Poemas famosos de Silêncio
Não há dúvida da eloquência do silêncio em muitos momentos. Talvez seja a música o que mais se aproxima de expressar o que é inexprimível.
O silêncio e uma forma preciosa de ti admirar... Assim como contemplar o céu a presença de uma linda lua
Tenho em mim a culpa da entrega, a intensidade do querer e a imprescindibilidade do amor dos apaixonados. Tenho em mim o vício da tua presença, a voz do teu silêncio e a imensidão do teu ser. Tenho em mim as declarações não ousadas, os beijos não sentidos, os toques apenas sonhados. Porque tenho em mim a ausência do que sou, quando de ti me ponho a pensar.
"SILENCIA, se não puder elogiar, ACEITA, se não conseguir entender, ACOLHA, se não puder aconselhar, CUIDA, se não conseguir encarar, PERDOA E AMA, sempre"
"Quando alguém quiser discutir e vocé estiver certo, faça silêncio. Nesse momento Deus nos ensina que o silêncio mostra sabedoria e controle sobre si mesmo."
Aprendemos mais com o silêncio depois das tragédias, pois o barulho nos tira a atenção do que realmente é importante na vida.
Dizer o que pensa ou se calar? O que importa sua opinião para quem não a quer ouvir? O silêncio no momento certo é, muitas vezes, mais impactante que qualquer ofensa verbal.
" As vezes é melhor ficar em silêncio... Se aquietar... e esperar a tempestade passar...
do que cair no mar e se afogar."
É no silêncio da noite, que eu ouço o barulho da sua presença em mim. E é bom! Não que eu não sinta durante o dia; uma vez que o meu dia só existe por você. Mas é na noite, no cenário envolvente do amor, que as estrelas dançam, bailando no nosso céu particular. Você me chama e eu vou. Deixo-me levar, deixo-me ficar, e a gente segue se amando.
É no vazio das palavras ditas e mal faladas, que eu me refugio na retórica declarada do meu bom silêncio.
Busque no silêncio o melhor da sua mente: a criatividade para fazer o seu sucesso com melodias agradáveis.
O silêncio não fala e por isso é silêncio. As palavras da alma não precisam de ficar caladas para escutarem e sentirem todas as coisas do mundo.