Poemas Famosos de Morte
“O mundo é cheio de coisas horríveis, mas todas são como bandejas de tortas ao lado da morte”. — Olenna Tyrell
A vida é tão bela que a mesma ideia da morte precisa de vir primeiro a ela, antes de se ver cumprida.
Considero que a ansiedade surge da operação da pulsão de morte dentro do organismo, é sentida como medo de aniquilamento (morte) e toma a forma de medo de perseguição.
Agora entendo que a morte, para os doentes, não é tão difícil de suportar. Para nós, nossa dor no fim acaba, vamos para um lugar melhor. Mas, para aqueles que deixamos para trás, a dor apenas se amplia.
"Fluindo na direção da morte, a vida do homem arrastaria consigo, inevitavelmente, todas as coisas humanas para a ruína e a destruição, se não fosse a faculdade humana de interrompê-las e iniciar algo novo, faculdade inerente à ação como perene advertência de que os homens, embora devam morrer, não nascem para morrer, mas para começar."
A hesitação é o beijo da morte. Você pode hesitar por apenas um nanossegundo, mas isso é suficiente. Aquela pequena hesitação aciona um sistema mental feito para atrapalhar você.
"Não temas a morte, ela vem para todos que vivem e não há quem dela escape. Dizem que ela é que dá sentido à vida, portanto entenda, a existência disso é relevante’’.
Só quando voce passa perto da morte é que descobre o quanto ela realmente te assusta. E depois disso ela passa a te acompanhar em suas ações, como um predador que por pouco ficou sem a sua janta e agora a quer mais do que nunca, pois já sentiu o cheiro do sangue.
Vivi em um mundo de morte. Vi pessoas que amava morrerem. Algunsr rápido com uma bala, outros que não sobraram o suficiente para enterrar. Todos esses anos guardei os meus segredos, mas chegou a hora de enfrentar meu passado. E se vierem me procurar, eles receberão a morte.
Eu quero vingança. Quero que eles saibam que a morte está chegando e não há nada que eles possam fazer para detê-la.
Encarávamos a morte nos olhos. Boca seca. Gosto de metal. Peito apertado e dor nas têmporas. Mas o jogo não acaba antes do game over.
Quando você sente a morte fungando no seu cangote, sabe que nada voltará a ser como antes e que precisa fazer o possível pra sobreviver.
A morte em sua forma carnal é inexorável e imprevisível, não pode ser evitada e em qualquer momento pode chegar. No entanto, é algo que nunca deve nos dá medo, pois o medo existe quando não estamos preparados para ela, quando estivermos nunca à temeremos.
Você nasceu para causar dor, sofrimento e morte. É assim que é, é assim que foi, é assim que vai ser. Tudo para que os outros possam atingir a melhor versão de si mesmos.
Talvez as pessoas não estejam prontas para a dádiva que é a morte. Mas as recebem mesmo assim, independentemente das circunstâncias.
A morte não é algo a se temer, tudo o que você tem que fazer é avançar e viver verdadeiramente não apenas existir.
Eu aprendi muito tarde, que existe uma coisa na vida pior que a morte; que ti consome e ti apriona em uma depressão terribilissima, que se chama: "ARREPENDIMENTO".