Poemas famosos de Silêncio
Paz é estar em Deus! Ouvir Sua voz no silêncio iluminado de cada amanhecer, na Sua fala misturada pelo som do vento, na Sua deslumbrante arquitetura bem-trabalhada das árvores, no Seu jeito único e envolvente tal qual de uma criança. Vida é o amor que nasce dEle e que somos profunda e constantemente amados por sua infinita bondade. Assim, pelo que sou, louvo-te, Senhor! Amo-te, Senhor! Agradeço-te, Senhor! Estou em ti e Tu estás em mim, porque é só assim que sigo o caminho, a estrada, a viagem dessa minha tão abençoada vida.
Se vc ainda não aprendeu a ler o silêncio, faça-o! Talvez isso diminua algum sofrimento causado pela ansiedade da dúvida...
Não sou noturna... é que a noite me proporciona o silêncio e a calmaria que necessito para melhor fazer meu trabalho.
Mesmo que as vezes nossos mundos ficam em silêncio e se perdem o amor que nos une suspira e encontra-se em nós...
Cada dia que passa parece que os gritos dos maus está se tornando ensurdecedor, e onde está a culpa? acredito que no nosso silêncio, que inibe a coragem do enfrentamento.
Dentro de uma letra o coração bate pulsado. Em uma palavra tudo é solidão. No fim do texto seu beijo cala o silêncio barulhento da solidão.
Penetro no seu silêncio, bagunço suas palavras e deixo seus pensamentos vagarem aonde não possam encontrar sua boca.
Entender o silêncio, complica ! Nem sempre " quem cala consente ". indiferença ? Quem sabe, pode ser ! Sentimentos ocultos, guardados...talvez, palavras escondidas pra não ferir, não magoar...ou o que não pode ser dito, dividido, vivido....
Em tempos de guerra, fraternidade; em tempos de ódio, amor; em tempos de dor, solidariedade; em tempos de luto, silêncio.
Tenho o mundo em meus pés, quando a sua presença é mais que uma lembrança em mim. As muralhas se abrem, as rochas se partem e o céu desce, curvando-se ao amor. Tudo é verdadeiro, tudo é bem-feito, tudo é... e nada nos falta. Tom: corpos e mentes seguem o ritmo, adentram em nosso rito; sobrepõem-nos. Nada nos limita! Sabor: olhares e toques alimentam o silêncio, penetram em nossas vontades; misturam-nos. Nada nos basta! E tudo em nós nos completa, porque temos o mundo de amor.
O silêncio simplesmente não deixa que as palavras saiam ,as vezes não conseguimos e sabemos que é inútil o ato de forçar ,damos tempo ao tempo torcendo que o silêncio não impeça o vazio de se preencher.