Poemas Famosos de Observar
“A luz e a escuridão só se tornam valiosas quando ambas não são mais capazes de confundir a mente de quem as observa.”
Há um poema que diz que, para entender, perdoar e amar as pessoas, é preciso observá-las de longe por um tempo. Quando fazemos isso, não precisamos tentar entender, perdoar ou amá-las. Ao nos depararmos com a solidão delas, sentiremos empatia sem nem perceber.
Quando te observo, não é preciso dizer sequer uma palavra. Tua beleza me silencia como quem admira uma obra prima de museu.
Têm flores ou rosas que parecem não ter utilidade nenhuma, mas como muitas outras coisas neste mundo, assim também como a alegria que está em outros, serve para observarmos e nos felicitar com aquilo que existe para tornar o nosso mundo mais belo.
Apenas penso, observo e evito qualquer julgamento ou conflito ao expor minha insignificante opinião, que só não é mais insignificante que minha própria existência.
MANDRAKE
Observando as ondas do mar, há algo mais, além da beleza e força que se vê, sua fraqueza ao se quebrar no lugar mais raso de seus limites, isso também ocorre ao homem.
Por que você observa secretamente as pessoas por trás? Por que nunca está na frente delas? É porque você não consegue? Achei que você desprezasse as pessoas. Será que talvez você… tenha medo delas?
Propus-me a observá-la... e entender a conexão entre seus mundos tornou-se meu doce vício, qual seria a sua linha tênue?
Livro - PERFIL
Deixar de fazer o certo com o argumento de que "é coisa de Deus", me desculpe, mas é a pior enganação mental que existe. Você não fez o certo porque foi fraco, tem a chance de se corrigir/consertar, você quer? Então faça! E, não diga que tudo foi livramento de Deus, observe as suas falhas. Para tudo dá-se um jeito!
Sou patético. Eu observava o mundo de uma distância segura. Eu só estava com medo de me machucar. Eu estava sozinho.
A verdadeira beleza de uma mulher não é simplesmente aquela que nossos olhos observam. E sim aquela que precisamos decifrar e usar os sentidos para compreender.
A espera nos traz desconforto, impaciência e outros derivados do comportamento, porém nos permite observar os detalhes.
Pacientemente você caminha incansavelmente em busca do seu melhor, mas acho tolice não parar e olhar em volta e observar se todo esse tempo não tem sido várias voltas em círculos.
A pior coisa do mundo é sermos/fazermos/concordarmos com coisas que não fazem parte verdadeiramente de nós.