Poemas famosos de Silêncio
Existem etapas para conquistar a sabedoria: primeiramente devemos saber silenciar, depois ouvir, aprender e por último ensinar. Sabedoria aumenta quando passamos adiante.
"O silêncio ensina-nos mais acerca de nós próprios do que todos os nossos conhecimentos, o que pensamos, achamos ou afirmamos sobre nós, ou as tais opiniões alheias, que insistem em nos rotular.
É no silêncio, no seu silêncio, que os mistérios da sua alma se revelam, e você descobre as grandes verdades da vida, mergulhando no mais profundo do seu ser, e finalmente, se reconhece e conhece o seu papel, diante do universo
Evidente que pessoas sonhadoras precisam de alertas para colocar os pés no chão, mas quantas vezes não abortamos planos de sucesso por causa da “realidade” lembrada por terceiros.
As vezes a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você, a que mais sente sua falta, a que mais se importa com você, por isso não julgues o silêncio ele pode significar 1 milhão de coisas.
Enquanto uma pessoa permanece calada a gente fica na dúvida se lhe falta inteligência ou não. Mas quando ela fala a gente tem certeza!
Algumas pessoas têm sérios problemas de expressão e interpretação para sustentar um debate de idéias com elegância. Em tais casos o silêncio os favorece com nossa dúvida, mas quando insistem em falar nos presenteiam com a certeza.
A aceitação da heterogeneidade dos pensamentos descortina uma abrangente compreensão e expansão do percepcionar, criando consequentemente a habilidade de interpretar o silêncio; que por sua vez, expressa de forma clara, centenas de milhares de palavras.
O que me basta...
Apenas um dia como hoje. Me basta uma noite como esta, somente isto é suficiente pra fazer com que a alma grite, por um dia como ontem, por uma noite como aquela, onde um toque basta pra calar. Calar todo grito existente.
Tem gente que não sabe o que é amor. É tão confusa que não saber o que quer. Ora, fica, ora quer. Diz adeus e depois volta. Isso não é amar. Isso é pedir com licença. Por favor, vá e não volte.
É cansativo ser bombardeado com muita informação diariamente, a mente também pede silêncio e um lugar tranquilo para ficar.
Preciso aprender a me defender com sorrisos e atacar com silêncio, pois a razão tem me dito que pagar com a mesma moeda é equiparar-me em ignorância.
Gosto de gente que me olha nos olhos, que me sorri, que me abraça sem tocar. Gente que num simples olhar fica dentro. Gosto de gente que no silêncio deixa a sua marca na minha alma ...!!!
(...) e não há barulho maior que o do silêncio.
Embrulhado em palavras carregadas de todos os sentimentos, que mesmo paradas no tempo, estáticas na memória e com ruído de gente ...estão impregnadas de vida!
Externamente estou calada, porém, meu interno está falante e até falo pelos cotovelos. Pois o silêncio é de ouro.
Vejo citações e mais citações, agregando uma pessoa sábia ao silêncio. Perai. Se o cabra iluminado não abre a boca pra nada, como podemos saber que ele é sábio? Telepatia? Defensores já vão dizer que o sábio basta saber que é sábio, mas que bem ele realmente trouxe para a humanidade? Seu silêncio? Na minha infeliz ideia sobre isso, quem não dá opinião e não ajuda outros seres humanos, ou é um farsante ou rematado idiota. Sabedoria nunca foi para ser retida e sim ajudar a tornar os outros seres humanos mais humanos.
Falarei de amor enquanto respirar a fragrância do mundo, porque mesmo na poluição há filtro na alma.