Poemas famosos de Silêncio
“Tem dias que há um turbilhão de coisas a dizer, já há outros dias, em que o silencio invade o seu silencio, e torna intactas as palavras.”
O silêncio assusta, porque a gente não tem ideia se a pessoa está sentindo a nossa falta ou se está gradualmente aprendendo a nos esquecer.
Ainda cabe uma Esperança dentro de mim:
Que Deus escute o meu silêncio quando me faltam as palavras.
O que não sei eu sinto, o que sinto não sei descrever, mas no silêncio de um olhar a gente sente e sabe sem querer.
Perdoar, mesmo em silêncio, é como dizer "você me decepcionou, mas não me destruiu", ao contrário, me fez crescer muito como pessoa. O acontecido ficará aqui mas sem ressentimentos, e depois usar as palavras para dizer: sinta-se em paz; está perdoada!
A pior guerra é aquela que existe dentro de nossa mente, pois no silêncio de um olhar é onde se esconde grandes calamidades.
Mães, mulheres. Invisíveis, mas presentes. Sopro de silêncio que dá a luz ao mundo. Estrelas brilhando no céu, ofuscadas por nuvens malditas. Almas sofrendo na sombra do céu. O baú lacrado, escondido neste velho coração, hoje se abriu um pouco, para revelar o canto das gerações. Mulheres de ontem, de hoje e de amanhã, cantando a mesma sinfonia, sem esperança de mudanças.
Você já ouviu o maravilhoso silêncio antes do amanhecer? Ou a tranquilidade e a calma, assim que uma tempestade termina? Ou talvez você conheça o silêncio quando não tem a resposta para uma pergunta que lhe foi feita, ou o silêncio de uma estrada rural à noite, ou a espera de uma sala cheia de pessoas quando alguém está prestes a falar, ou, o mais bonito de tudo, o momento em que a porta se fecha e você está sozinho em casa? Cada um é diferente, sabe, e todos são muito bonitos se você escutar com atenção.
Nos momentos de angustia, entre em seu silencio interior e conecte-se a Jesus... Mesmo sabendo de tudo, Ele nos ouve, nos controla e nos mostra o caminho que devemos seguir.
Apague a ignorância que lhe aflige com sábias palavras reflexivas em silêncio, pois, embora o ato silente seja uma lousa vazia, é um erudito professor de matemática com multiplicações contra-ofensivas à estupidez humana.
no alpendre do meu sorriso, a saudade és tu...a memória corta o silêncio e os teus lábios colam-se aos meus...
O silêncio é minha nota musical que me fala, me ouve, me entende, me cala. O silêncio em mim é harmonia.
Na maioria das vezes o silêncio é a melhor resposta e pagamos um preço muito alto por muitas vezes não nos contermos.
Na verdade, não havia muito pra se falar, por isso eu não disse nenhuma palavra. O silêncio que pairava sobre o ambiante também não disse nada, mas eu conversei com os olhos dele.
Prefiro o silêncio que uma falsa declaração de amor, melhor ele intacto que quebrado de qualquer jeito.