Poemas Famosos de Observar

Cerca de 1747 poemas Famosos de Observar

Não gaste energia se não for para aprender, não ouça se não puderes observar, mantenha sempre a distância quando precisares entender e nunca descanse até alcançar.

Há tempos não falo, não ouço, não vejo. Apenas observo, observo e me reservo somente observar. Não darei mais um passo se quer em sua direção. Basta-me só observar, dar mais atenção, enxergar, enxergar sim, enxergar com os olhos da alma, não com os olhos humanos, porque visão humana só vê, enquanto o da alma enxerga, faz-nos sentir, sentir a verdade e o amor existente em tudo e em todos. Por isso só observo. Nada mais!

Torne-se sensível às belezas da natureza. Desperte sua percepção para observar mais a beleza do mar, das montanhas, da vegetação, das flores, frutos e árvores, dos rios e cachoeiras. Deleite-se com o canto dos pássaros. Sinta carinho e respeito pelos animais. Agradeça a Deus pelo seu universo tão pleno de maravilhas.

Para alcançar o sucesso na vida, você só precisa de três coisas básicas:Pensar, Observar e Escutar

Gosto de me visitar intimamente, sentar num cantinho do "eu" e observar tudo o que acontece aqui dentro.

⁠"Se fordes capaz de estar só o observar as coisas, descobrireis maravilhosas riquezas, que nenhum governo poderá tributar, nenhuma ação humana corromper, e que jamais serão destruídas."

Mas as pessoas estão observando somente os outros, elas nunca se importam em observar a si mesmas. Todo mundo está observando. Este é o observar mais superficial. O que o outro está fazendo, o que o outro está vestindo, como ele aparenta. Todo mundo está observando. O observar não é algo novo a ser introduzido em sua vida, ele apenas precisa ser aprofundado, tirar dos outros e direcionar a seus próprios sentimentos interiores, pensamentos, estados de ânimo e, finalmente, ao próprio observador.

Hoje fui à praia observar o mar e o pôr-do-sol, enquanto estava lá algumas lembranças vieram em direção a minha memória e acertaram em cheio no meu coração, certas coisas que tenho vontade de esquecer. Não me importei muito por estar tendo uma enorme nostalgia, me concentrei no barulho que as ondas faziam quando quebravam, de repente percebi que a dor que eu estava sentindo em ter pensado naqueles momentos ruins, para mim, se esvaiam de acordo com o barulho que as ondas faziam. Poucas coisas no mundo me fazem realmente feliz, menores ainda são as que me fazem, literalmente, me desligar do universo real e ir para um paralelo, ou até mesmo, o meu universo. A brisa que balançava meus cabelos fazia-me suspirar ofegante, enquanto eu respirava, sentia mil vezes mais o quanto eu sou livre, o como ainda posso mudar tudo, e aquelas lembranças, são apenas lembranças, acontecimentos que me fizeram crescer, e são essas mesmas que esqueci hoje, e de vez, apenas segui o sentido do vento, deixei a minha sanidade por alguns minutos pra fazer o que eu realmente tinha vontade de fazer, arrancar as correntes, me libertar, correr dos problemas e pôr um sorriso no rosto, aquele que vai de orelha à orelha.

Observar a natureza e negar a existência de Seu Criador equivale a acreditar que as lindas melodias não tenham sido originadas de uma prévia alma compositora!

Conhecer só no observar. Sentir sem precisar invadir. Reconhecer sem precisar olhar. Ouvir sem precisar falar. Eis que aí você entende que o sentimento está acontecendo. Sem mais, nem menos. Apenas acontecendo.

Observar às vezes e se calar é melhor do que dizer certas coisas e na língua tropeçar.

Precisamos dar pequenas pausas diárias para observar as maravilhas que o Universo está nos oferecendo.

É impossível observar pessoas através de uma ideologia. A sua ideologia observa por você.

Quando nos apresentamos às pessoas como somos, podemos observar dois efeitos contrários: ganhamos amigos verdadeiros e, sem esforço, nos livramos daqueles que nunca foram nossos amigos e nos iludiam como se fossem.

Gosto de observar as estrelas. É como se elas olhassem de volta pra mim e, por mais que exista milhões de pessoas no mundo buscando por sua atenção, eu sei que, sempre que eu olhar pra uma estrela, ela me olhará de volta, assim, eu nunca me sentirei só.

Vou observar o silêncio, ver pra que servem as lágrimas derramadas, o perdão na sua essência, meu amor sem sua existência...
No silêncio vou ver dentro de mim o que precisa ser mudado, nas lágrimas derramadas vou fazer dela uma escada para subir para um degrau de maturidade mais alto, e no perdão um voto de confiança, uma aliança para jamais ser quebrada, e no amor compreender que ele só existe por causa de ti, então acho que essa noite eu conseguirei em paz dormir...

Não é você que deve dizer se eu posso confiar em você ou não; sou eu que devo observar e julgar isso.

Ser quieto é observar mais as coisas, aprendendo a se comunicar mais com os olhos e fechar mais a boca.

Uma das melhores maneiras de conhecer a maturidade de uma pessoa, é observar como seu dinheiro é administrado.

Nossa capacidade de compreender a realidade, de observar em profundidade fica comprometida se não nos questionarmos.

Monja Coen
Verdade? Rio de Janeiro: BestSeller, 2019.