. A inteligência é a ferramenta que o corpo usa para transformar os seus sonhos em realidade. É preciso escutar para que a inteligência desabroche.

Rubem Alves
"O Melhor de Rubem Alves". Campinas/SP: Papirus, 2012.
Inserida por portalraizes

Dê prioridade ao teu silêncio para que ninguém mais tarde venha usar as suas palavras contra você fazendo julgamentos incorretos sobre ti tirando-lhe a sua paz.

Inserida por guimaraesjunior

Descobri que temo mais o silêncio de Deus do que ouvir suas exortações .
Pois sua exortação é um sinal claro de seu amor, de sua preocupação para com minha vida: Já o teu silencio é um sinal claro que Ele nos entregou a merce de nossa própia sorte.

Inserida por JB-SILVA

"Beija-nos silenciosamente na fronte. Tão levemente na fronte que não saibamos que nos beijam senão por um diferença na alma".
(Dois excertos de ode, Álvaro de Campos)

Inserida por portalraizes

O silêncio motiva a pensar antes de agir; e pensar antes de agir se decide sabiamente um destino.

Inserida por Rita1602

É um silêncio que não dorme: é insone: imóvel mas insone; e sem fantasmas. É terrível – sem nenhum fantasma. Inútil querer povoá-lo com a possibilidade de uma porta que se abra rangendo, de uma cortina que se abra e diga alguma coisa. Ele é vazio e sem promessa.

Clarice Lispector
Onde estivestes de noite. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Trecho do conto Silêncio.

...Mais
Inserida por portalraizes

"Vivemos em uma sociedade em que os alaridos histéricos do mundo exterior, muitas vezes, abafam os espaços internos. Esses barulhos ensurdecedores costumam emudecer os silêncios da natureza, dos olhares, das estrelas, da respiração, dos gestos de ternura. E, o pior, nos ensurdecem às falas de nossa essência, levando-nos a perder o contato conosco, com a natureza".

Inserida por MLST73