Poemas Famosos de Observar
Pela janela do meu quarto, eu nas tardes chuvosas, ao debruçar-me nela, ao observar todo aquele outro universo de água, de mágica que vem do céu, que entra em contato não só com os meus olhos, mas com minha pele, meu olfato e pra ser mais precisa até com minha alma. Parece até magia.
Para imaginarmos o paraíso, o qual ainda não temos merecimento de viver, basta observar as crianças, creio que o paraíso deve ser assim...viver como crianças em toda sua plenitude.
-Na vida existe vários momentos. O de falar, o de agir, o de observar e o de silênciar. Quando você silência nem sempre significa que você não se incomoda com as pessoas...Não! O silêncio quando provém do amor é a busca para soluções. Para uma prece é necessário, harmonia e paz interior... assim é a vida. Quando o mar esta revolto...você não se aquieta e observa? Uma prece com gritos e afobamentos.... Me desculpe ...mas... Ninguém precisa chegar ao Pai afobado ... Ele sabe todas as coisas. Confie e o Céu te ajudará... -DG
È reflexivo observar que a riqueza constrange e até deprime os "poucos" ricos que tem a percepção de que somos "iguais"...E nem a depressão ou a tristeza os fazem largar a riqueza.
Muitas vezes reparamos tanto no alheio que esquecemos de observar as nossas próprias atitudes, inquietudes e frustrações. Olhar pra dentro de si antes de apontar o erro do outro pode ser a chave para uma grande mudança interior e consequentemente exterior; de você com você, de você para o mundo e do mundo para você. Uma espécie de simbiose! Tentar identificar os seus problemas e a entender suas fraquezas é o começo de uma revolução em sua consciência. A melhora na sua condição deve iniciar, antes de tudo, tendo você como ponto de partida. Fato!
Quando paramos para observar o que acontece ao nosso redor, percebemos a importância dos detalhes, pois são eles que fazem a diferença.
É fácil encontrar uma pessoa sem senso de gratidão é só observar o quanto se queixa de tudo.
Reclamar compulsivamente não é um traço de personalidade, é um dos sintomas de uma grave doença que chama ingratidão.
Não percebes uma presença contínua que rompe as fronteiras da coerência e se limita observar o improvável
Que saudade daquele sorriso...
Da boca correspondendo...Pele arrepiando...De observar o teu silêncio...Das tuas mãos tremendo...
Não existe cego maior do que aquele que, ao observar a natureza do universo e da vida, não enxerga a manifestação Deus.
O silêncio da espera é o retumbante barulho da alma. Nada a fazer a não ser observar e aprender para enfrentar com prudência e determinação os desafios da vida.
Quando morremos não levamos nada. Então seria -é- melhor aproveitar e observar o pequenos detalhes da vida, nada é pra sempre.
Observar as árvores, quando se está só, é de fato, um pouco insuficiente, o sentimento gélido, que o clima traz, é de extrema intensidade, os espasmos em meus ossos, o ar frio, que invade o espaço do oxigênio, o instável desequilíbrio emocional que me incômoda. O som da solidão, silenciosamente tedioso, pinta as paredes, erguidas sobre as lembranças, apagadas pela neblina densa, que dança em meio as memórias, falhas, que sobrevivem em minha consciência, desorientada e enfraquecida. As palavras, mergulhando sobre o lago de lágrimas, não são capazes de emergir de volta a superfície, perdendo-se em meio aos fios melancólicos, que traçam os sonhos constantes, de cenários ilusórios, cruelmente distantes, afastados demais, da cinzenta realidade.
Observar o que as pessoas nos causam, se entregar ao presente e se deixar levar pela vontade do Criador. Não queira controlar tudo, pois as melhores sensações estão totalmente fora do nosso controle.
Apenas viva e sinta o quão abençoado você é, observe tudo a sua volta e se entregue, pois a vida é um presente que nos leva a um grande aprendizado!
Você deveria começar por observar os seus sentimentos, tentando descobrir qual deles, se é que existe algum, está impedindo que um problema se resolva de forma mais rápida e favorável, qual deles está bloqueando a entrada de forças que vêm em seu auxílio, e qual deles não o está deixando perceber a lição vital que está por trás dessa situação.
E quando observar as superficialidades humanas, seus desejos por valorização própria se tornará mais importante, preserve sua paz longe delas e se faça importante.