Poemas Famosos de Medo

Cerca de 21581 poemas Famosos de Medo

Eu me encanto por gente assim, que não tem medo de amar, não tem medo de se entregar! Dá a cara a tapa e o coração, ah o coração... esse só entrega a quem realmente sabe cuidar.

A ilusão dá um certo conforto, mas não pode criar a realidade e fazer com que o medo desapareça. Ela reprime o medo, por isso na superfície você se sente bem: como o relacionamento está maravilhoso! Como este homem ou esta mulher é maravilhosa! Mas por trás da ilusão - e a ilusão é tão tênue que você pode ver através dela - o coração dói, porque o coração sabe perfeitamente bem que amanhã as coisas podem ser diferentes, e serão.

Não tenha medo das mudancas. Tenha medo de continuar parado vendo a vida passar.
As vezes nos achamos velhos para mudarmos o rumo de nossas vidas, quando na verdade velhos são esses tipos de pensamento. Buscar a nossa felicidade é o único objetivo pelo qual devemos lutar sozinhos.

Não, nem tente continuar com isso
não fuja da realidade nunca se esconda do que você quer por medo de decepcionar alguém, tire esse peso da consciência. E lembre-se, hoje esse alguém pode parecer tudo pra você, amanhã uma pessoa que veio sei lá de onde e como acaba tomando seu lugar, e outros que magoou com atitudes digamos infantis, ainda guardarão aquele velho sentimento por ti, embora não merecesse ou não esperasse.Pensa nisso!!

Temos medo de nos entregar para aquilo que realmente queremos e sabemos que nos trará felicidade. Deixamos o medo vencer, e com isto quem perde é o coração. O amor é maior, mas quase sempre colocamos lente de aumento sobre o medo. Vamos lá, vamos mudar nosso pensamento e deixar que o amor vença este medo.

O nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. O nosso medo mais profundo é que somos poderosos além de qualquer medida. É a nossa luz, não a nossa escuridão, que mais nos assusta.

Marianne Williamson
A Return To Love (1992).

Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Nelson Mandela.

...Mais

O verdadeiro sábio e aquele que sabe viver a vida intensamente , sem medo do que os outros vão falar.

Eu já vi esse filme antes, não quero pagar para ver de novo. Você tem de entender que eu tenho medo de ver você repetir os mesmos erros. Não consigo mais confiar em você, e quem não confia não pode amar, e não amando não consegue se permitir. Se não sou mais aquela boa menina que me deitava contigo, te abraçava, te dava valor e era doce a culpa é toda sua. Você é o maior culpado dessa minha transformação, desse meu trauma, dessa minha neurose. Se hoje eu não sou ou não faço o que você gostaria, a culpa é inteiramente sua. Parabéns por ser um completo idiota e provar do veneno que você mesmo ajudou a produzir. Portanto, me poupe da sua cara feia e das suas raivinhas, eu já aturei coisas muito piores vindas de você.

Não deixe de dar um sorriso, de trocar olhares por receio. Diga que ame,sem medo das suas consequências.

Às vezes temos medo da mudança, e das consequências que podem surgir com algumas escolhas nossas.

A ideia de salvação ou paraíso não me comove, sou ateu porque não fui traído pelo medo do ser humano de não existir depois da morte

"Não tenho medo de ficar sozinha, não me desespero por isso.
O único medo que tenho medo é de ficar vazia."

O medo de permanecer desamado fazia de mim o mais inquieto dos enredos. Para abrandar a minha impaciência, sujeitava-me aos caprichos de muitos. Exercia a arte de me supor capaz de adivinhar os desejos de todos que me cercavam

Sou apenas eu, que tenho medo, que anseia por respostas. Sou apenas eu que tenho medo daquilo que é desconhecido ?

Ah, o amor! Descobri o amor no próximo, foi quando senti tanto medo de perder e aprendi a me moldar, na dor, a cada uma de suas dobras que pareciam imperfeitas às minhas retas. Aprendi a amar quando senti na pele tudo que um dia critiquei, hoje vi que amei, que amo e amarei.

"Enquanto há pessoas que se relacionam pelo medo de ficarem sozinhas, outras se relacionam pelo Amor de compartilharem quem são."

Não tenha medo de chorar se for um choro verdadeiro, mas se você vier com sorrisos falsos, eu juro que acabarei com você!

Não é por que o estilo não permite , não é por medo , não é por orgulho , não é por nada disso , é apenas por vontade própria !

Eu costumo dizer que o melhor da vida se faz a partir de excessos. Excesso de coragem, de medo, de amor, de paixão, de felicidade, de desejo e até mesmo de loucura. Ligar desesperadamente para uma pessoa sem saber direito o que dizer, nem se quer dizer. Planejar durante horas tudo o que falar e na hora tomar um rumo totalmente oposto à suas ideias. Acordar às 4h da madrugada para pensar na vida, mesmo que o sono lhe queira fechar os olhos. Chorar com gosto, mas com gosto mesmo, até a cabeça doer. Dormir e esquecer quem foi você no dia anterior, porque acordar é nascer de novo. A vida, vez ou outra, demonstra seu excesso de cor. Nós, uma vez ou outra, praticamos nossa arte de colorir. Mudamos o mundo, trocamos as coisas de lugar, invertemos as situações, pintamos um céu cor-de-rosa e um mar amarelo, fazemos nascer margaridas no impossível e o impossível na simplicidade. Tornamos 24 horas um mar de possibilidades ou um mero dia, só depende de nós. Tudo está num gesto imprevisível. Que a vida permaneça com essa virtude: ser excessivamente deslumbrante!

Você pecebe o quanto alguém é importante na sua, quando sente medo de perdê-la ou quando sente falta, sem nem imaginar que um dia sentiria.