Poemas famosos de Silêncio
O silêncio é o mais alto grito, o mais forte protesto, no silêncio a vozes ecoam na cabeça o que grita o coração, nele percebemos o quão frágeis podemos ser e o quão fortes nos tornamos. Faça silêncio mais vezes, quem muito grita pouco é realmente ouvido.
Inteligência e Sensatez é quando você sabe o momento certo de se manifestar e, acima de tudo, com um discurso aproveitável. Caso contrário, o silêncio é o melhor remédio.
O que foi silêncio?
aqui o som é outro, aqui o som é apropriado ao meus ouvidos, aqui o som é educado, aqui o som é simpático até quando não fala. Prazer sou uma obra prima de silêncio, foi quando andei ao lado, e me sentei do outro, para dialogar quem queria saber do meu silêncio poético.
O que mais te incomoda? Se você tivesse a solução como faria? As vezes a inércia e o silêncio compensam, mas de forma intensa nos matam ainda vivos
O silêncio da madrugada leva-nos ao túnel das reminiscências, onde vemos a face e sentimos o cheiro daqueles que amamos, mas que, hoje, habitam em outra dimensão. Qual será a nossa missão, na nossa curta peregrinação terrena ?
Não é apenas o ruído externo ou o estridente silêncio que nos perturba; a alma, quando desassossegada, ressoa-nos totalmente desafinada.
Dizem que o silêncio é a falta de idéias, mas é no silêncio que os maiores projetos da existência nascem.
Por vezes prefiro calar-me, pois sei que através do meu silêncio meus sentimentos são, mais bem, compreendidos.
Tem momentos na vida que o silêncio é mais poderoso do que mil palavras... Inteligente pausa, que absorve e retrocede todas as maledicências, postas à pensamentos tortos. Dar som a frutos caídos, é dar atenção a queda... Pausar na vida, é tão necessário como amar, ambos utilizados em determinado estado, circunstância, e tempo.
A paz interior é como uma música tocada pelo silêncio da natureza; é preciso preparar os ouvidos para ouvi-la. Quando a ansiedade me deixa surdo eu busco meu refúgio. #OSurfInspira #FilosofiaDoSurf
Quando se evolui na divina arte - a música - já não compomos mais, a altura dos dedos, dos acordes que conhecemos, mais sim, a altura do SOM.
Confessamos com um olhar, silêncio em voz alta sem mais palavras apenas sensações de um sentimento inexplicável, tão bela e intensa a alma se expressa.